PplWare Mobile

Sinais de vapor de água na atmosfera de Ganimedes (lua de Júpiter)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Como se fosse viável vivermos em Ganimedes, com a quantidade de radiação emitida por Júpiter ali ao lado.

    • qweqwi says:

      E a Terra nao tem radiacao tb? Tudo tem radiacao, até o nosso corpo emite radiacao. È perfeitamente possivel viver numa lua de jupiter mas ate agora a unica que tem agua em abundancia chama-se Europa. Tem um mar enorme de agua doce potavel por baixo do gelo

      • David Guerreiro says:

        Mas tu queres comparar o campo magnético da Terra com o de Júpiter? O campo magnético de Júpiter é 20x mais potente que o da Terra. Em Ganimedes, o nível de radiação é 1800x superior à média terrestre. Em pouco tempo, ias desta para melhor.

        • qweqwi says:

          Falso, os hospitais tem tanta ou mais radiacao e ninguem vai desta para melhor. Pesquisa por raios X e logo ves, e olha que sou medico e sei bem do que falo

          • Miguel says:

            Primeiro não és médico, e mesmo que fosses isso não não é assunto de médico, um médico não sabe muito nem tem nada que saber sobre radiação.

          • Artur Peralta says:

            Já viram que estão a discutir sobre teorias?
            – “com a quantidade de radiação emitida por Júpiter ali ao lado” TEÓRICO
            – “È perfeitamente possivel viver numa lua de jupiter” TEÓRICO
            – “a unica que tem agua em abundancia chama-se Europa” TEÓRICO
            – “O campo magnético de Júpiter é 20x mais potente que o da Terra” TEÓRICO
            – “Em Ganimedes, o nível de radiação é 1800x superior à média terrestre” TEÓRICO

            Nada disto é experimentável nem se sabe. Mandam-se umas teorias ao ar e parece que é a verdade absoluta… Ai ai da ciência…

          • Zé Fonseca A. says:

            Se fosses medico sabias que um tecnico de raio-x se reforma aos 55 anos precisamente pela exposição a radiações.
            Mesmo estando a trabalhar protegidos no momento de cada raio-x.
            Além que a radiação dos raio-x não se espalha para fora das salas de exames, não em quantidades que te façam mal.

        • David Guerreiro says:

          Não é nada teórico, tudo isso foi medido com instrumentação de sondas que passaram junto a Júpiter e suas luas. São luas sem atmosfera, e na maioria dos casos sem qualquer campo magnético que possa deflectir partículas ionizantes. Os cinturão de Van Hallen é uma brincadeira de crianças comparativamente ao campo electromagnético de Júpiter, tanto que é preciso extremo cuidado quando as sondas entram na magnestoesfera de Júpiter. Os cientistas dizem que assim que as sondas entram nesse campo magnético, começam a ser bombardeadas por radiação à força toda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.