PplWare Mobile

Saquinhos de chá podem libertar milhares de milhões de microplásticos para o corpo

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Elonao says:

    E muito bem! Com idade precisamos de substituir as articulações com proteses de plástico.

    • PedroC says:

      A guerra contra os plásticos/petróleo já é antiga. Os plásticos,os plásticos, os plásticos, com uma mão cheia de suposições…
      O dinheiro é que faz mexer o mundo, ninguém está interessado realmente na saúde de ninguém, apenas numa forma de lucrar com isso.
      Alguém encheu bem os bolsos à conta dos sacos dos hipermercados, sacos de papel e demais embalagens de comida. Grão a grão enche a galinha o papo…

      Estão preocupados com o chá que tanto faz falta principalmente nestas alturas, mas onde é transportada a água engarrafada? Quantos químicos leva a água “morta” que bebemos e quais os efeitos a longo prazo? Os micro plásticos “supostamente” entram no cérebro e criam variados problemas(bode expiatório perfeito), mas ninguém fala que o crescimento excessivo da nossa flora viral/bacteriana intestinal pode criar todos esses e muito mais problemas e doenças da moda… como tem solução fácil e barata não interessa às indústrias.
      E aquela pica que ninguém pode questionar? Mais valia ser picado por uma abelha, ao menos trazia benefícios…
      Andaram a esfregar palitos gigantes de plástico com hidrogel etc nas narinas, inclusive criando várias hemorragias leves ou graves, agora a culpa é do chá…

  2. Zé Fonseca A. says:

    Por aqui só bebemos infusões, tipicamente
    mariage ou palais, vão atrás do que é barato e fácil e dá nisso

  3. Yamahia says:

    Nada como um chazinho dente de leão contra o mau olhado comprado na ervanária da esquina.

  4. Jota says:

    E celulose é considerado plástico?

    • David Guerreiro says:

      Pois, também fiquei com essa dúvida. Celulose é pasta de papel, mesmo que largue partículas, são partículas de celulose que se degradam, ao contrário do plástico.

  5. falcaobranco says:

    Daqui a pouco não podemos beber agua da torneira…não podemos beber chá, não podemos beber isto, não podemos beber aquilo…chega a um ponto que enjoa tantos restringimentos.

  6. Luís Vieira says:

    Uma pessoa bebe um chá por um lado porque gosta, por outro por ser mais saudável, agora até os sacos são prejudiciais á nossa saúde… porque é que as empresas que o fazem não continuaram com os de papel?
    Arranjar umas centenas de clientes e processar judicialmente as empresas que alteraram algo que não estava “avariado”.
    Fica a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.