PplWare Mobile

Radiação em Hiroshima e Nagasaki matou menos pessoas do que se pensava

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mário says:

    Agora imaginem a maior bomba atómica do mundo (Tsar- Rússia) que é 7.000 vezes mais potente que estás que foram usadas, nem é bom só pensar no que poderia fazer se fosse usada.

    Espero que não exista nunca mais malucos como foram os americanos a usar este tipo de bomba!

    • Zé Fonseca A. says:

      essa bomba não serve para nada, não pode ser colocada em nenhum tipo de ogiva.

      ainda bem que os americanos usaram as bombas, se não tivessem usado quando usaram e se fossem usadas depois durante outro conflito qualquer quando já muitos países tinham os planos e o desenvolvimento feito o resultado teria sido muito pior.
      em traços gerais eles usaram as bombas para que nunca mais se tivesse de voltar a usar, foi uma excelente estratégia, embora não tenha sido essa a motivação deu um excelente resultado

      • PorcoDoPunjab says:

        Usaram as bombas num país derrotado e em alvos civis.
        Só foi pena não estar por lá vc na altura destes acontecimentos.
        O engraçado é que no país que tinha a tecnologia e know how para fazer disto não lançaram bombas destas ( Alemanha).
        Vá-se lá saber porquê… mistérios.

        • Zé Fonseca A. says:

          quando a bomba ficou pronta já a Alemanha tinha capitulado

        • Zé Fonseca A. says:

          além disso, o verdadeiro inimigo dos EUA na 2ª guerra mundial era o Japão, foram eles os cobardes que atacaram à traição

        • Rodrigo says:

          Alemanha nao tinha a tecnologia ou o know how para fazer uma bomba atomica. Se tivessem teriam construido uma.

          E nao, o Japao estava longe de ser derrotado. Alias o primeiro ministro japones ainda demorou um bom tempo ate levantar a bandeira branca. Estas-te a esquecer que o japao originou os kamikazes…ou seja nunca iriam dar por vencidos. So mesmo pela forca das bombas atomicas.

          Parece que alguem tem de voltar a ler os livros de historia.

          • Joao Ptt says:

            Os Japoneses não se renderam por causa da bomba atómica, antes já tinham sido atacados em larga escala com bombas de napalm e não desistiam, o que os fez mudar de ideias foi terem sabido que iam ser invadidos pelos Russos, e uma vez invadidos pelos Russos seria impossível ganharem a guerra, e então escolheram desistir da guerra e entregar-se aos EUA, porque aí pelo menos estariam a entregar-se a uma cultura um pouco mais civilizada. Os militares japoneses não queriam parar a guerra, mas felizmente para os japoneses o Imperador conseguiu levar a sua em diante.

        • jorgeg says:

          +1 tens toda a razao existe cada def mental que acreditam que a utilizacao foi justificada.

      • Eu says:

        Sim, caro intelectual (Zeca original, ou a cópia)
        Foi uma excelente estratégia e deu um excelente resultado, porque ela caiu bem longe do teu quintal.
        E como bom comentadeiro, é sempre bom falar do sofrimento dos outros, sentado no sofá a beber ucal.
        “Essa bomba não serve para nada”…recebeste informação do kgb, através dos vídeos do cr7?

        • Zé Fonseca A. says:

          José Amadeu original 😉

          morreram 200k pessoas para pouparem a vida a dezenas de milhões que seria o que teria acontecido se tivessem sido usadas bombas nucleares nos últimos 50 anos.

          a informação da TSAR é publica, apenas serve como intimidatoria, devido ao seu tamanho e peso é impossível de colocar em qualquer ogiva, teria de ser transportada de camião e detonada, o que seria praticamente impossível ser utilizada num conflito fora da Russia

      • Mário says:

        Não pode não, acreditas mesmo no pai natal… Tanto pode que já foi testada com metade da potência por meio aéreo TU-95V.

        Quanto a dizer que ainda bem que usaram bombas atómicas já nem dá para comentar mais, pois esse argumento pode ser usado por qualquer superpotência nuclear, enfim…

        • Zé Fonseca A. says:

          vai estudar sobre a TSAR e diz-me que avião a consegue carregar.. metade é metade não é a TSAR

          se não tivessem usado, achas que em 80 anos que se seguiram não teriam usado e feito milhões de vitimas e com possibilidade de resposta?
          achas que haveria controlo sobre bombas atómicas e que países as poderiam deter?
          claramente vocês seriam uns péssimos lideres, não conseguem capacitar-se que para o bem maior por vezes é preciso tomarem decisões difíceis e pouco populares

        • Zé Fonseca A. says:

          O comentário de cima é troll

  2. Zé Fonseca A. says:

    não acredito muito neste estudo com base num modelo matemático, parece-me muito coxo, vale a pena recordar que as bombas de Hiroshima e Nagasaki eram bombas de fissão (A-Bomb) que são pouco potentes mas libertam uma quantidade massiva de radiação que é transportada por ventos e descarregada em chuvas.. hoje em dia todas as bombas nucleares (do ocidente pelo menos) são todas bombas de fusão (H-Bomb) o que significa que são 100+ mais potentes mas que a maioria da radiação é absorvida na explosão, sendo os efeitos de radiação contidos a uma menor área e em menor dimensão, aí sim talvez concordasse com este modelo matemático

  3. B@rão Vermelho says:

    Talvez por ser mais recente mas os efeitos do agente laranja no Vietnam ainda hoje se faz sentir nos Vietnamitas, há milhares de pessoas que nasceram e nascem com deficiências e mal formações, imagino que o nuclear deve ser significativamente pior.

  4. AlexS says:

    Tsutomu Yamaguchi levou com as 2 bombas. morreu em 2010 com 96 anos.

    Os EUA fabricaram 1,5 milhões de medalhas Purple Hearts(entregues a feridos e mortos em combate) mais as existentes em 1941 na 2GM . Como não invadiram o Japão ficaram com 500000, ainda as estão a entregar…

  5. Pedro António says:

    Mais um estudo ou os seres estão protegidos contra a radioatividade?

  6. X says:

    Bombas nucleares são overated, já todos sabemos que basta entrar num frigorífico até doméstico para sobreviver a uma explosão dessas!

  7. Nuno says:

    Um dia ainda vão escrever que nao morreu ninguem!!! Hoje em dia, já é bem raro referir quem mandou essas bombas, é uma coisa por demais. Oxala que não, mas se outro pais mandar uma bomba nuclear, tou para ver qual a moral de muita gente para depois falar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.