PplWare Mobile

O que os seus hábitos de condução dizem sobre o futuro da sua mente

                                    
                                

Fonte: Science Alert

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    Começando por uma anedota:
    Um sujeito, que circula na autoestrada, liga o rádio e ouve: “Atenção aos condutores que se deslocam na A1, na zona de Coimbra há um condutor que circula em contra-mão”. E diz ele: “Um!? Centenas!”
    Foi sempre uma coisa que me fez espécie e se não seria do desenho dos acessos – por exemplo, na entrada da A23 para a A1, para Lisboa, há uma rampa inclinada que, seguindo a trajetória apontava para o Porto, antes de a trajetória mudar para a direita na direção de Lisboa … De noite, em que todos os gatos são pardos, a chover …
    Fui ver as notícias e não são só idosos – “Condutores até aos 30 anos são os mais envolvidos em acidentes em contramão. Dos 310 sinistros entre 2017 e 2020, 97 dos condutores eram jovens ate aos 30 anos de idade, um número substancialmente superior aos praticados noutros escalões etários. A GNR indicou ao JN que a maioria desses acidentes acontecem nas autoestradas e que os principais motivos prendem-se co inversões de marcha-atrás após falha na saída que pretendiam” (Auto+, 14/12/2020).
    Não, não é dos acessos. Espero que os tais testes, a novos e idosos, dêem resultado.

  2. Vasco says:

    “o grupo com MCI apresentou diferenças na sua condução ao longo do tempo: conduziam com menos frequência, para menos locais, através de percursos mais simples e com menos excesso de velocidade.” Parece que mais condutores com MCI melhor.

  3. VAOpoK says:

    Os condutores de elétricos vão ficar desgraçadinhos daqui a meia dúzia de anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.