PplWare Mobile

Numa estreia, especialistas compreendem por que algumas pessoas não apanham COVID-19

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    #fiqueemcasa
    #vaificartudobem

  2. To Canelas says:

    O embuste do século, até ver…

    • Luís Santos says:

      Se te tivessem morrido familiares com o COVID como me aconteceu a mim não dizias isso. Enfim, detesto estas pessoas com a porcaria da mania das teorias da conspiração.

      • Rodrigo says:

        Todos os dias morrem familiares de alguém com doenças respiratórias e então em Portugal temos dias em Janeiro/Fevereiro com 500 mortes diárias com doenças respiratórias.

        • Luís Santos says:

          E? Não percebi o comentário. Eu só critiquei o To Canelas por dizer que a COVID foi um embuste, quando houve montes de pessoas a morrer, inclusive da minha familia.

        • há+cada+gajo says:

          E vão continuar a morrer. Qual é tua vantagem argumentativa ? Só acreditas se o virus tiver o tamanho do godzila e te colocar uma pata em cima ? Realmente…estamos tão evoluídos neste ano de 2024…

          • Joõa says:

            mais um embuste deste século…
            cito um dos livros “A ORIGEM DAS DOENÇAS E A CURA PELA DIETA NATURAL”:
            “O charlatão mais tarde viu-se obrigado a confessar que a sua vacina, como ele lhe chamou, era um grande fiasco. Mas disto ninguém falou; pelo contrário, o barbeiro foi elevado à categoria de Doutor pelo médicos!

            Se a doutrina provou ser um fiasco há mais de 100 anos pregunta-se, naturalmente, porque é que o costume ainda existe hoje ?

            A razão é clara: É porque alguém disto faz dinheiro, directa ou indirectamente.”

    • BC says:

      É isso, chalupa…

    • To+Canelas says:

      Sim, morreu um familiar meu na altura do Covid, segundo os médicos devido ao Covid, apesar de ter cancro detetado meio ano antes e já tinha 90 anos. A diferença é que eu não como gelados com a testa.

    • jorgeg says:

      +1, sem duvidas!

    • há+cada+gajo says:

      Ainda nesse registo ? Tens de evoluir. Já tens idade para não acreditares em histórias da carochinha.

    • greenwave says:

      Ya e a terra é plana,,,,,

    • To Canelas says:

      E para que fique claro, se é que interessa a alguém, eu não nego que a covid existiu/existe. Está provado que existiu um vírus, corona virus, que foi “apenas um virus da gripe” ligeiramente mais forte que as estirpes comuns anuais. Como costuma existir de alguns em alguns anos. O que foi um embuste foi tudo o que aconteceu devido a isso, acho que não é preciso explicar.

  3. Hugo says:

    Só vim ver os comentários dos “básicos obcecados” em relação a um assunto consideravelmente complexo 🙂

  4. Anung says:

    Ainda não vi o nome do Putin nomeado para o Nobel da medicina.
    Um homem que acaba com um pandemia mundial da noite para o dia deve ter o seu destaque.

    • Daniel Simões says:

      Nem posso ouvir falar no desse anormal. Nem vale a pena o trabalho de escrever.

      • Anung says:

        Sim, é um ditador que deveria ser punido, mas a verdade é que acabou com o covid-19.

        • há+cada+gajo says:

          Desde quando é que os factos estão ligados? Qual é o fantástico argumento que liga os dois factos ? Em fevereiro de 2022 como estávamos em termos de pandemia ?? Sabes ? Ou só atiraste essa para o ar ? Oh que gente com memória curta e selectiva e inclinada só para o que lhe interessa. …

          • R says:

            Como estávamos? No Luxemburgo não se podia trabalhar se não fosses vacinado ou sem fazer teste diário a teu cargo. No dia da invasão o estado luxemburguês anulou a lei que obrigava a tal.. Piriu piu piu

          • há+cada+gajo says:

            Ah, a realidade do COVID só acontecia no Luxemburgo e afinal era uma falácia…Mas queres um facto, eu dou-te: o fim do uso obrigatório de máscara nos transportes e farmácias foi em agosto de 2022. E ainda se mantiveram restrições até abril de 2023 em outros locais. Uau…foi por causa das bombas do Putin e das parvoíces do Palhaço do Ocidente mais conhecido por Zelensky… Não queiras abrir os olhos, não.

  5. Douglas Charles Cunha says:

    Simplesmente copiei do segundo parágrafo: “…finalmente, compreender por que razão algumas pessoas não foram, AINDA, afetadas por um vírus…”.
    Esse “ainda” ficou parecendo que o editor do artigo está torcendo para que essas pessoas “imunes” venham a pegar essa doença.

  6. Fusion says:

    Ou então não estiveram em contacto com ninguém que tivesse infetado.

    Na verdade eu é que sou um rebelde e sai de casa durante o apocalipse, mas se tivesse seguido os conselhos da OMS e so SNS no que toca a velha máxima “não sair de casa” possivelmente tambem nunca teria apanhado COVID.

  7. Lala says:

    Vim aqui apenas para ver os comentários dos génios desconhecidos que só não erradicam o Covi19 porque estão ocupados a fazer comentários sobre o Covid19 online.

    • há+cada+gajo says:

      Ui…e são às paletes ! É especialistas em COVID e treinadores de bancada. Somos um país riquíssimo em doutores de tudo e engenheiros de nada. É a tradicional mesquinhez. Enfim…

  8. Anung says:

    Não sei se cheguei a apanhar ou não, nunca fiz o teste.
    Mas os isolamentos dos infectados deram-me muito jeito, era só ligar e toma lá duas semanas para acabares aqueles projectos pendentes em casa 🙂

  9. TdSR says:

    Não foram a todas as festas e mais algumas em 2020-21.

  10. Luís+Rosa says:

    Agora estudem, porque é que nunca apanhei covid 19 e agora depois de apanhar a vacina apanhei a covid 2024

    • há+cada+gajo says:

      Uma vez que tu não és capaz de te informar, eu ajudo : a vacina não impede que tu apanhes a doença. MAs permite eliminar as medidas de restrição que tinhamos e que iriam deitar abaixo uma economia global se continuassem (e mesmo assim provocaram grandes danos) e permite que o teu organismo esteja preparado para enfrentar a novidade que é este vírus. Acho que consegues perceber. Tentei ser simples.

    • Joõa says:

      a resposta mais simples é que apanhaste a forma da covid pela pica.
      O conceito é ser exposto ao perigo de forma ao corpo responder.
      citando um livro muito antigo:
      “Completamente ignorante das leis da natureza, nega o direito, a uma criança saudável, de ir para a escola, sem apanhar uma doença (vacina) para se livrar de uma outra (varíola).”

  11. jack says:

    Nunca li tantos comentários de licenciados em Brutologia e Dificuldade de Letras

  12. Eu says:

    E por falar em COVID…
    Já compraram Bitcoin hoje?

  13. manuel pereira says:

    indo ao encontro aqui de muitos comentarios pelo simples facto de alguns falarem o que não sabem quer dizer não é o não saberem é muitas vezes serem levados por outras ideias mas pronto cada qual tem a sua .Mas voltando ao que de enteresse tem neste artigo e sobre o qual tenho a dizer que concordo sobre ele visto que o corpo humano tem por si só um grande complexo de estudo seja a que nivel for porque por mais que a gente tente não existe dois iguais mesmo sendo gemeos porque o sistema imunitário varia . e não é só em seres humanos é em qualquer outro ser animal ,a genética é muito complicada ,e quanto a pademia se olharmos para outras que existiram no passado podemos nos dar por muitos felizes em relação a tudo .
    e depois tem outra coisa existem centenas milhões de virus se nós formos a analizar tanto em humanos como em animais tem sempre alguem imúne que nos leva a estas conversas que levam anos e anos para ter uma resposta

  14. Art says:

    Existem várias realidades e cada um bate no peito a dizer que a sua é que está certa. E depois existe a realidade de quem lidou directamente nas enfermarias com doentes que entraram pelo próprio pé e passado uns dias estavam a Oxigénio e mais uns dias já tinham ido. Alguns tiveram mais sorte que outros. Aos que continuam a negar… Um dia lá nos encontramos talvez por outra coisa que não existe

  15. Fauci2000bestdefenseisnaturalimunity says:

    Por um lado eu acho muito bem que os defensores do covid não voltem atras. E se pudesse eu obrigava-os a usar o pano a frente da boca o resto da vida ja que um virus nunca desaparece. principalmente este super virus

  16. bin says:

    Que existem pessoas com respostas imunitárias diversas, parece-me não ser novidade, mas isto sou eu a pensar alto.

    • _RJCA_ says:

      Pior mesmo é o facto de vivermos numa democracia mas como sempre as pessoas “acham-se” donas da verdade sem sequer pensarem se as restantes possam ou não ter opiniões contrárias…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.