Quantcast
PplWare Mobile

Novos painéis solares que não precisam da luz do Sol

PUB

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Rui says:

    preços e para quando ?

  2. Koso says:

    Um dia destes saiem os painéis lunares!!!

  3. João Rui Santos says:

    “Novos painéis solares que não precisam da luz do Sol”
    “colhem a luz solar ultravioleta invisível”
    Se não precisam de luz solar não seriam painéis solares.
    Aplauso a ideia e o avanço tecnológico, mas estes artigos da pplware andam cada vez piores nas explicações.

    • Vítor M. says:

      Bom dia João. A informação não está errada. Aliás, Energia solar é um termo que se refere à energia proveniente da luz e do calor do Sol. É utilizada através de diferentes tecnologias em constante evolução, como o aquecimento solar, a energia solar fotovoltaica, a energia heliotérmica, a arquitetura solar e a fotossíntese artificial.

      Portanto, tal como referimos no artigo, as tecnologias solares são amplamente caracterizadas como ativas ou passivas, dependendo da forma como capturam, convertem e distribuem a energia solar.

      • Pedro says:

        Sim, mas a questão aqui é que o título não está correcto. Estes paineis precisam efectivamente de luz do sol. Estes paineis absorvem radiação do espectro infravermelho emitida pelo sol, e portanto, estes novos paineis solares precisam efectivamente da luz do sol.

  4. ervilhoid says:

    pelos vistos fez algo inovador e recebe 35 mil dolares. quando uma empresa pegar nisto ganha milhões

  5. Filipe says:

    Pq os paises nao apostam a serio nisto como foi para a vacina da Covid?! esta ou outra tecnologia a funcionar dentro de um ano a serio, por as universidades/cientistas/empresas unidas.

  6. SuperSilva says:

    Pessoal, eu não entendo como já não é obrigatório, pelo menos em todo lugar desenvolvido, o topo dos prédios terem um mínimo com área verde (plantas). Reduz o calor e a poluição, além de captação de água da chuva. Copenhagen começou, mas a ideia não dissemina. Só sabem colocar vidro e encher de ar condicionado.

    • Éverton Vale says:

      SuperSilva, aqui no Brasil é muito comum essa obrigatoriedade.
      Especificamente na cidade em que moro é lei de urbanização que obriga o plantio de árvores específicas e apropriadas para se obter o alvará de habitação para a residência.

  7. Éverton Vale says:

    Também não ė permitido suprimir árvores e nem mesmo podas exageradas.
    Na eventual necessidade de remoção de uma árvore problemática, o cidadão precisará de autorização do poder público municipal.
    Esses cuidados tem mais de 30 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.