PplWare Mobile

Painéis solares inovadores, energia e isolamento num só produto


Imagem: EPFL

Fonte: EPFL

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Joao Ptt says:

    Só não concordo com a parte de reduzir as contas de electricidade, porque as empresas e o estado simplesmente carregam forte e feio nos preços e impostos para garantir que eventuais reduções no consumo não se traduzem em prejuízo (redução de receita).
    Por mais que se corte e se troque para coisas que consumam menos nunca a conta eléctrica esteve tão elevada por aqui… logo poupança com todos os cuidados em comprar lâmpadas e equipamentos que reduzam bastante o consumo relativamente a equipamentos similares utilizados anteriormente não se refletem numa conta final mais reduzida a pagar.
    Provavelmente só mesmo cancelando por completo o fornecimento externo de electricidade da rede pública é que talvez possa fazer reflectir numa conta realmente mais reduzida.
    Não esquecer que os painéis têm custos e raramente duram tempo suficiente para realmente serem um bom investimento na relação custo/ benefício real.
    Excepção para os casos de habitações isoladas onde não existe possibilidade de obter electricidade de outra forma.

    • Rafael Encarnação Cardoso says:

      Não passam a licença de uma habitação sem electricidade, é obrigatório ter rede electrica para estar legal

      • Hugo Nabais says:

        Podes ter ligação à rede eléctrica mas não ter contracto.
        No DL 96/2017 está inclusive previsto que ela pode ser ligada temporáriamente para a inspeção:
        Artigo 3:
        2 – Se necessário, a instalação elétrica pode ser ligada e abastecida momentaneamente para testes e ensaios durante a realização da inspeção.

        Ou seja é obrigatório, onde seja possível a ligação à rede eléctrica.
        Não é obrigatório a celebração de contracto e respectiva renda mensal com nenhum fornecedor de energia.

    • AJMS says:

      Os painéis duram o tempo suficiente para se pagarem e ainda estarem +/- 15 anos a dar só lucro. é um investimento com retorno garantido para quem tem boa exposição solar. Basta partir do principio que painel+conversor têm 10 anos de garantia e nesse 10 anos está mais que provado que o painel fica pago, a partir daí será sempre lucro.

    • Franco says:

      No Brasil, onde chegamos a pagar o equivalente a 0,25 euros por quolowatthora, conseguimos recuperar o investimento em menos de três anos.

  2. paulo garcia says:

    Boa tarde ,gostaria de saber mais e se possível representar os produtos de placas voltaicas e serviços ,e finalização de projetos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.