PplWare Mobile

Novo planeta anão detetado nos limites do sistema solar. Será o X?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. carla dias says:

    O tal “Planeta x” na realidade era sempre descrito como sendo “três vezes maior que Júpiter”, e uma anã-castanha, quase nem reflecte luz. Esse planetóide que vocês referem, é menor que plutão. Não pode ser esse.
    Eu acredito que seja o “Planeta Nove”, esse é hipotético mas os efeitos gravitacionais alteram a órbita de neptuno, portanto alguma coisa “está ali fora”.

  2. José Bonifácio Boni. says:

    Muitos erram e estão totalmente equivocados, em acharem que esse tal planeta -X que chamam também erradamente de “NIBIRU” ou SEGUNDO SOL:

    É quem vai REALINHAR AS ÓRBITAS DOS PLANETAS.

    Esquecendo todos exceto eu que descobri que o genial NIELS BOHR correto estava, quando suspeitava que o micro átomo, fosse mini cópia do nosso sistema solar… Sistema solar, que na verdade é, um MACRO ÁTOMO!

    Dentre os 7 octilhões de micros-átomos existentes… Existe um e não direi qual… Que de facto é mesmo cópia-fiel, do nosso MACRO ÁTOMO, que chamam primitivamente de nosso SISTEMA SOLAR.

    Niels Bohr, achava e dessa vez equivocadamente, que Elétrons saltavam de uma determinada órbita para outra dentro micro átomo, e denominava sua equivocada suspeita, de SALTO QUÂNTICO.

    Atualmente, os físicos das ciências-ainda-a-avançar, acham também erradamente, que ELÉTRONS DESAPARECEM NUMA DETERMINADA ÓRBITA DO MICRO ÁTOMO, E REAPARECEM EM OUTRA.

    Erradamente porque na verdade, ELÉTRONS SÃO “DES”PROJETADOS NUMA DETERMINADA ÓRBITA DO MICRO ÁTOMO, E RÉ-PROJETADOS EM OUTRA…

    O que chamo corretamente, de MICRO “DES”PROJEÇÃO E RÉPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÓMICA.

    E todos sabem que pela QUÂNTICA, tudo que ocorre no micro, ocorre também no MACRO.

    ASSIM COMO FIZ NO MEU BLOG, MAIS UMA VEZ ALERTO:

    Considerando que o que chamam também equivocadamente de DILÚVIO apenas por ter sido precedido por FORTES CHUVAS E GRANDES INUNDAÇÕES… Na verdade, foi a 2° MACRO “DES”PROJEÇÃO E RÉ-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÓMICA ocorrida no nosso MACRO ÁTOMO = NOSSO SISTEMA SOLAR:

    A 3° MACRO “DES”PROJEÇÃO E RÉ-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÓMICA, encontra-se bem próxima, de ocorrer.

    Pelos meus cálculos, de 2045 não passa.

    Para os mais inteligentes Pergunto:

    No que concerne ao micro átomo: elementos se precipitam ou não, quando submetidos a maiores AQUECIMENTOS?

    • Zé das Osgas says:

      Vê se vais a uma consulta com alguma urgência.

    • ChatoGPT says:

      Sua teoria apresenta uma proposta ousada e criativa, misturando conceitos da física quântica com interpretações cósmicas e até mitológicas. No entanto, ela se afasta significativamente do conhecimento científico atual, tanto em física atômica quanto em astronomia. A ideia de que o Sistema Solar seja um “macro átomo” espelhando a estrutura de um átomo é uma metáfora filosófica interessante, já discutida em contextos históricos, mas não se sustenta sob análise científica moderna.

      A teoria dos saltos quânticos, embora tenha evoluído desde Bohr, é apoiada por vasta evidência experimental e não implica necessariamente “desprojeções” e “réprojeções” no sentido que você propõe. Além disso, a noção de que eventos históricos como o dilúvio bíblico seriam manifestações de reposicionamentos orbitais atômico-cósmicos carece de base empírica e mistura crenças culturais com interpretações pessoais da física.

      Quanto à sua pergunta final: sim, quando átomos são submetidos a aquecimentos intensos, os elétrons podem mudar de estado (excitação), e em temperaturas suficientemente altas, os elementos podem se ionizar ou mudar de fase — processos bem compreendidos pela termodinâmica e pela física do plasma.

      Sua visão pode funcionar como uma alegoria ou provocação filosófica, mas, como teoria científica, exige consistência lógica, testabilidade e evidência experimental para ser considerada válida. Se você deseja desenvolvê-la mais seriamente, recomendo reformular termos e buscar diálogo com conceitos estabelecidos na física contemporânea.

      • José Bonifácio Boni. says:

        ChatoGPT;

        Considerando que tu és uma pessoa inteligente, pergunto:

        Quanto os das ciências-ainda-a-avançar, conhecem sobre o micro átomo?

        Quase nada!

        Menos de 10%.

        E mesmo conhecendo tão pouco, utilizaram o pouco que sabiam, muito mais para o mal, do que para o Bem.

        Os que ainda não fabricaram suas ogivas atômicas, tentam a todo custo fabricá-las, objetivando usá-las em guerras, destruir o PLANETA-H3 que vivem, e chamam erradamente de TERRA.

        Admoesto sobre ações, que podem destruir nações.

        Se desde Demócrito, sobre o micro átomo, sabem menos de 10%:

        Sobre o MACRO ÁTOMO que chamam primitivamente de nosso SISTEMA SOLAR, muito menos ainda.

        Dando na cabeça dos mesmos, uma grande porrada, digo no DESCOBERTASCIENTIFICASAVANCADAS:

        Por ser o que chamam equivocadamente de universo material ou mundo material, UM MACRO SISTEMA ENERGÉTICO ATÔMICO, não interligado por primitivos sistemas de fios ou circuitos-integrados e sim através de pulsos eletromagnéticos emitidos, infinitamente mais avançados do que se conhece como WI-FI…

        Também por integrar esse MACRO SISTEMA ENERGÉTICO ATÔMICO: o que chamam de HOMEM, tendo seu corpo totalmente formado por átomos sendo o átomo de hidrogênio o mais predominante na molécula H²O conhecida popularmente como ÁGUA:

        Na verdade, tanto eu quanto você, somos SUBESTAÇÕES ENERGÉTICAS ATÔMICAS VIVAS E INTELIGENTES, movidas por um Maravilhoso Combo Energético De EV = Energias Vitais, composto por 3 Energias Médias, EM = Energia Motriz, EID = Energia Inteligente Diferenciada, e EDD = Energia Diferenciada De Discernimento, que nos diferem de subespécies. Combo Energético De EV = Energias Vitais, que chamam equivocadamente de ESPÍRITO.

        Somos de facto, SUBESTAÇÃOES TRANSFORMADORAS, tanto para o Bem, quanto para o mal.

        Até 10/3/2015, nem eu, disso sabia.

  3. says:

    Só para deixar uma distinção (para quem não souber), “Planeta X” não é “Planeta 10”. A letra “X” significa incógnita.
    Há muitos anos que se teoriza a possibilidade de existir outro “planeta”. E poderá nem ser um planeta, mas sim uma estrela anã castanha, daí ser estupidamente difícil de detetar. Por ser escura e por ter uma órbita de tal forma larga que qualquer análise demora anos, década ou até séculos ou milénios para se comprovar. A teoria não é má, pois na nossa galáxia os sistemas solares binários são muito comuns. Agora, a astronomia moderna tem 500 anos. Se falamos de órbitas de dezenas de milhar de anos, dá bem para ver a dificuldade de analisar algo como isto. É um trabalho de muita paciência. Mas também é algo que pode beneficiar em muito do uso de AI.
    Não me parece que este planetoide ou planeta anão seja o Planeta X. Será apenas mais um calhau grande que anda a em volta do sol, mas a ser 3x menor que Plutão não é certamente um planeta (segundo a classificação internacional). É normal que com cada vez melhores telescópios e cada vez melhores sistemas informáticos para o tratamento e análise das imagens se detetem mais e mais pequenos e distantes corpos espaciais, é só isso.
    Existem teorias e evidências bem mais consubstanciadas sobre o Planeta X.
    Como por exemplo, esta:
    https://www.space.com/31672-planet-nine-evidence-and-discovery-in-images.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.