PplWare Mobile

Novo estudo mostra estratégias inovadoras para tornar as cidades mais frescas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. _RJCA_ says:

    Primeiro destroi-se, depois é que se lembram que afinal precisamos de espaços verdes?

  2. Guilherme Lino says:

    Andam a cortar números recorde de árvores nas ruas portuguesas, com todo o tipo de desculpas. Depois andam à procura de “soluções”

    É revoltante a estupidez dos políticos

  3. luisa says:

    Espera espera! O grande estudo inovador é plantar árvores? Hahaha
    Alguém que envie isto para a câmara de aveiro pois eles vão precisar após as novas obras!

    • Pois e' says:

      Aqui no alentejo tudo o que é eucalipto é pra derrubar! Acho que há já eucaliptos a mudar o genero para serem pinheiros!

      • AC says:

        Isso é comparar alhos com bugalhos…

        • _RJCA_ says:

          Isso é ser irônico com situações que em nada nos favorece enquanto sociedade ou acha que é mais importante criar caixas de areia em escolas/faculdades para alunos/as que se identificam como cães e gatos que estudam nesses mesmo estabelecimentos?

          • AC says:

            Eu concordo consigo, devem ser plantadas mais árvores e criados muitos mais espaços verdes nas cidades. Sempre que vejo um edifício maior ser derrubado em qualquer cidade por onde eu passe, eu desejo que construam lá um parque ou algo do género.
            O meu comentário “comparar alhos com bugalhos” é que na minha opinião o derrubar de eucaliptos não tem muito haver com a notícia. Isto é, deve-se perguntar porque razão querem derrubar os eucaliptos. Eu sou da Madeira e acredite que os eucaliptos são uma praga! Deitam um cheiro maravilhoso, e passear pelo meio delas dá uma boa sensação. Infelizmente são árvores que ardem muito bem e espalham que nem uma praga e consomem demasiada água (quando comparando com pinheiros ou outras árvores endémicas).

  4. sei lá says:

    Todos os que no verão já passearam por zonas verdes e ruas arborizadas percebeu a diferença térmica em ralações as que o não o são. Todos os novos arruamentos deveriam ter isso em conta. Desde já, as arvoras fazem lixo, não se fique escandalizado quando as arvores de folha caduca a perdem e fazem lixo, e por mais que as camaras cuidem da limpeza das ruas, jamais estarão com o hall de entrada das vossas casas.

  5. Infinity says:

    E foi preciso um estudo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.