Quantcast
PplWare Mobile

NASA perdeu o filme original do pouso na Lua

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. GUGU says:

    Olhem as duas ultimas noticias desse blog.. http://www.newsdown.kit.net/

  2. Evandro says:

    Incrivel!

    E ainda há aquele q não acreditam q o homem chegou a lua =/

    • Al Berto says:

      Sim, é incrível que ainda haja seres humanos com inteligência!!! A NASA não conseguiu nem nunca irá conseguir fazer lavagem cerebral a tudo o mundo!!!

  3. GUGU says:

    O HOMEM NUNCA NEM CHEGOU PERTO DA LUA !!!!!!! A FRAUDE DO SÉCULO!

    OS JAPONESES ESTAO BREVE A IREM PARA A LUA, CHEGANDO LA QUERO VER SE OS AMERICANOS FORAM MESMO, POIS AINDA TEM QUE ESTAR LA UMA BANDEIRA E UM JIPE, QUE SEGUNDO A NASA, DEIXOU LA.

    http://www.afraudedoseculo.com.br/

  4. dc says:

    Aposto que se for ao Blockbuster da minha rua encontro o filme que eles andam á procura, afinal sempre se diz que a 1ª vez que o homem pisou a lua foi num estudio de Holywood com uns efeitos especiais á l’Americana e uma pitada de Steven Spielberg da altura, lol.

    Eu sou daqueles em que termos ido á lua ou não, não me interessa… não fui eu que lá estive e vindo da boca dos americanos é sempre de desconfiar, pois não sou eu que digo que “quero a paz no mundo” e no entanto não é o meu pais que está metido em todas as guerras, os americanos são como os ciganos… (sem querer ofender directamente a comunidade cigana de todo o mundo)

    CUMPS

  5. jeremix says:

    realmente, estas noticias, para os conspiracionistas nao ha melhor….

    seja verdade ou nao (a suposta 1ª viagem à lua), desde entao ja la foi mais gente, logo nao é como se fosse um feito unico, portanto who cares…

    O que acho importante de realçar (em termos historicos) é que tanto os americanos como os russos, se nao tivessem recrutado (um bocado forçados) cientistas das SS (nazis), em 1969 ainda andavam a tentar desenvolver foguetoes que conseguissem sair do campo de gravidade da terra. Acho incrivel como os engenheiros nazis conseguiram desenvolver tais capacidades apesar de terem o conhecimento todo apontado para a construçao de armas. Ha ainda akeles que dizem que os nazis tinham planos (ou construido) um disco voador, e que os americanos terao recuperado esses planos, originando mais tarde o famoso caso da area51, mas isso ja é mta conspiraçao pro meu gosto 😛

  6. lesi12 says:

    Na altura não era o Steven Spielberg, era o Stanley Kubrick (realizador de “2001 – Uma Odisséia no Espaço”). 😉

    Eu não acredito que o homem foi à lua, por várias razões, a que mais me intriga é porque é que em 3 anos foram 6 vezes à Lua e desde então nunca mais lá foram. Mas há muito mais…

    Para quem quer saber mais sobre este assunto, recomendo a leitura de A Fraude do Homem na Lua, o texto pode parecer um bocado extenso, mas é interssante e lê-se bem.

    É caso para perguntar: “Você acredita que o homem foi à Lua?”

  7. jeremix says:

    @lesi12 – ninguem voltou à lua porque nao tem interesse nenhum tendo em conta os custos e riscos acrescidos para a tripulaçao. so agora é que começa a ter interesse novamente para instalar uma base permanente de observaçao espacial, para nao sofrer interferencias da atmosfera terrestre.

    Como disse anteriormente, nao sei se o homem chegou à lua em 69, mas desde entao deve la ter ido.

  8. t@ndre says:

    pois eu tambem sou daqueles septicos que acha que o homem não foi á lua… custa-me acreditar que aquelas navezinhas… foram capaz de aterrar e levantar da superficie da lua…

  9. Lápis Azul says:

    Pois é, o “Sputnik” foi um sapo muito grande que eles tiveram de engulir!
    E se não fosse a preciosa ajuda do professor alemão Von Braun ainda hoje andavam a brincar ao “Flash Gordon”!…
    Também tenho as minhas reservas sobre aquela suposta ida á lua mas… é das mais fantásticas teorias da conspiração.

  10. marques says:

    mas que cambada de cépticos… claro que foram à Lua! peguem nos vossos telescópios amadores e apontem-nos lá para cima, perscrutem bem a superfície e lá pelo meio das crateras vão avistar os néons dos macdonald’s e dos KFC’s…

  11. CHAGAS says:

    se foi ao não foi nao sei!
    só sei que ao perderem estas cassetes perdam um pedeço de historia! veridica ou nao toda a gente a conhece e ja viu alguma vez em algum lado imagens deste feito!

    um abraço,
    CHAGAS

  12. Zê-Bala says:

    Para todos os q acreditam, e nao teem paxorra de ler está aki um Filmesinho pode ser q fikem mais elucidados:


    Parte 1


    Parte 2


    Parte 3


    Parte 4

    dps de verem Digam-me se ainda acreditam piamente q o homem realmente pisou a lua…

  13. Zê-Bala says:

    Se gostarem vejam tb este um pouco Maior noutro Local por pessoas diferentes mas chegam ah mesma conclusão:


    Aqui

  14. Essa frase não faz qualquer sentido, já que ‘homem’ e ‘humanidade’ querem dizer a mesma coisa: a raça humana. Não sei se o huso de iniciais em caixa baixa foi propositado, de maneira a não tentar da a calinada. De facto, a frase original, proferida por Armstrong faz muito mais sentido:

    “A small step for A man. A giant leap for Mankind”.

    Ou seja, ‘um pequeno passo para UM homem [ele próprio]. Um salto de gigante para a Humanidade. Não sei como ainda há gente a dizer e a escrever a tradução errada vezes sem conta…

  15. Evandro says:

    Vamos procurar a bandeira dos Estados Unidos nas fotos da lua que tem no Google lol

    Concordo com todos que temos grande chances de ser fraude, o site A Fraude do Século mostra bem os detalhes de uma possivel fraude!

    Bom!

    Se eles foram para lua ou não! o q importa é q os estudos para isso nos levaram a uma grande evolução tecnologica. E vai levar a muito mais!!! Espero q continue.

    Só espero q a evolução tecnologica seja com viagens espaciais e não com guerras (como acontece atualmente).

    • Al Berto says:

      É aí que está completamente errado, pois é muito diferente terem ido à lua ou terem inventado uma estória!!! A fraude da ida do homem à lua é a prova inequívoca da manipulação e da perversidade do ser humano! É que afinal a humanidade não evoluiu assim tanto. Estamos só nível da Grécia Antiga!! Ao nível do famoso Cavalo de Tróia!!

  16. Ze Maria says:

    Pergunta-se: o que, depois de regressarem sa aventura lunar, aconteceu aos dois astronautas? Actualmente o que é feito de Aldrin? Alguém mais ouviu falar dele? O que faz, onde anda?Já morreu é ainda vivo?
    Quanto a Neil Amstrong, fortemente explorada a sua imagem, porque aparece sempre em imagens (raras) ao longe a acenar e há muito que ninguém lhe ouve uma unica palavra?
    Porque cortou, dizem, a NASA a sua primeira exclamação antes ainda de pisar solo lunar: “eles estão à nossa espera”?? Porque desistiram os americanos de um tão anunciado ensaio nuclear na Lua?? Estas e outras perguntas são só para “partir carolas”….mais nada

  17. Zê-Bala says:

    Tenhu dois filmes q ilustram bem toda esta “fraude” mas nao consigo postar… esses meus comments aguardam moderaçao…

  18. Carlos says:

    Ai ai eu não acredito queo homem inventou o computador, acredito sim que estou num limbo á Matrix Lol
    Toda a gente devia saber que não existem mais missões lunares ou tripuladas por serem absurdamente caras e não representarem avanços cientificos um robot faz mais que um Homem e dura mais e não tem de voltar. Também é sabido Que Werner Von Braun e a sua equipa desenvolveram um foguete mas a ideia do partido nazi era militar, não só cientifica, os Americanos e os Russos só voltaram a pegar nessas ideias e cientistas feitos prisioneiros na WWII, no auge da guerra fria, sempre que há uma guerra a ciencia avança e muito.
    Conspirem á vontade não usem a lógica se isso os faz sentir bem.
    Bem Haja

  19. lesi12 says:

    @jeremix
    Na altura não havia custos e riscos? Se sim, qual seria o interesse em ir 6 vezes à Lua em 3 anos? Terem o interesse em ir 1 ou 2 vezes ainda era aceitável. E tendo em conta a tecnologia da altura (se realmente tinham tecnologia para levar o homem à Lua) não deveria ser nada barato.

    jeremix Says:
    Como disse anteriormente, nao sei se o homem chegou à lua em 69, mas desde entao deve la ter ido.

    Se lá tivesse ido depois não me parece que essa situação ficasse em claro. Os EUA não perdem uma oportunidade de ter protagonismo. 😉

  20. Carlos says:

    Para terminar pela minha parte um breve comentario ( Os Russos admitiram logo no mesmo dia que os Americanos colocaram um homem na lua e posteriormente a derrota na “guerra” pela conquista do espaço). Seriam Amigos dos Americanos se calhar quem sabe . Ai Ai

  21. GUGU says:

    O Homem nunca pisou na lua… pelo menos ainda… mas ate hoje nao, podem ter certeza, alem de ter varios indices que nunca foram, ning aqui estudou gravidade, alguem aki eh desse ramo? para pode explicar melhor? POis bem eu sou! e digo mais, ao chegar na lua a nave, no caso a capsula, onde ficou os astrunautas, nao teria força para subir novamente, por causa da gravidade de lá, nao tem hoje, e nao teve com certeza nakela epoca.

  22. Ze-Bala says:

    @Carlos

    Checka os filmes q eu postei acima e dps diz-me se ainda tens a mesma opinião

    PS: Pena os meus comments ainda nao terem sido moderados… Onde andam os moderadores?

  23. Carlos says:

    @GUGU
    Escreves textos para o Gato Fedorento ? Se sim é melhor aprenderes a escrever ó Sr. do ramo da gravidade. O meu macaco é do ramo da bananeira ! Desculpa lá !

  24. Carlos says:

    @Ze Bala
    Obrigado por teres colocado esses documentários sensacionalistas, assim fiquei a acreditar ainda mais que o homem foi á Lua em 1969, como dizes são feitos por gente diferente mas os protagonistas são os mesmos Cientistas desacreditados e astronautas falhados, que por vingança ou ansia de protagonismo vêm encher a cabeça dos “Mulder’s” deste mundo de disparates, pareçe aquele padre exorcista Português. Por exemplo para haver vento não tem forçosamente de haver uma atmosfera igual á nossa e muito mais mas ai estas paginas não chegavam para desmanchar essas teorias da conspiração. Tal como em tudo cada qual acredita no que muito bem entende, desde que tenha fé e é preciso ter muita para desacreditar um feito Cientifico comprovado.
    Abraço
    Carlos

  25. Ze-Bala says:

    @Carlos…

    Proponho q vejas os documentarios antes de “cagares” postas de pescada eles nos documentarios explicam como nós nunca fomos ah lua… para tal usam/apresentam bastantes argumentos cietificamente comprovados e aprovados

    Quanto ati, tu acreditas q fomos ah lua mas o porquê nem ve-lo… acreditas. pq nao queres acreditar q os USA andam a burlar e enganar toda a gente desde sempre…

    A justificação para eles só la terem ido 6x é engraçada Elevados custos…
    Proponho q alguem me mostre uma Imagem de Telescopio com o Raio da Bandeira dos USA… ou uma Marca de Pegadas/Rodas etc… qq coisa…

    Pois falar sem apresentar factos é engraçado…

  26. R3volution says:

    Essa questão da gravidade até que será interessante na medida em que a nave para deixar a Terra terá de ter uma força adicional como é o tanque de combustível extra. Ora na Lua, uma cápsula daquele tamanho como poderia ter tanta força para se libertar da gravidade da Lua?!

  27. Carlos says:

    @ze bala
    Estou a ver que tenho de deixar de ser cordial com gente como você é claro que vi os documentários e por acaso revi-os agora
    não acha ridiculo por exemplo sabotar a Apollo 1 e comprometer todo o projecto só para matar o Gus Grissom? não me vou alongar mais consigo nem com ninguém acerca deste assunto. Não temos telescopios potentes ou preparados para ver se estão lá os despojos das missões ou não como diz nos seus adorados documetários que pelos vistos voçê não viu mas como lá também diz dentro de mais ou menos 2 anos quando os japoneses orbitrarem a lua veremos a verdade ai voltaremos a falar . Também já se disse depois da ciencia provar que a terra não era redonda e que o sol é que girava em torno da mesma e muita treta se escreveu para provar isso alguma dessa treta ainda hoje consegue fazer sentido. A propósito é de bom tom manter a cordialidade com as poucas pessoas que não se armam em moderadores conosco.
    Fique Bem
    PS Só para que saiba eu não sou “americanista” muito pelo contrário

  28. Ze-Bala says:

    @Carlos

    não acha ridiculo por exemplo sabotar a Apollo 1 e comprometer todo o projecto só para matar o Gus Grissom?

    Não acha ainda mais Ridiculo os USA permiterem um atentado terrorista em seu território (11/09) para poderem tomar medidas Controladores e arranjar apoio do “povo” para a Guerra??

    Acho q tenhu dito…

  29. Carlos says:

    @Ze Bala
    Isso é outro assunto não tem muito a ver com a conquista do espaço se bem que tem a ver com coisas comuns poder e guerra.
    Aí concordo consigo e com a teoria da conspiração mas ao contrário da Apollo 1 o 11/09 teve um bode expiatorio, com a Apollo a culpa foi sempre da NASA e dos americanos assumida, havia maneiras mais baratas e menos comprometedoras para silenciá-lo se é que ele ia fazer alguma declaração bombástica .
    Vamos poupar os leitores destes comentários a algo que não tenha a ver directamente com o post
    Cordialmente
    Carlos

  30. Carlos says:

    @R3volution
    A gravidade na Lua é muito mas muito menor que a da Terra agora não te sei dizer a propurção, mas sei porque li em vários livros e já á algum tempo que o motor do modulo tem mais que a força e combustivel suficiente para abandonar a gravidade Lunar

  31. MIB says:

    so tenho uma coisa a dizer:

    Ze-Bala PWNS!!! 😛

    E tá tudo dito!!

    Carlos, vai pra escola man, tens uns argumentos do krl, chamar-te burro é insultar o pobre animal

  32. Carlos says:

    @MIB
    Só um man in black é que escrevia um comentário tão negro de atitude e ordinariçe Volta para o gheto de onde saiste e resume-te á tua insignificancia “man” Só se parte para a ignorancia quando acabam os argumentos Quem é o burro aqui ?
    Zé Bala você mereçe uma claque de apoio melhorzinha

  33. Lápis Azul says:

    Amigos, a melhor conspiração é aquela que ninguém vê, aquela em que todos acreditam piamente e nem por sombras duvidam, aliás, nem percebem porque de outra forma poderia ser… Mas ela está lá… E no entanto, “eles” tudo vêm, tudo dominam e tudo controlam…
    É pena haver poucos “Mulder’s” neste mundo…

  34. jeremix says:

    @lesi12,

    claro que na altura tambem havia riscos e custos, so que no caso de nao te lembrares bem, a divisao da alemanha gerou um certo atrito, cada um (russia e USA) a reclamarem que eram os maiores. E o facto de os russos terem conseguido por um satelite em orbita em 1º que os americanos ficou-lhes atrevessados na garganta. Ainda pra mais que significava que os russos tinham tecnologia para mandarem um missil inter-continental ate washington se fosse preciso.

    Depois vem a parte esquezita, os russo (antes dos idiotas dos americanos), puseram uma tripulaçao a orbitar a lua, como passo intermediario logico antes de uma aterragem em uma proxima viagem (ja que se desconhecia mta coisa acerca da gravidade da lua). O que apressou as coisas do lado americano, porque duas “derrotas” seguidas frente aos comunas era inaceitavel numa altura em que o mundo tava dividido em 2 grandes blocos.

    Em 69 consigo imaginar uma teoria da conspiraçao, so nakela de ganhar a corrida aos russos, depois disso seria simplesmente cretino (mas vindos dos americanos ja nada me admira).

    O que interessa é que os japoneses têm intençao de construir uma base permanente na lua em 2020. E os japoneses , quando nao estao vestidos de ninja, sao de confiança.

  35. Carlos says:

    A propósito e para terminar ainda na semana passada a rtp 2 acabou de transmitir uma optima série “documentário dramatizado”, sobre a conquista do espaço onde estavam focados todos os aspectos e personagens fulcrais que permitiram a ida do homem à Lua desde o principio do Seculo XX passando pela Alemanha Nazi e a posteror “guerra” Sovética Americana” pela supremacia espacial terminando precisamente em 1974 com o anuncio de Werner Von Braun a informar que o seu sonho “ver um homem na Lua” estava concretizado e como tal iria se reformar .
    Série imperdivel para aqueles que acreditam que o sonho foi possivel.

  36. MIB says:

    E deves pensar que foste o único que viu a série e que agora, por a teres visto, já sabes tudo sobre a corrida ao espaço… Se “Só se parte para a ignorancia quando acabam os argumentos” contradizeste pois, e passo a citar, “tu acreditas q fomos ah lua mas o porquê nem ve-lo”… E citando outra vez, “Quem é o burro aqui ?”

    Nós, os cépticos, ja apresentamos os argumentos do “porque não”, que tal se o sr. Carlos se deixasse de conversa fiada e passasse aos argumentos do “porque sim”?

  37. machado says:

    Quem viu o comentário deve ter visto que eles esperaram muito até aterrar porque não encontravam o sitio ideal e tavam a ficar sem combustivel…agora eu pergunto, como é que levantaram? Porque mesmo com pouca gravidade é preciso alguma potencia não?

    Não tou a fazer teoria da conspiração, eu nao acredito que em 69 tenham ido, acredito que ja foram, em 69 é que acho dificil, mas já agora se alguem tiver um explicação para esta minha duvida!=)

  38. Carlos says:

    @MIB
    Agora já nos entendemos é só preciso um pouco de educação que como vê não custa nada.Para começar nasci em 1965, séries e livros como a que citei atrás, consumi passo a expressão “resmas” assim como da teoria da conspiração que esteve muito em moda nos anos setenta graças a escritores como Robert Charroux, se quer que eu vá mais longe até estava na moda dizer que o homem descendia de extra terrestres livros como (Eram os Deuses Astronautas) eram Best Sellers até se dizia que o Elvis e o Jim Morrisson não só estavam vivos cono tinham sido raptados por extraterrestres, o pasquim mais vendido em Portugal chegou a ser o Jornal do Incrivel. Depois muito mais tarde vieram séries como os (X files) com uma certa qualidade mas tudo com o intuito de obter grandes lucros á custa daqueles que se recusam a acreditar na realidade em preferencia do absurdo ou ficção cientifica. Eu não tenho de provar que o homem foi á Lua quem não acredita em factos aceites por quase toda a comunidade cientifica é que tem que me provar a mim e á humanidade que estamos quase todos errados. Tenho fé que os Japoneses apresentem fotos ou filmes dos despojos das missões Apollo.
    Para terminar os Soviéticos foram os primeiros a admitir esse feito aos Americanos. Se quiser as minhas provas leia as versões oficiais e crediveis sobre o assunto e não qualquer jornal do incrivel depois de ler bem se calhar muda de opinião, a verdade nem sempre serve para vender livros, artigos, autopromoção etc.a conspiração vende mais.
    A propósito li aqui a opinião de outros que tentaram explicar a sua maneira de ver a questão eu proprio escrevi algumas coisas, e não me lembro de ver a tua ? Nós, os cépticos já apresentamos os argumentos ? Ou será outros cépticos e não só ja apresentaram os seus argumentos !
    Bem Haja a Todos

  39. Zecamoreira says:

    A sério, farto-me de rir!
    Estou convencido de que muitos dos que NÃO acreditam que o homem foi à lua são os mesmos que ACREDITAM que uma tipa qualquer apareceu em cima de uma árvore, na Cova da Iria.

  40. jeremix says:

    @ todos os que falaram desde o meu ultimo comentario

    E como ultima ‘resposta’ da minha parte para todos.

    Ja nao sei quem falou do combustivel e kestionou como descolaram com tao pouco combustivel. Ora os 30 seg de combustivel que lhes sobravam (como dizem no link dado pelo Carlos, n era o total; Eles so tinham 30 seg depois começavam a keimar o combustivel pra descolagem.

    Como tambem alguem aki disse, os russos foram os 1ºs a reconhecer a veracidade do acontecimento. Ora parece-me pco provavel que os russo nao tenham analizado ao microscopio cada frame do filme divulgado e vinham agora uns conspiracionaistas com dezenas de provas encontradas nesse mesmo filme.

    Concluindo e resumindo… Ha mtas duvidas, o mais provavel é que tenham realmente ido à lua, e tudo vai ser desvendado qd os japoneses la forem… a menos que os japonese façam parte da conspiraçao.

    🙂 fiquem bem

  41. Ze-Bala says:

    @Carlos

    Só para Finalizar ali a parte de chamaresa ciencia ah conversa…

    Aqui:

    Também já se disse depois da ciencia provar que a terra não era redonda e que o sol é que girava em torno da mesma (..)

    e Aqui:

    desde que tenha fé e é preciso ter muita para desacreditar um feito Cientifico comprovado(..)

    Ao ler isto
    Leva-me a crer q ainda nao percebes-te qual é o problema disto tudo…
    Eu nunca disse q não é Cientificamente impossivel ir ah Lua, acho q ninguem aqui ainda disse isso, o q estamos a mostrar é que aquilo q eles alegam como a primeira ida do Homem há lua não o é! e para tal usaram-se bastantes Factos cientficos como provas não existem so uma ou duas ah milhões de coisas a baterem mal nas historias, Milhões… muitas acredito q sejam Teorias da conspiraçao, mas noutras é mt dificil acreditar q eles nao nos estao a enganar…
    exemplos:

    -Os diferentes angulos q o raio das sombras fazem em todas a photos… nao existe uma photo q nao tenha erros de sombras…e q eu saiba lá em cima a unica fonte de luz é o sol…

    -As marcas das pegadas do Astronauta teem cerca de 4 a 7cm de profundidade as marcas da aterragem de uma nave com 200x o peso do astronauta são minimas… purpulsores?? acho q nao foram usados para a terragem. foi queda livre?…

    -Se viste o segundo filme(o do videogoogle) explica-me a reaçao de todos os entrvistados … os q disseram q tiveram na lua… quando o coitado do jornalista começa a duvidar da versao deles… repara tb numa certa incoerencia de todas as historias… e no joramento final q nem todos fazem….

    Quando me responderes a estas duvidas eu meto as restantes, podes crer q serao mtas…

    já agr mostra-me um Cientista minimamente entendido na matéria a defender q o homem já esteve na lua… é q tu afirmas com tanta convicçao q isto esta totalmente aceite pela comunidade cientifica… eu mostrei-te varios peritos (segundo tu os “falhados”) a dizerem q nao acreditam naquilo… mas tu ainda nao mostras-te nada…

  42. Carlos says:

    Ai ai Zé Bala se o que tu queres ? é esgrimir ideias então fala com alguém pessoalmente é mais expontaneo e não tens internet que te salve. Eu já dei o meu golpe final, por isso não me vou repetir lê tudo o que eu escrevi explora bem o site que eu linkei que eu vou lêr outra vez o que tu escreveste, não nos considero experts na matéria até se eu me lembrasse de tudo o que li acerca desse assunto então era autista, simplesmente somos pessoas normalissimas que têm alguma cultura geral para discutir certos assuntos, mas sem exagero porque penso que neste post estamos a ficar monótonos e a bater na mesma tecla

  43. Vítor Araújo says:

    Retirei estes “argumentos” do tal site http://www.afraudedoseculo.com.br. Existem lá muitos mais mas não me apeteceu estar com trabalho a explicar todos, nem tenho conhecimentos para tal. Assim começo:

    1 – Existem diversas fotos com sombras em várias direcções, sendo que a única fonte de luz deveria vir do Sol.

    Muitas das fotos que vemos actualmente resultam da união de várias fotos, pois existem mesmo fotos panorâmicas que só podem resultar de uma agregação de várias fotos diferentes. Isto explica também o facto de as “cruzes” de focagem nas fotos nao estarem paralelas.

    2 – Existem milhares de fotos com penumbra, sendo que é impossível haver penumbra na Lua pela ausência da atmosfera.
    Este é dos piores… É claro que existe penumbra. As rochas e pequenas montanhas criam sombras, além da óbvia reflexão da luz solar na superfície, que é mesmo vista aqui na Terra e chama-se luar…

    3 – Faltam as estrelas no fundo de todas as fotos. Com a ausência da atmosfera, as estrelas tornam-se ainda mais reluzentes.

    Que eu saiba mesmo no dia mais limpo também não vemos estrelas aqui na Terra. Apenas temos um céu “azul” devido à emissão de radiações neste comprimento de onda por parte dos constituintes da atmosfera. Se não houvesse atmosfera o céu seria preto e sem estrelas, ofuscadas pela luz solar, tal como acontece na Lua.

    4 – Nas fotos e vídeos, a bandeira dos EUA fica tremulando ao vento. Só que, não existe vento na Lua porque lá não há atmosfera.

    A bandeira foi endurecida e tem uma aste para parecer que ondula e é normal que se movimente quando os astronautas manuseiam o mastro.

    5 – Em centenas de fotos, vê-se as pegadas dos astronautas na Lua. Mas, sem oxigénio e humidade, é complicado que haja formação de pegadas.

    Oh minha gente, desde quando é que é preciso ar para deixar pegadas. Além disso o solo lunar é suficientemente compacto para deixar pegadas sem precisar da água que aqui existe.

    6 – Não existem, até hoje, filmes fotográficos que resistam à enorme variação de temperatura na Lua.

    Os astronautas também lá estiveram e não morreram. Porquê? Tinham protecções adequadas a essas variações como tal os filmes também estariam protegidos.

    7 – Em 1969, os astronautas conversavam, da Lua, com a NASA, na Terra, em tempo real. Esta tecnologia não existe até hoje.

    A distância entra a Terra e a Lua é de 385.000 km. Como tal as ondas de rádio demorariam 1,3 segundos a chegar à Terra. Juntando os atrasos de processamento dos equipamentos, as comunicações ocorreriam em tempo quase real.

    É óbvio que também concordo que existem muitos outros argumentos para os quais não temos explicação, mas se os analisássemos em pormenor (e se fossemos à NASA verificar) decerto que os explicaríamos a quase ou mesmo todos.

    Parece que nos resta então esperar pelos japoneses.

    Um abraço a todos os amantes destes assuntos do espaço (e aos outros também…)
    Continuação de um bom blog como estamos habituados.

  44. António says:

    Interessante esta discussão. Como inveterado materialista que sou, no sentido filosófico do termo, acredito piamente na ida à Lua. Respeito as opiniões contrárias, embora não as aceite, mas, repito, a minha crença na Ciência é ilimitada. Qualquer aprendiz de engenharia astronáutica desmontará facilmente o que está escrito em “A fraude do Século”. Como em tudo na vida, haverá sempre os fiéis seguidores de René Decartes, o mentor da dúvida metódica, e os que ainda crêem que o heliocentrismo é um mito e que Galileu deveria ter sido queimado vivo pela Santa Inquisição.
    Fiquem bem.

  45. R3volution says:

    [quote=”Vitor Araújo”]6 – Não existem, até hoje, filmes fotográficos que resistam à enorme variação de temperatura na Lua.

    Os astronautas também lá estiveram e não morreram. Porquê? Tinham protecções adequadas a essas variações como tal os filmes também estariam protegidos.[/quote]

    Só uma achega:
    Não é a temperatura o principal factor, mas sim as radiações provenientes do Sol.
    Então e se os astronautas nunca lá estiveram? Já explicaria porque estariam vivos, não?
    Protecções?, humm, sem atmosfera e completamente expostos, só com uns fatos, eles quando vão reparar o vaivém no exterior estão breves minutos, ali estiveram 21h!

  46. Carlos says:

    Por amor de Deus voçês viram o site da teoria da conspiração, pura propaganda bem ao estilo “iurd” só com o intuito de vender um livro mal escrito, voçês viram as habilitações do homem “é para rir” Assim como o filme ai postado em cima pelo Ze-Bala, o maior o do Google, só vi um paparazi gordo e ridiculo a pedir a dignos “velhinhos” para jurar sobre a “Biblia” que estiveram na Lua
    Bem estiveram o Edwin “Buzz” Aldrin e o Ed Michell que lhe deram umas “papas” Eu queria ver se andasse um palhaço atrás de voçês com uma biblia na mão a pedir um juramento ridiculo o que é que a maioria de vós faria. Já agora se não fosse por mau gosto postava aqui uma teoria da conspiração com mais supostas provas e mais intervenientes e já agora crentes, aquela em que o Holocausto Nazi foi encenado pelos Aliados. E para teminar estas teorias não são novidades a minha avó se fosse viva fazia 93 anos e já dizia que o homem não tinha ido á lua (verdade)
    Já todos vimos que é preciso os Japoneses lá irem para acabar qualquer duvida, daqui a mais ou menos 2 anos eles vão orbitrar a lua, até lá vamos esperar.
    Bem Haja

  47. Snakk3 says:

    nao sei se já ouve alguem k disse isto, muito provavelmente sim (é que nao me apetece tar a ler esses coments todos)

    essa cena da frauda é totalmente mentira!!! eu fikei na dúvida kuando vi as tais evidencias, mas, aconselho vos a ver um documentario da bbc em que eles tiram as dúvidas todas, eles simulam a situaçao e comparam etc etc

    e se mesmo depois nao acreditarem…merd* pa quem nao acredita lol

  48. Ze-Bala says:

    só vi um paparazi gordo e ridiculo a pedir a dignos “velhinhos” para jurar sobre a “Biblia” que estiveram na Lua

    mas meu amigo se só viste isso proponho-te q revejas o filme….

    O pior Cego é aquele q nao quer ver….

  49. Ze-Bala says:

    @Snakk3

    mas, aconselho vos a ver um documentario da bbc em que eles tiram as dúvidas todas, eles simulam a situaçao e comparam etc etc

    Tu aconselhas-nos a ver esse decumentario mas nao deixas nem uma pista de como… Não sabes o nome do documentario? nao sabes se existe na net? assim nem com a melhor das intenções consigo tal proeza…

  50. Ze-Bala says:

    @ Carlos

    E para teminar estas teorias não são novidades a minha avó se fosse viva fazia 93 anos e já dizia que o homem não tinha ido á lua (verdade)

    Olha bem as comparações q tu fazes…mas eu explico-te…

    A tua avô dizia isso pq na epoca em q ela viveu nao se tinha acesso ah informação como se tem hj e éra impensavel para ela tal proeza, mas ela nao justificava o porque de nao acreditar apenas se limitava a dizer q nao acreditava….
    Nós nao dizemos q o homem nao foi ah lua só para sermos do contra… nós baseamo-nos em Factos q até agr ainda ninguem mos soube explicar…

    Apartir do momento q alguem me tire as minhas duvidas eu passarei a acreditar… mas eu já meti as minhas duvidas bem lá em cima e até agr nada…

    PS: quando alguem me tirar aquelas eu meto as restantes…

  51. lesi12 says:

    Concordo completamente com o que disse o Ze-Bala.

  52. R3volution says:

    Aconselho este documentário:
    A.Verdade.Sobre.A.Conquista.Lunar-Teoria.da.Conspiração.Lua.PORTUGUESE.Odisseia.TVRip-HomeMade

  53. Carlos says:

    @Ze Bala
    Já foste a um culto da iurd, as técnicas são as mesmas usadas pelo “homenzinho” que escreveu a fraude do seculo, quanto ao comentário o do Google nada mais tenho a dizer “João Kleber”. Os outros até podem deixar algumas duvidas nos mais cépticos se bem que poderiam ser menos sensacionalistas, quanto a desmanchar essas teorias penso que acima as mais importantes foram desmanchadas, também pelo Vítor Araujo. Querer manchar o maior feito cientifico da humanidade só no intuito de ganhar uns cobres e protagonismo é asqueroso. Já agora acreditas que não morreram 6 milhões de Judeus no Holocausto Nazi ? É que é uma teoria com mais adeptos,factos pseudo comprovados, e falsos testemunhos de gente considerada importante, que a de que o homem em 1969 não foi á lua, Também como muitos Portugueses e não só pensam que o “Fiel ou Infiel” é tudo veridico nada encenado pensas assim também? (não é para responderes é ironia) Para terminar de vez e se não apareçes com algo novo e feito com credibilidade eu fico por aqui .Só te respondi agora por uma questão de boa educação por isso eu acredito e tu não tudo bem vivemos em Democracia
    Um Grande Bem Haja
    Carlos
    PS Este post está a bater records 45 comentários até á data

  54. Carlos says:

    @lesi 12
    e eu concordo com todos os que acreditam que o homem foi á lua na Apollo 11
    E já agora um Bem Haja para ti
    PS em cima troquei os numeros 54 comentários neste caso 55 penso que já todos ou quase mostrámos de que lado estamos, não nos vamos repetir mais, mostem-nos novidades

  55. lesi12 says:

    @Carlos
    Acho que serias mais tu a pensar que o “Fiel ou Infiel” é verídico. Afinal pareces acreditar em tudo o que vês como no caso do Homem que foi à Lua.

    Um bem haja também para ti 🙂

  56. Carlos says:

    @lesi 12
    Caro lesi 12, acho que o Zé Bala e pelo que já li sabe se defender e atacar sozinho esse comentario do Kleber era dirigido a ele por causa da má impressão que o paparazi que andava a perseguir Astronautas me causou lembrou-me logo o dito apresentador.
    E que eu saiba ainda só leste que eu acredito que o Homem foi á Lua em 1969 .
    Não sabes se acredito em alguma teoria da conspiração, mas dei indicios disso quando o Zé Bala falou no 11/9. Também acredito em certos assuntos como o “não estar-mos sós” por exemplo e mesmo esse baseado em provas de algo que os Astronautas viram e ouviram, mas na maneira de pensar sou mais “Sculy que Mulder” e como o meu pensamento é progressista acredito que os Russos não poderiam estar errados quando admitiram que os Americanos estiveram na lua . Certas areas da tecnologia regem-se pelos mesmos principios que em 1969, se vires no site da NASA as naves e os foguetões muito pouco mudaram o principio e o visual é o mesmo principalmente os preparados para missões a Marte. E já agora o unico teu comentário que eu li teu neste post foi para responderes que os Americanos têm sede de protagonismo, pois eu vou mais longe toda a gente quer os seus 10 m de fama .Já agora explica-me porque é que achas e por palavras tuas que o homem nunca foi á lua e porque é que eu acredito no “Fiel ou Infiel” e já agora se acreditasse em tudo o que via acreditava que tu eras ignorante pois ainda não dissete nada de construtivo mas sim um pequeno Ze Bala concordo contigo.
    Na esperança de ler algo que já não tenha sido dito
    Uma Boa Noite Para ti
    Carlos

  57. Carlos says:

    Para finalizar para aqueles que queiram saber mais sobre a lua ou a conquista da mesma deixo este link dum site português de uma qualidade e rigor cientifico muito bom.
    http://www.ualg.pt/ccviva/astronomia/sistema_solar/lua.htm

  58. lesi12 says:

    @Carlos
    Não deve ter lido o meu 1º comentário, em que falo sobre porque não acredito que o Homem foi à Lua. Só dei 1 argumento porque os outros estão em A Fraude do Homem na Lua. E quando fiz esse comentário, o comentário do GUGU ainda não tinha sido moderado e por isso não sabia que ele já tinha falado desse site.

    Se ficou ofendido com o meu comentário sobre “Fiel ou Infiel”, não foi a minha intenção. Fiz-lo em tom brincadeira.

    eu vou mais longe toda a gente quer os seus 10 m de fama

    Não generalize, eu não tenho qualquer pretenção em ter fama.

    se acreditasse em tudo o que via acreditava que tu eras ignorante

    Acho que não vale a pena partir para os insultos, porque isso é que seria ser ignorante.

    Fica bem. 😉

  59. Carlos says:

    @lesi 12
    Não me compreendes-te bem os 10m de fama é para os cromos que fazem tudo por protagonismo caso esse sr da teoria da conspiração, não tem nada a ver com ninguém que como nós está a comentar ao abrigo do anonimato que a net nos permite.
    Longe de mim partir para insultos pois volto a dizer se acreditasse em tudo o que via (SE) quer dizer que não acredito em tudo o que vejo caso certas teorias com ou sem documentários e ás vezes acredito em coisas que não vejo Deus por exemplo.
    PAZ
    Um Abraço para ti aqui do Carlos
    PS Comentário nº60 não é todos os dias

  60. k says:

    Curiosamente na imagem que aparece no topo da página que recomendou o Carlos (http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/ap11ann/introduction.htm), as sombras surgem com direcções várias! Parece-me evidente que as imagens panorâmicas são montagens feitas para o efeito, mas porque não assumir isso?
    A outra página que sugere (http://www.ualg.pt/ccviva/astronomia/sistema_solar/lua.htm) parece muito interessante. Lendo transversalmente apercebi-me de factos que desconhecia, que existem supostas amostras de rocha e solo a serem estudadas há mais de 30 anos. Tinha conhecimento que se tinham feito recolhas, mas não concretamente do quê… mas parece-me que continuo sem saber, pois após 30 anos de estudo parece saber-se muito pouco. Se em 3 anos conseguiram ir 6 vezes à lua, em 30 o que descobriram acerca doq ue recolheram?

    E agora desaparecerem 700 caixas de transmissões, a dois anos da missão japonesa, não parece suspeito demais para ser coincidência? 😉

    PS: comentário n.º 61!!!

  61. Carlos says:

    …Enfim…O Homem não foi á Lua o Elvis está vivo e vive com et´s o Jim Morrisson vive em Londres o Holocausto Nazi foi inventados pelos Americanos o Kennedy foi morto pelos Man in Black e o Sapo Cocas jantou hontem com voçês … Só por cansaço I Believe I Believe……
    PS 62 e ultimo pela minha parte porque a fazer crédito em vós ia morar para o Miguel Bombarda e eu gosto muito da minha rua
    Saudações Conspiracionistas
    Carlos

  62. k says:

    😉
    Saudações Conspiracionistas!!!

    PS: comentário n.º 63!

  63. Astronomo Amador says:

    A Fraude do Seculo é uma verdadeira fraude, sem qualquer base cientifica e tudo no “achometro”. Nem de longe foi pra restabelecer a verdade historica e sim pra o autor ganhar uns dins-dins $$$ vendendo um livro.
    Tudo lá são um bando de babosseiras. Vejam os links abaixos sobre isso e, já agora, as minhas respostas sobre isso tb.
    O site só serve pra convencer quem tem 2 neuronios. Querem ver? Se mesmo hoje não existe filme capaz de resistir aos extremos do espaço, então nenhuma foto da Skylab, MIR, Onibus espacial, ISS são reais, concordam? E como tb não existe nenhum filme ä prova de água, então tb não é possível tirar fotos submarinas. Só que em ambos os casos nós sabemos que que isso é possível e a explicaçao é simples: as cameras são projetadas pra suportar as condiçoes tanto do espaço qto do fundo do mar, obviamente. Só não vê o óbvio quem não quer!

    Sites provando que o homem FOI à Lua:
    http://www.projetoockham.org/historia_lua_1.html
    http://paginas.terra.com.br/lazer/zeca/afraudedafraude/afraudedafraude.htm

    Minhas respostas (e de outros tb):
    http://www.projetoockham.org/cgi-bin/yabb/YaBB.cgi?board=historia;action=display;num=1111352320;start=900
    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AnFqOtTYzMDLpPQKItLSyJvx6gt.;_ylv=3?qid=20080331115304AAfdIeo
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080408112659AAeVNYz&cp=2

  64. JVC says:

    Muito se escreceu aqui. A ida à lua é facto histórico que nunca foi questionado pela Comunidade Cientifica e resto são teorias e falta de conhecimento. As duvidas aqui apresentadas, também já as tive, mas eu optei por ir aos sites e blogues de ciencia aprender.
    São opções….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.