PplWare Mobile

NASA lança telescópio para caçar planetas… mas usa balão gigante para o colocar em órbita


Imagem: NASA

Fonte: Eureka

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. André says:

    Este tipo de notícias devia substituir a política que tem dado no telejornal…

  2. Nelson Cruz says:

    NASA lança telescópio para caçar planetas… mas usa balão gigante EM VEZ DE o colocar em órbita. Assim sim, estaria correcto.

  3. N1ldo says:

    Este tipo de notícia dá razão aos terraplanista que afirmam que os satélites não estão pairando na órbita da terra e sim em balões de hélio.

  4. Luis says:

    “Este então saltou de paraquedas suavemente de volta à Terra.” 🙂 🙂

  5. AlexX says:

    Podendo estes balões aguentarem lá em cima por um período entre 6~18 meses e serem guiados para onde pretendam que vão, não entendo o propósito em lançar um telescópio à Felix para logo a seguir saltar de páraquedas, a não ser que fosse carga extra acoplada a mais 1500kg de outro equipamento que por lá fica mais tempo. Podia ter varrido muito mais espaço num único lançamento. Ainda assim gostava de ver em que condições ficou após pousar caso não o tenham recolhido num avião, bem como algumas imagens que tenha captado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.