PplWare Mobile

NASA está a ficar para trás? Peritos do setor aeroespacial alertam agência para “futuro oco”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Gonçalo says:

    Enterraram dinheiro no SLS até dizer chega agr que finalmente está no mercado já é um foguetão completamente desactualizado comparado com as propostas da spacex e agora da blue origin que também começa a entrar neste mercado, portanto sim a NASA em termos de engenharia está completamente perdida resta-lhes ficarem uma empresa de recursos humanos em que toda a engenharia fica a cargo de contrato com outra empresa como é o caso da crew dragon e o lunar lander

  2. JosefR says:

    Dinheiro enterrado em anos a fio para começar a ficar obsoleta. Se fosse para a população diziam os grandes uma perda de dinheiro. Eu gostava de saber o que eles dizem agora, mas claro é só uma mera noticia e não passa disso.

  3. TugAzeiteiro says:

    A NASA é apenas um meio, para fazer lavagem de dinheiro, para os projetos black budget’s do Tio Sam…

  4. Tafc says:

    Muita burocracia.

  5. David Guerreiro says:

    Sistemas governamentais é tudo assim, é muito inificiência.

  6. Fernando says:

    Deem mais dinheiro ao parasita Musk para ele brincar à exploração espacial.
    O governo dos EUA tornou-se uma torneira sem fim de dinheiro para os genocidas fabricantes de armas, farmacêuticas, bancos e oligarcas como Musk.
    E a União Europeia é a mesma merda.

  7. PJA says:

    A NASA, ESA, Roscosmos e outras agências fazem ciência, a SpaceX e outros fazem negócios.

  8. Eddy says:

    Está é na hora da NASA se focar em ciência e deixar boa parte da engenharia aos privados.
    Principalmente, em questão de foguetões e estações espaciais.

    Ou seja, a engenharia ficaria dedicada a sondas, rovers de exploração, telescópios e tudo o que seja diretamente relacionado com ciência.

    Antigamente, fazia sentido as agências governamentais apostarem em foguetões porque mais ninguém tinha know-how, infraestruturas e RH para conseguir construir foguetões.
    Hoje em dia, grande parte das empresas focadas em foguetões conseguem ter modelos com muito melhor custo-benefício, e até reutilizáveis (algo que para a NASA seria impossível de sequer ser almejado depois do exemplo de todo o trabalho e custo de “refurbishment” das shuttles)

  9. Tiago Dias says:

    Parece a Europa, sempre preocupados com o que nao interessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.