Monkeypox: Portugal é dos países com mais casos no mundo
O número de casos de Monkeypox tem vindo a crescer bastante à escala mundial e Portugal é um dos países com mais casos no mundo. O nosso país registou mais 10 casos de infeção pelo vírus Monkeypox, totalizando até agora 153 situações de homens infetados que se encontram clinicamente estáveis, confirmou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal ocupa as primeiras posições do ranking no que diz respeito a casos registados pelo vírus Monkeypox.
Monkeypox: Portugal com mais 10 casos, totalizando 153
Em comunicado, a autoridade nacional de saúde avança que a maioria das infeções confirmadas pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) foram notificadas em Lisboa e Vale do Tejo, existindo também registos de casos nas regiões Norte e Algarve.
Segundo a DGS...
Todas as infeções confirmadas são em homens entre os 19 e os 61 anos, tendo a maioria menos de 40 anos.
Segundo anunciou no domingo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um total de 780 casos infeção pelo vírus Monkeypox confirmados em laboratório foram registados em 27 países onde a doença não é endémica, um número que a organização admite estar “provavelmente subestimado”.
O Monkeypox, da família do vírus que causa a varíola, é transmitido de pessoa para pessoa por contacto próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados.
Recentemente, a DGS publicou uma orientação que define a abordagem clínica e epidemiológica dos casos de infeção humana por vírus Monkeypox, prevendo que as situações suspeitas sejam referenciadas rapidamente para observação médica e que os contactos assintomáticos podem continuar a manter as suas rotinas diárias, não necessitando de isolamento.
Esta é a primeira vez que um surto do vírus VMPX é detetado em Portugal, num contexto de ocorrência de casos a serem reportados por vários países desde o início de maio.
O período de incubação varia entre cinco e os 21 dias, sendo em média de seis a 16 dias e os sintomas iniciam-se com febre, cefaleia, astenia, mialgia ou adenomegalias, aos quais se segue o aparecimento do exantema (erupção cutânea).
Este artigo tem mais de um ano
O outro é que sabe, somos os melhores do mundo…
+1
Será diretamente proporcional ao número de macacos? 8-(|)
e à percentagem de vacinação também… Herpes zoster
Temos especialista loool!
tschui, isso é um tema tabu.
até fiquei com comichão a ver as imagens
isso é normal as nossas fronteiras sao um espetaculo
Somos os primeiros nos infectados em tudo. Ou testamos muito ou temos uma defesa da treta
estas borbolhas até dão arrepios , ainda não saimos duma , já temos metidos noutra pandemia
já somos os rock stars das borbolhas
Again the same
PCR pandemic. Continuamos a usar um teste que não foi feito para tal e começa aparecer “epidemias”.
Nada de novo. Monkeypox foi confundido por “Eczema na pele” em Abril de 2022, por ser tão leve. Basicamente temos vacinas para tal e basta administra sem ter de andar a contar os casos.
PCR PANDEMIC !!!!!!!!
Foste tu que criaste o teste para saber que não foi feito para tal?
Ainda nenhuma autoridade considerou isto uma epidemia, pelo contrário. É apenas um surto!
Daqui a pouco os germofobicos gritam… Ponham máscaras para nao apanhar monkeyyyy eheheheh
Bem, na duvida o dr. deveria fazer um teste e já não haveria qualquer confusão … como não é nele, lá se terá lembrado da lei de 2015 que supostamente o penaliza … se mandar fazer muitos exames …
Correcção:
Monkeypox: Portugal é dos países com mais casos registados no mundo
A palavra registados é importante; como está, o título afirma algo errado.
Para quem ainda não entendeu, os infetados estão infectados porque tiveram “contacto” com os que foram para a “aventura” em Espanha ou da “aventura” vieram.
Começou por um evento gay e a maioria é homens o que significa que este pequeno surto requer bastante contacto fisico para se espalhar
Se é verdade ou não, não sei, mas a maioria dos infetados é homem e pelos vistos começou na tal party em Espanha , se começar a aparecer nas mulheres vai ser interessante ver a fonte de contágio, há por ai munto macho que afinal não são assim tão machos como querem fazer parecer.
A solução é deixarem-se de macacadas!
Fujam que vem ai a revolta dos macacos :p