PplWare Mobile

Medicina italiana faz história: um transplante simultâneo de rim e fígado de um dador vivo

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. trolha says:

    Boa noticia.

  2. OraBolas says:

    A ciência ao serviço da humanidade e não para a destruir. Parabéns a todos os que foram envolvidos, se bem que não irão ler esta minha mensagem. Fica intenção!

    • AlexS says:

      Sim mas…grandes avanços da medicina foram feitos em guerra. E aliás bem provável que boa parte das tecnologia imagiológica tenham sido desenvolvidas para guerra.
      A ligadura/penso Israelita é quase um standard.

      Como diz o outro, isto está tudo interligado!

  3. AlexS says:

    Muito bem, bem curioso acerca da vida da menina e do pai posterior á operação.

  4. B@rão Vermelho says:

    Parabéns a todos os envolvidos, e principalmente ao amor deste pai pela filha, um hospital publico mais uma vez a demonstrar que a saúde não pode ser vista como um negócio.

    • Zé Fonseca A. says:

      vai lá ver as condições deste hospital, é melhor que os nossos privados..
      hospitais publicos são bons em países que os sabem gerir.
      sistema socio sanitario lombardia, faz a comparação com o SNS.
      já enjoa isso de quereres fazer passar o SNS por algo que não é

    • AlexS says:

      Não tens mesmo a noção. A saúde é um negócio sempre foi sempre será ou não terás médicos nem o resto do pessoal especializado.
      Um mau negócio para os clientes porque o poder está em quem tem mais poder politico para influenciar o Estado devido a opiniões como a tua.
      A principal influencia de Sindicatos, Ordens é impedir a competição. Por isso temos um regime estatista-rentista sem competição.

      È o mesmo que existe no ” ensino”. Ve-se os resultados nos 2. Escassez, preços altos, desenvolvimento tecnológico lento, incompetencia, atitudes formulaicas dos médicos que não tem curiosidade porque não há competição….

      Mais uma vez vamos levar uma lição dos Asiáticos que não sofrem desse pensamento aristocrático-social. Em Inglaterra milhares estão a ir á Tailandia para ter saúde em hospitais privados acreditados.

  5. Joao Ptt says:

    Desejo que esta má prática termine, que só pode ser originária de ter o Intelecto Cerebral como o dono e senhor, em vez da Intuição do Espírito, de andar a trocar órgãos de umas pessoas para as outras como se as pessoas fossem coisas e não seres espirituais cujo corpo e todos os seus órgãos e sangue fazem parte da responsabilidade do ser espiritual de cuidar o melhor que pode e não andar dar a outros, já que não lhe pertencem, mas sim é propriedade da natureza à qual deve devolver nas melhores condições possíveis, e isso incluí não tirar coisas que lhe pertencem (excepto quando for necessário porque está a colocar em perigo o resto do próprio corpo).

    É usufrutuário do seu corpo, e deve fazer os possíveis por mantê-lo em condições, mas o proprietário é a natureza. Por isso parem de se achar os donos e que podem fazer o que querem com o corpo que o vosso espírito está a ocupar, porque tal não é verdade e as consequências sempre virão, a ignorância não impede as consequências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.