Quantcast
PplWare Mobile

Mário Ferreira: A viagem do primeiro português ao espaço acontece hoje

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Vasco says:

    Tirando a história da garrafinha de vinho e da caravela acho que até faz muito bem. E se toda a humanidade tivesse a experiência de poder ver a terra a uma certa distância, certamente que iria interiorizar o ridículo que constituem as guerras e a ambição desmedida de certas pessoas.

    • B@rão Vermelho says:

      O problema é se formos todos lá a cima ficamos sem nada para olhar cá para baixo.
      Depois cobra-se taxas por sacos plásticos para protegem o ambiente e anda esta gente por vaidade a fazer este disparates.

      • Vasco says:

        Sim, claro. Tem de se moderar esse tipo de turismo, que actualmente é altamente poluente, pelo menos até serem desenvolvidas formas de viajar menos agressivas. Penso que a realidade virtual pode dar uma boa ajuda nesse sentido. O que é importante é consciencializar a humanidade no seu todo de que o nosso planeta é incrivelmente frágil e pequeno – um oásis – quando visto de longe.

    • PeFerreira says:

      Boa ideia, podiam oferecer uma viagem dessas ao Putin.
      Quem sabe se não acontecesse um “acidente” e era desta que se parava com esta palhaçada que vemos.

  2. Tiago says:

    O Mario Ferreira, tal como o Miguel da Prozis, tornaram-se alvos a abater pela comunicao social. Nao entendo como conseguem perseguir pessoas que criaram e geraram riqueza para o nosso pais. Ai e tal, a Ana Gomes disse que ele recebeu fundos indevidos. Ele candidatou-se a um programa da UE e foi selecionado, mas o ze tuga e a Ana Gomes, percebem muito de economia.

    • says:

      se desistiu e agora diz que não precisa… porque raio foi “tapar” a hipótese de uma outra empresa que eventualmente precisava tb e que não foi selecionada porque os fundos não dão para todos ? compadrios e demais situações existem , vivemos em sociedade sabemos como elas andam por aí à desgarrada a ver quem come mais do Bolo gigantesco, ou vcs continuam a acreditar que é tudo muito inocente e as facas não começam a ser afiadas antes mesmo de as coisas serem anunciadas.. ?

    • David Guerreiro says:

      Não era esse que estava a ser investigado pela PJ e pelo fisco?

      https ://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/mario-ferreira-investigado-pela-pj-e-pelo-fisco

    • Paulo Cruz says:

      Ser empresário em Portugal é insano… Mas só é empresário quem quer… Ter sucesso é um caminho cada vez mais difícil sem os “amigos certos”: Mário Ferreira-Diogo Lacerda Machado-António Costa (PS)

    • João Cartaxo says:

      Para que saibas a prozis tem sedes em zonas francas. Exemplo disso madeira. Sabes porquê não sabes? Este marmanjo começou a ser falado estes últimos anos não sei porquê.. É só mais um dos que foge aos milhares em impostos como muitos outros…. Não gosto dele…

  3. Nuno Silva says:

    Os 2 luso-descendentes que fizeram um voo suborbital através do Programa especial Chinês e Russo em 2002 e 2004, não contam como primeiros Portugueses a ir ao espaço? Aliás voaram mais cerca de 20Km do que o voo que Blue Origin supostamente irá fazer fazer.

  4. Octávio A. says:

    E terraplanista? Não vai nenhum? Seria uma boa forma de lhes calar a boca (já não se aguenta) começarem a oferecer-lhes estas boleias.

  5. Castro says:

    estou admirado é não ter levado um bacalhau seco… é o clássico na bagagem dos migrantes portugueses! Se calhar vai depois pelo correio :).

  6. Ricardo Costa says:

    Em vez de gastar dinheiro em parvoices devia era melhorar os salarios da Douro Azul ou investir em Portugal. Qualquer das maneiras la vai Portugal marcar a sua projecao internacional no espaco, apos os descobrimentos talvez o maior feito deste pequeno pais

  7. Carlos says:

    O Great Reset. O tenho de trocar de carro a gasolina, andar mais a pe e de transportes publicos, colocar paineis solares em casa, pagar mais pelos bilhetes de aviao, pagar impostos e taxas de carbonos. Outros, vao fazer uma viagem de 15 min que vai gerar toneladas de gases.

  8. Ivo Correia says:

    O próximo “Berardo” tuga vai ao espaço… Depois um funcionário pede um aumento de ordenado para não perder com a inflação e a resposta é que não esiste verba. Será que os 40 milhões eram aplicados nesta viagem? Secalhar foi por isso é que afinal não eram assim tão precisos…

  9. Micas says:

    Mais um pato bravo que ficou cheio dele através da mulher rica e de negócios escuros vai brincar aos astronautas.

    Paga é salários decentes e deixa de abusar dos teus empregados.

    • Seal says:

      “Na altura, nem ela(ex mulher)sabia o quanto era rica. Quando a malta pergunta se casei por dinheiro, podia ter casado, mas se casei foi ao engano (llolll) O pai tinha morrido há um ano e ela não tinha noção da fortuna que ele tinha construído.”

      “tinha uma rede de lares de luxo para a terceira idade, a maior de todo o estado do Louisiana, 40 e tal unidades, uma coisa brutal. Milhões e milhões de contos de facturação.” ( que da sempre jeito )

      “Tinha (ex sogra americana ) um jacto particular, enorme, um Challenger, que voava directamente dos Estados Unidos ao Porto. Eu chegava ao Porto de avião particular três ou quatro vezes por ano, levava três ou quatro amigos mais chegados a fazer um cruzeiro no mediterrâneo, íamos de avião particular, (que era maior do que o do presidente da República), a Roma, a Atenas.

      “Quando fiz 26 ou 27 anos, a minha prenda de aniversário (da ex mulher )foi o meu primeiro Ferrari”

      Isto tudo dito pelo proprio Mario Ferreira
      Dá sempre jeito ter um começo de vida assim…

    • AlexS says:

      O Pato Bravo faz coisas. aparentemente. Os outros trabalham mas pouco fazem. O discurso é só o da inveja. Ninguém diz que vai criar uma empresa para concorrer com o Pato Bravo.

  10. LA says:

    Podia lá ficar. Assim era menos um a roubar.

  11. Aquelequevocesadoram! says:

    Técnicamente nem sequer saíram da atmosfera da Terra, mas dizem que foram ao espaço…. Sim passam dos 100Km (Kármán Line) mas apenas têem uma vista sobre o Globo, se realmente saíssem da atmosfera e chegassem ao espaço seria uma viagem muito mais pergiosa e atríbulada!

  12. papagaio says:

    o isaltino tb faz coisas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.