PplWare Mobile

Investigadores acreditam que, há quatro mil milhões de anos, Marte estava repleto de vida

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. César Oliveira says:

    A terra poderá acabar igual a Marte se a humanidade não se livras dos nacionalismos e ultra-nacionalismos, das extremas direitas e esquerdas, dos comunismos, dos fascismos, dos nazismos.

    • scor says:

      Mais vale acabar com todos

    • Há cada gajo says:

      A Terra não vai precisar do ser humano para chegar ao ponto em que está Marte. O processo é natural. E Marte, à medida que o Sol for envelhecendo, daqui a milhões de anos estará na zona habitável do sistema solar e a Terra nem vestígios terá da presença humana. Aliás, daqui a milhões, nem vestigios haverão de alguma vez ter existido o nosso sistema solar. É tão simples quanto isto.

      • JCLopes says:

        Ou então o Sol ao aumentar de volume diminuirá de densidade, logo dimuirá o poder gravitacional, diminuindo assim o poder de atrção sobre a terra o que causará o afastamento desta do sol. Suma, há hipóteses de a Terra escapar a essa incineração.

        • Nuno V says:

          Á medida que o sol vai fundindo mais hidrogénio em hélio no seu núcleo, a energia emitida pelo sol aumenta. De tal forma que bem antes de deixar de existir hidrogénio no núcleo do sol, fazendo com que o sol expanda para uma sub gigante e posteriormente numa gigante vermelha, já os oceanos evaporaram tornando terra inabitável.

          • César Oliveira says:

            Essas teorias científicas são muito interessantes, mas não é com esses cenários que temos que nos preocupar agora.
            Temos de cuidar para que a humanidade possa se expandir para fora da terra, mas isso também não é para já.
            Agora mesmo temos é de mudar os nossos comportamentos para que seja possível um dia nos expandirmos para outros mundos.

    • Técnico Meo says:

      E também da apatia dos partidos de bloco central , quem não resolvem problemas e varrem pra baixo do tapete, que faz nascer esses extremos todos.

    • JCLopes says:

      A Terra irá acabar igual a Marte de qualquer forma. A questão é se isso acontecerá no seu tempo ou se será impulsionado por nós humanos.

  2. Informático Amador says:

    Cada vez mais afastada a fantasia de Marcianos serem seres verdes com antenas na tola … De volta à Real, acho que deviam começar por ter uma base de operações permanente na Lua, e só depois disso, pensar a sério em colonizar outros planetas.

    • Fusion says:

      Acredita que não, depois dos humanos como raça desaparecerem e serem extintos a terra ainda prosperará por muitos e muitos anos e a natureza vai tomar para si novamente o que é seu por direito, portanto não te preocupes com a terra que ela ainda estará por aqui alguns milhões de anos com saúde.. já nos como espécie? bem isso é outra historia, o mundo não vai acabar amanha mas estamos acelerar o processo da nossa propria extinção

  3. Joao Ptt says:

    Mais uma narrativa para tentar justificar os milhares de milhões gastos para irem a Marte.
    Vida existiu, mas foi na Lua, foram só animais, mas foi vida.
    Quer dizer em Vénus existe vida, mas é assim uma coisa muito incipiente, não compensa ir para lá.
    Se gastassem esses milhares de milhões a tentar melhorar aqui a Terra, seria melhor investimento de recursos.

    • Hugo says:

      Tantas certezas e tão poucos argumentos. Chalupas.

    • Adeus says:

      Devias estudar mais um pouco para entenderes que muita da tecnologia que usas hoje em dia deveu-se a estes milhões que tu falas. O conhecimento é a maior arma para a sobrevivência.

      • Joao Ptt says:

        Esses MILHARES de MILHÕES poderia ter sido usados para coisas muito mais úteis e que fariam ainda mais diferença… certamente existem por aí muitas coisas úteis que não saem do papel porque há dinheiro a ser mal direccionado.

        • Mr. Y says:

          Não entendo o teu ódio à exploração espacial. Essa ideia que esse dinheiro poderia ser usado para acabar com a fome do mundo é muito ingénua.
          É apenas mais uma área do conhecimento e que permite conhecer coisas que poderão ter aplicação prática no futuro. Sabes por exemplo que foi à custa do processamento digital de imagens para ver a Lua que permitiu o avanço dos exames na medicina? Que muitos materiais são descobertos e testados no espaço que depois são usados cá? Que a lente que tens no teu telemóvel é decorrente das lentes que foram usadas em câmaras que foram levadas para o espaço?
          Queres que continue? Compreendo perfeitamente que à primeira vista possa ser dinheiro mal gasto mas prefiro que seja investido em conhecimento do que em armas, drogas, bombas atómicas, ou coisas mais nocivas…

          • Pedro says:

            Percebo perfeitamente e concordo, no entanto não esquecer que as guerras tmbém ajudaram e em muito ao desenvolvimento 🙂 não estou a dizer que concordo com guerra, atenção.

        • Nuno V says:

          Que é isso quando comparado com os mais de 800 milhares de milhões de dólares que os EUA gastaram na indústria militar apenas em 2021.

  4. GORT says:

    Enquanto não resolverem os problemas internos do ser humano na terra não deviam de colonizar mais nenhum planeta, iriam repetir os mesmos erros simplesmente e espalhar destruição. Caso seja descoberto vida complexa inteligente mais evoluida que nós algures no universo aconselho que sejam avisados de que o ser humano ainda não fez o TPC essencial na terra e quer graduar-se para colonizador, um perigo.

  5. Zé Manuel says:

    Amigo vai lá passar cabos , para não ficares aqui a debitar disparatos

  6. Luis Garcia says:

    A Terra não precisa dos humanos. Os humanos é que precisam da Terra. O planeta auto-regenera-se quando a humanidade se extinguir, e pelo andar da carruagem, não deve faltar muito. A 6ª grande extinção já começou.

  7. Daniel says:

    Bom dia,

    Fiquei intrigado com esta frase “Além das várias provas de vida que temos recebido, desde água a organismos vivos que estão por Marte”… Há prova efetivas de vida (atual ou passada) em Marte?

    Obrigado,
    Daniel

  8. João says:

    O conto de fadas da vida que pode ter existido mas que acabou em Marte, também serve para depois de tentar assustar as pessoas com “A Terra pode acabar como Marte”. Dessa forma podem depois justificar todo tipo de Engenharia Social que a UE e os EUA ultimamente tem tentado fazer, tal como os regimes comunistas do passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.