PplWare Mobile

Há uma Super-Terra a orbitar a Estrela de Barnard


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

26 Respostas

  1. Manuel says:

    Palha para incautos, é tudo fotoshop e CGI imagens geradas por computador, mas alguém no seu perfeito juízo acredita nessas fantochadas, o espaço não existe a terra bola molhada é uma vigarice, O PLANETA TERRA É PLANO AO NÍVEL DA ÁGUA DO MAR E COM UMA BORDA DE GELO 360º EXISTE UM DOMO A 120KMS DE ALTURA ONDE NADA ENTRA E NADA SAI A TERRA É PLANA E IMÓVEL.

    • Nelson Nunes says:

      Ai homem… Vai-te tratar… És mais cego do que eu que sou efectivamente cego dos olhos… Emfin… Haja paciência.

        • Nelson Nunes says:

          Ah, claro… Os famosos vídeos do youtube… Emfin homem… compra um telescópio de jeito e começa a observar o espaço. Sério… Como uma pessoa nos dias de hoje, com o conhecimento científico que existe, acreditas nestas trampas… Baseadas, na bíblia ainda por cima. Sério, entristece-me tanta cegueira, científica e espiritual.

        • Nelson Nunes says:

          Enfim, tanta babuseira. O gps é feito por triangulação de antenas? Sim, claro. Não são satélites nem nada…
          Se fosses um bocadinho inteligente, sabias que a comunicação é mais rápida por cabo do que por satélite. Se calhar é por isso que se continuam a usar cabos submarinos.

          Explica lá então, como raios no teu domo ridículo, se consguem ver outras galáxias? Já sei, é tudo CGI.
          Sério, deixa de ser idiota e egoísta e abre os olhos.
          O Universo é demasiado grande para a terra e tu seres o centro dele.

          Explica lá então no teu modelo de terra plana, sem vídeos do youtube, se faz favor!
          Explica-me as estações do ano?
          Explica-me a variação da sombra ao longo do dia.
          Explica-me como há estrelas que só são visíveis no hemisfério norte e outras no hemisfério sul? No teu modelo de terra plana devíamos conseguir ver todas.
          Explica-me como ao nos deslocarmos, vamos vendo as coisas a aparecerem de cima para baixo? (obviamente longas distâncias).
          Explica-me a história de nos países nórdicos, oumais na islândia, salvo erro, existirem seis meses de quase escuridão e outros com sol? É o Sol que resolve não passar lá por cima nesses meses?

          • Anti Maneis.. says:

            Pha, não gozem com o Tony. Ai Inácio. Bolas, Manel.. Vai que é doença, e o mais provável é ter só a quarta classe e ter sido obrigado a frequentar aulas de catequese.. depois dá nisto.
            Paz a sua inteligência, ou à ausência dela.

    • censo says:

      Ok, queres conversa… Eu não te a dou. E o meu verdadeiro nome é Bond, James Bond

    • Feseca says:

      “Olhando para o seu servo prostrado a seus pés, disse-lhe o Senhor:
      – Desconfia do teu pastor que anda a comer a tua mulher e as tuas filhas enquanto escreves parvoíces na internet”. Batráquios, 15:21.

    • Calmos says:

      Como diria um amigo meu: “É MUITA MACONHA!!!!”

    • Ruy Acquaviva says:

      Espero sinceramente que estejas a brincar, mas em todo caso vamos lá.
      Por que a Terra seria plana e todos os demais planetas seriam esféricos?
      Tenho um telescópio amador, o suficiente para ver com acuidade suficiente e acima de qualquer dúvida que Vênus, Marte, Júpiter e Saturno são esférico. Para não falar da Lua, que não é um planeta, mas é claramente esférica.
      Não é “fotoshop”, não é CGI, é REALIDADE.
      Não é admissível que alguém acredite em uma asneira como essa tal Terra plana nos dias atuais, em que a informação é tão disponível a todos.
      Por isso mesmo eu espero que seja brincadeira sua senão, meus pêsames.

      • thylux says:

        Agora ele deve responder ou que os telescópios vêm com o Photoshop instalado pelos governos para nos enganar ou que por ‘coincidência’ todos os planetas são discos que estão virados para nós de maneira a parecerem esferas.
        Ou então que o céu é um ecrã gigante que os governos montaram para nos enganar.
        Mas acho que teria mais piada dizer que é tudo controlado pelos ETs ou que vivemos num globo de neve num episódio do Black Mirror.

      • Tecnical says:

        Aparentemente ele anda a consumir a informação errada. A Internet tem destas coisas…
        Há cada maluco…

    • Nuno V says:

      Já faltava o burro que acredita que a terra é plana. Burro este em que já lhe dei mais do que um facto para ele explicar na sua “terra plana”, mas o que obtive foi silêncio. Citando o nosso burro de estimação: “Só os incautos e muitos burros acreditam nessas fantochadas”

    • JHVS says:

      cura-te moço!…

  2. PoPeY says:

    Ainda à pouco li um artigo em que falava que o cérebro está a ficar mais pequeno… Acredito perfeitamente.

  3. Ruy Acquaviva says:

    A descoberta de planetas na região habitável de sistemas com estrelas anãs vermelhas foi em um primeiro momento bastante auspiciosa porque esse é o tipo de estrela mais numeroso e também porque essas estrelas são mais duráveis, com um período de atividade que pode chegar a bilhões de anos (considerando bilhão como um milhão de milhões – em comparação o período de atividade do Sol é previsto em dez mil milhões de anos). Tudo isso aumenta a probabilidade do desenvolvimento de vida em outros planetas.
    Mas por serem mais frias a zona habitável dessas estrelas fica muito perto da própria estrela. Isso aliado ao fato dessas estrelas serem muito ativas, o que equivale dizer que emitem muita radiação, tornam muito improvável o surgimento e o desenvolvimento de vida nesses planetas e mesmo uma possível futura colonização humana.
    Seja como for essa descoberta é auspiciosa porque cada exoplaneta descoberto aponta para a existência de um número incontável de planetas no Universo e isso certamente aponta para uma grande probabilidade de desenvolvimento independente da vida em outros mundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.