PplWare Mobile

Há uma empresa que quer a produção de energia offshore… no fundo do mar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Vasco says:

    Pois é, precisamos com extrema urgência de desenvolver ciência e tecnologia que nos permita criar diferenças de potencial com poluição zero. Depois precisamos de descobrir formas de armazenamento de energia que também não gerem poluição. E paralelamente, isso só interessará se conseguirmos alterar a nossa maneira de ser. Caso contrário apenas teremos imensa energia barata e não poluente para acelerar ainda mais a destruição dos nossos sistemas de suporte de vida, transformando tudo em bens de consumo cada vez mais efemeros…

  2. paulo says:

    energia geotermica limpa barata e disponivel quase em todo o lugar!! agora queres falar dos lobbys

    • Rambo says:

      Energia geotermica é caro demais. Essa Tidalwatts foi a mais barata que ja vi. Estamos esperando um sistema de perfuracao mais avancado por via a plasma/laser para diminuir o custo da energia geotermica. Ate la, talvez ela fique mais viavel.

  3. AlexX says:

    Acho que isto é um pouco como quem varre o lixo para debaixo do tapete ou do armário, ninguém o vê mas ele continua lá. É que ninguém vai estar no fundo do mar para confirmar que consequências vão haver no ambiente. E o som/ruído? É que ruído tem uma propagação muito mais abrangente e extensiva num ambiente aquático. Mas isso não interessa para nada e mesmo que alguém lá fosse 6 meses depois confirmar que mudou no ambiente, nada que umas coroas e uns brindes extra não pudessem silenciar. Bora lá então encher os rios maiores com UCEC’s já que neles produzem mais energia. E perto das praias para aproveitar as marés. UCEC’s por todo o lado, depois logo se vê.

  4. Gonçalo says:

    Vamos a passas lentos para um mundo só com energias renováveis aproveitando tudo o que o planeta nos dá, vamos lentamente mas havemos de chegar lá e isso não pode ser considerado algo mau muito pelo contrário.

  5. Pedro says:

    Boa ideia, e presumo que possa ser extendido aos rios, também temos correntes constantes..seria uma forma de aproveitar a energia dos rios sem construir mega barragens. Pelo gráfico de $/MW parece que isso também já está estudo/previsto.

  6. Luis Antonio says:

    Acho que queriam fazer algo parecido, com um gerador em condutas de agua.

  7. Rambo says:

    O melhor que eu vi ate agora. Precisa tirar isso do papel. Quando aparece um produto que valha a pena, pessoal joga pedra. É melhor ate do que a hidreletrica, pois nao tem danos ambientais. Claro que é mais viavel que placa solares e eolica, alem de ser mais barato o preco/kilowatts. Show. Nada melhor ate agora. Provavelmente deva ser muito facil reciclar, sendo mais facil que placa solar.

  8. Ferreira says:

    Parece um óptima ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.