Chip com GPS alimentado por calor corporal poderá ser implantado já em 2019
As tecnologias têm uma ação importante no tratamento de doenças, mas também podem ser úteis aos doentes e familiares noutras áreas que não o tratamento. No caso de pessoas com doenças neurodegenerativas, como o alzheimer ou a demência, a tecnologia pode ser importante na localização dessas pessoas.
Existem vários produtos para monitorizar e localizar pessoas, mas agora uma empresa americana apresentou um implante com GPS que poderá ser a solução para este problema.
Chip com GPS poderá ajudar na demência
A empresa Three Square Market (32M), do estado americano de Wisconsin, criou um implante com GPS para adultos vulneráveis, pessoas que se podem desorientar e perder.
Chama-se Closing Bell e foi apresentado esta semana na CNBC. O responsável do projeto, Todd Westby, afirmou que a empresa está a trabalhar num chip ativado por voz que se carrega com o calor corporal e que verifica os sinais vitais de quem o usa e pode fazer localização por GPS.
Segundo as informações do responsável, a empresa pretende lançar o seu primeiro teste já no próximo ano e, só nessa altura, irão submeter o dispositivo à aprovação do órgão regulador de medicamentos, alimentos e equipamentos relacionados à saúde, a Food and Drug Administration (FDA).
47 milhões de pessoas que sofrem com demência
Há uma crescente procura por dispositivos deste tipo, principalmente porque os cuidadores querem ter sempre em tempo real informações das pessoas com estes problemas de desorientação, esquecimento e falta de reconhecimento das pessoas e lugares.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, atualmente há 47 milhões de pessoas que sofrem com demência, mas até 2030 espera-se que este número cresça para os 75 milhões. Mais preocupante é saber que seis em cada dez pessoas com demência acabam por se perder nalgum momento, mesmo que seja por poucos minutos ou horas.
Este dispositivo GPS que a empresa pretende implementar poderá, contudo, ser menos eficiente que as pulseiras que emitem sinais de rádio, já que o GPS não funciona em todos os lugares ou dentro de grandes edifícios. Embora que, com as tecnologias indoor positioning system (IPS), algumas destas preocupações podem desaparecer.
As críticas são disparadas também para a característica invasiva do dispositivo. A questão coloca-se se é realmente necessário realizar um implante quando há outros produtos que desempenham a mesma função e que são usados fora do corpo.
A empresa parece acreditar que é uma solução para a vida moderna, para a utilização das tecnologias atuais que podem ser mais viáveis e, acima de tudo, mais expeditas a salvar vidas, se estas pessoas estiverem em perigo.
Em julho de 2017 todos os funcionários da 32M receberam a oferta de um implante do chip na mão que substituiria o crachá necessário para abrir portas, desbloquear os computadores e impressoras, além de realizar pequenas transações na cafetaria da empresa. Aliás, a ideia também fez eco na Suécia. O implante do chip em questão não tinha GPS, mas mesmo assim muitos não se sentiram confortáveis com a perspetiva de receberem este implante.
Este artigo tem mais de um ano
Ca está a prova de que estamos a caminhar para o controlo da liberdade. Aquilo a que muitos chamam de conspiração!!! Illuminati. E uma realidade, quase de certeza que vamos começar assistir a raptos de pessoas para acelerar o processo. A 5 fase já começou!!!!!
Yep, estão a revelar todas as tecnologias que tinham escondidas. **securing tin-foil hat**
Mais uma vez, temos um artigo em que um dispositivo apontado na Bíblia Cristã como a “Marca da Besta” e que se destina a habituar as pessoas a viverem num regime policial de vigilância permanente sem privacidade nem liberdade é apresentado como uma coisa muito boa e positiva para os doentinhos e dementes e tal, desviando assim a atenção dos cidadãos do regime policial Big Brother sobre o qual George Orwell tão bem nos advertiu na profética obra “1984”, retrando um regime totalitário de vigilância constante sem liberdade. Não faltarão os idiotas de cérebro lavado a chamarem-me já de paranóico ou conspiranóico à laia de trolls pagos e lacaios das grandes tecnológicas…
Eles andem aí…
Claro, Devagar, devagarinho, nem que seja preciso fazer uma manobras de diversão como certa gente costuma fazer para que depois as populações até achem que é necessário e importante para a sua segurança.
Marca da Besta, 666 são referências para isto que está ocorrer no mundo.
Daqui a pouco aparecem os inocentes com a aquela frase conhecida. “quem não deve não teme.”
tendo em conta com funciona um receptor de gps , gostava de saber como ira funcionar um chip como o da imagem acima!
Funcionando apenas com o calor corporal esse chip consegue para além de fazer a função de GPS também vai conseguir enviar os dados em tempo real do local onde a pessoa está? Isso tudo apenas com o calor corporal? E a comunicação como vai ser feita acordos com as operadoras telefonicas, não se consegue enfiar ali um cartão SIM por muito micro que seja!??
Uma vergonha !
O futuro ao Satã pertence. Estão a passos largos.
Coitados dos meus filhos…
Excelente. Tudo o que seja para simplificar a vida dos cidadãos deve ser divulgado e utilizado.
Mais um método de controlo.
Já sabemos que no futuro seremos “reduzidos” a um número identificativo, e isto é mais uma prova
Parem de pensar só no vosso umbigo, isto foi feito com boas intenções. Se não querem ser controlados comecem por deixar de usar um telemóvel no bolso. Para quem sofre de Alzheimer uma ferramenta destas é importantíssima. Tudo o que seja externo pode ser removido e não é possível ensinar à nossa avozinha “agora tem aqui esta pulseira para não se perder. Ah! e não se esqueça de a carregar todos os dias”.
Ideias boas usadas por pessoas mal intencionadas e depois temos a bomba atómica.
até pode ter sido mas gostava de saber em quantas pessoas com demência esta tecnologia está a ser usada atualmente. é que o último parágrafo do texto indicia que talvez o caminho esteja a ser outro 😉
Toda a tecnologia pode ser usada das duas formas, para o bem o para o mal.
No meu ver para pessoas que sofrem de problemas de Saúde conforme referido neste artigo Concordo nem imagino o que deve passar um Familiar à procura de alguém que lhe seja próximo.
Quanto ao restante tema é lógico que não posso Concordar devido à falta de privacidade que uma pessoa passa a ter, ninguém tem que saber por onde é que andamos, que estamos a fazer mesmo que implique todas as razões que possam apontar das quais tragédias naturais no qual é uma situação muito incerta apesar de alguns Paises estarem mais propícios que outros.
Outra questão é o Chip ser accionado com um código dado por um familiar em caso de emergência às Autoridades competentes para encontrar o mesmo, como o chip não deve funcionar desse modo é algo que nem me passa pela a cabeça a não ser que venha a ser como a Introdução do Cartão Único, etc. obrigatório.
Nem quero imaginar o que se faria noutras épocas com esta tecnologia.
Quanto mim, o que mais me assusta, é o controlo humano para “remoção” de orgãos, à semelhança do fime: The Island (A Ilha).
Black Mirror
Gostei! Excelente utilidade!
Pode ajudar a diminuir significativamente sequestros e homicídios, sou a favor desde que seja facultativo, cada pessoa deve escolher