PplWare Mobile

Humanos podem ser alérgicos ao pó lunar e os efeitos são… estranhos!


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. José Lerias says:

    O ser humano, do alto da sua inteligência,está a tornar este planeta inabitável e a pensar como habitar planetas completamente inóspitos. Parabéns.

  2. zit says:

    Vi recentemente alguns vídeos de Buzz Aldrin. Já morreu?!?

  3. gui says:

    Eu queria saber como é que o astronauta faz para inspirar a poeira da Lua. Certamente ele deve tirar aquele enorme capacete, desligar-lo do tudo de oxigênio, e enfiar o nariz no chão. Ou será que eles levam um pouco de poeira lunar para dentro da nave, pensando que essa poeira pode provocar algum efeito tipo marijuana? Tá bom, não é nada disso. Então como é?

    • Toni da Adega says:

      Basta ler o artigo para se perceber como é que isso aconteceu. Mas isso sao conceitos demasiados avancados

    • BC says:

      Ora: Astronauta anda lua, poeira levanta-se, poeira agarra-se ao fato e capacete, astronauta volta para o módulo com a poeira ainda agarrada ao fato/capacete, astronauta entra e tira o capacete, alguma poeira solta-se do mesmo capacete ou do fato, astronauta inspira poeira solta que agora anda no ar dentro do módulo, astronauta e demais passam a ter sintomas de alergia.
      Simples, não é?

      • Carlos Ribeiro da Fonseca says:

        Sim, esse é o problema. Ou melhor, um dos problemas.
        O outro é o pó extremamente fino tenda a entupir filtros e danifica sistemas de ventilação.
        Nos módulos lunares isso não era um problema porque eles passavam pouco tempo na Lua, logo não dava tempo para se acumular assim tanta poeira, mas numa contrução permanente feita para durar anos é com certeza um problema.

      • gui says:

        Obrigado BC – Agora sim estou mais confiante. Da próxima vez eu vou querer ir pra Lua e de lá já dou um pulinho em Marte. Posso te mandar umas fotos, pois no projeto Apollo, os astronautas tiraram mais de 5.000 fotos, então agora vai dar pra tirar umas 10.000.

  4. Migue Capelo says:

    Para além de Harrison Schmitt (83 anos), também ainda são vivos Buzz Aldrin (89), David Scott (87) e Charles DuKe (83), respectivamente da missões Apollo 17, 11, 15 e 16.

  5. Carlos Ribeiro da Fonseca says:

    Informação importante de segurança: quando estiverem na Lua ou em Marte favor não tirar o capacete para snifar o chão. Segundo consta, o pó pode causar alergias.
    Já agora, convém dizer que a falta de atmosfera e as temperaturas extremamente baixas também não fazem lá muito bem à saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.