PplWare Mobile

Estes empregos podem reduzir a probabilidade de morrer da doença de Alzheimer

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Yamahia says:

    A orientação no mato ainda e melhor. Um gajo anda sempre no improviso.

  2. há cada gajo says:

    Uau ! E estes estudos servem exatamente para quê ?

  3. Max says:

    Sei bem que o assunto é sério. Mas achei graça a quem descobriu uma limitação neste estudo, que abrangeu um total de 8. 972. 221 de pessoas falecidas com indicação da profissão
    – Condutores de ambulância – nº: 1.346, idade média do óbito 64,2 anos
    – Taxistas: 16.658, 67,8 anos
    – Pilotos de avião: 8.465, 78,8 anos
    – Condutores de autocarro: 43.295, 74,0 anos
    – Capitães de navio: 4.199, 72,6 anos
    – Outros: 8.898.256, 74,3 anos
    E diz ele: Então não se está mesmo a ver? O Alzheimer ataca sobretudo a partir dos 65 anos. Como a idade média da morte dos condutores de ambulância é de 64,2 anos e dos taxistas é de 67,8 anos, grande parte deles morreu, de outras causas, antes de ter desenvolvido Alzheimer. E notou mais outra coisa – que os condutores de ambulância e taxistas tinham uma proporção de homens muito maior do que os outros, quando o Alzheimer afeta mais as mulheres.
    O resultado é que o estudo não é suficientemente conclusivo – e são precisos mais estudos … que é o habitual nos estudos.

    • AlexS says:

      No entanto atendendo á dificulade de muitas mulheres nas capacidades espaciais talvez confirme.

      • Max says:

        Confirma-se é que, nos EUA, há poucas mulheres condutoras de ambulância e taxistas:
        – Condutores de ambulância: 22,0% são mulheres
        – Taxistas: 10,4%
        – Pilotos de avião: 2,9%
        – Condutores de autocarro: 49,8%
        – Capitães de navio: 2,3%
        – Outros: 48,3%
        Mais do que isto não se conclui nada relativamente ao género. Não se sabe se o as mulheres condutoras de ambulância ou taxistas desenvolvem mais capacidades espaciais ou se morrem menos de Alzheimer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.