PplWare Mobile

“Maior e mais robusto estudo” deste tipo associa 15 fatores ao risco de demência precoce

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. AlexS says:

    Rotina. Se os cerebro não enfrenta novos problemas morre.

  2. Max says:

    Os fatores de risco de demência são muitos e variados. Nos factores de risco modificáveis destaco:
    “Já sabíamos pela pesquisa sobre pessoas que desenvolvem demência na velhice que há uma série de fatores de risco modificáveis. Além dos fatores físicos, a saúde mental também desempenha um papel importante, incluindo evitar o stresse crónico, a solidão e a depressão. O facto de que isso também é evidente na demência de origem jovem foi uma surpresa para mim, e pode oferecer oportunidades para reduzir o risco neste grupo também.”
    Não falta quem não se preocupe com a higiene e saúde mental. Vivem para chatear a cabeça deles e a dos outros – mulher, filhos e quem trabalha com eles. “São doidos e fazem dos outros doidos”, mesmo quando são novos.

  3. Pedro António says:

    Bom artigo!

  4. PJA says:

    Ou seja as causas da demência têm origem praticamente na genética do indivíduo.
    De todas as causas a que mais me revolta é socioeconómica. Ser pobre até nisto é mau.

    • serafrango? says:

      nao digas asneiras ok? pelo que esta dito aqui é que nao sabem de nada. falam de probabilidades. é normal pessoas socioeconomicas mais debilitadas tomarem mas decisoes na alimentacao que afeta a sua saude (isto já foi provado num estudo longo de decadas em Inglaterra). a culpa nao é do dinheiro mas sim da estupidez (desculpa ser directo). se pensas que o dinheiro é a culpa de tudo azar o teu. uma pessoa “pobre” pode tomar boas decisoes de vida, e ter uma vida 100% saudavel, maoria nao o faz, mais uma vez a culpa nao é do dinheiro. Tenho um amigo que tem os pais, um com demencia e outro com Alzheimer e nao tem problemas de dinheiro, pelo contrario. Nao faz disto a regra para nenhum caso. Mas vir chorar que ser pobre é triste e que vamos ter mais problemas de saude é 100% verdade se fores estupido, nada mais que isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.