PplWare Mobile

ESA e a NASA unem forças para responder ao enigma do aquecimento do Sol

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. AlexS says:

    Mais uma enésima demonstração que pouco sabemos sobre a temperatura na terra.

  2. Xientista says:

    Não sou cientista mas numa vela a parte mais quente é a ponta da chama e não o centro dela…. Estes cientistas deviam ir trabalhar para o campo q ver se descia os preços dos supermercados

    • Castro says:

      tens toda a razão! Era óbvio que o processo de combustão duma vela seria exactamente a mesma coisa que os processos termonucleares no sol, já que uma vela cria plasma e campos magnéticos.

    • Mv says:

      Estou totalmente de acordo contigo, não és cientista.

    • AlexS says:

      Não só, de notar que ainda não conseguimos descobrir/inventar uma formula matemática para a turbulência. Da wiki:

      A complete description of turbulence is one of the unsolved problems in physics. According to an apocryphal story, Werner Heisenberg was asked what he would ask God, given the opportunity. His reply was: “When I meet God, I am going to ask him two questions: Why relativity? And why turbulence? I really believe he will have an answer for the first.”

      • Nuno V says:

        É verdade que uma descrição completa da turbulência é algo que ainda não derivamos. No entanto, é falso que ainda não derivamos uma fórmula matemática para a turbulência. Na realidade temos várias, como as equações de Navier–Stokes. Bem como temos simulações de turbulência que são usados em aplicações desde aerodinâmica, combustão, correntes atmosféricas, correntes oceânicas,…

    • Nuno V says:

      A parte mais quente de uma chama não é apenas a ponta, mas sim a parte exterior, no caso de uma vela normal é a área de cor azul. Isto acontece porque esta área tem mais oxigénio disponível que a área interior, isto faz com que seja queimado mais combustível, e por consequência, mais quente.

      No entanto tal é irrelevante, porque o que alimenta o sol não é combustão, mas sim fusão nuclear.

      No entanto acho que és um hipócrita a criticar a ciência, mas a usar tecnologia, que existe devido ao avanço científico, para espalhar a tua verborreia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.