Quantcast
PplWare Mobile

Dubai usa drones para produzir chuva artificial no combate a onda de calor de 50 °C

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Técnico Meo says:

    A ideia é boa em caso de situação desesperada, mas não esquecer que o vapor de água que se encontrava acima , na formação e deslocação das massas de ar continentais, significa que irá chover menos noutro lado onde era espectável x mm2.

    Alterações climáticas está na voga por tudo e por nada, mas efetivamente e por norma elas vão acontecer com o homem ou sem ele, sempre aconteceram, o homem pode é acelerar localmente ou mundialmente por ser um catalisador.

    Esta ideia é perigosa, foi necessária, e podemos compreender até, mas se cada pais começar a fazer o mesmo temos um problema.

    Dizia um professor meu, que o homem hoje tem a capacidade de transformar um deserto novamente num bosque enorme, mas como prova a teoria do caos, isso iria trazer alterações radicais noutra parte não expectável do globo.

    Como como a ideia não foi do Trump ou do Bolsonáro, ninguém grita por ai 🙂 . Lol, esta ultima parte foi só para trolar , o resto acima está certo.

    • SANDOKAN 1513 says:

      “Dizia um professor meu, que o homem hoje tem a capacidade de transformar um deserto novamente num bosque enorme, mas como prova a teoria do caos, isso iria trazer alterações radicais noutra parte não expectável do globo.” Completamente verdade.Infelizmente é a mais pura verdade. 😐

    • rm says:

      De repente lembrei-me do “Snowpiercer”…….

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Manipulação do clima.Já ouvi falar.Acho até que os Estados Unidos tem no norte do país(Alasca),uma infraestrutura que pode ser uma arma para controlar o clima.Falo,obviamente,do projecto HAARP,criado em 1993,há 28 anos atrás.Reparem neste artigo (https: //www.google.com/amp/s/www.tecmundo.com.br/amp/tecnologia-militar/8018-haarp-o-projeto-militar-dos-eua-que-pode-ser-uma-arma-geofisica.htm).

  3. Faisca says:

    Meu querido Nikola Telsa, se nos tivessem deixado à mais de 100 anos… não estaríamos tão atrasados

  4. Nuno Filipe Pinto says:

    Se calhar utilizar esta “ideia” em PT nao era descabida para combater incendios florestais uma vez que todos os anos é o descalabro total que se sabe e a culpa é sempre do BODA, morram mais ou morrem menos pessoas os erros repetem-se ano após ano.

    • Urtencio says:

      Vai la perguntar ao gajo que andou a meter as bombas incendiarias quem lhe pagou!? 😉

      • Zeze says:

        Isto! O problema está somenta aí, em que lhes paga para realizar tal ação, principalmente neste último que envolvia um Engç que fabricava dispositivos para provocar fogo retardado. Não me digam que o tipo lembrou-se e fazia aquilo nas horas vagas?
        É seguir o rasto do €…podem é dar de caras com alguns que não interessa nada trazer para a praça pública.

  5. Paporeto says:

    Onda de calor no Dubai? Estamos mesmo no final do mundo, estas alterações climáticas estão a pegar forte.

    Já não é o primeiro local que vejo este titulo estúpido, antes de existir os EAU as cidades já eram desertos com temperaturas provavelmente mais altas que os 50ºC, portanto esta notícia faz tanto sentido como “uma onda de frio no polo norte!”

    A estupidez humana está cada vez pior.

    • Francisco Wicked says:

      Então quer dizer que recorreram a este técnica só para passar o tempo?

      • Paporeto says:

        Amigo Francisco,

        Resumindo o que eu quis dizer foi que quem resolveu criar cidades em desertos e quem escolheu lá viver só têm que se habitar o clima e não o clima habituar-se a eles e ficar mais frio ou criar mecanismos para aligeirar o clima.
        Porque os Emirates sempre foram quentes e sempre tiveram estas temperaturas.
        Estranho seria ser soubesse que estão 50ºC no Alaska! Aí ficava preocupado!

    • eu2 says:

      A definição de “onda de calor” inclui uma subida da temperatura média em X graus durante Y tempo (não me lembro quais os valores exatos). Por isso não é nada descabida a notícia. Falamos de ainda mais calor do que o normal da região.

  6. Vida De Gandin says:

    E este tipo de coisas que mostram a realidade, este tipo de pessoas estão a destruir o planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.