PplWare Mobile

“Doença X”: para quê debater sobre uma doença hipotética?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. César Oliveira says:

    Serve para assustar as pessoas. Para as industrias farmacêuticas se encherem de dinheiro.

  2. Concomitante says:

    Trabalhar na antecipação, é sempre uma boa ideia, principalmente se for com competência.
    Permite definir planos de acção, modelos estatísticos sobre a possível evolução da doença, linhas de investigação para possíveis tratamentos, etc.
    E claro, a parte económica é importante, e obviamente o tuga pobre (e roubado pelo seu próprio estado) diria, demasiado dinheiro no vácuo, mas na realidade, pode poupar até bastante dinheiro, porque trabalhar de forma reactiva é sempre mais caro.

    • Castro says:

      há muita gente por aí que não que não percebe as vantagens e prefere a negação…

    • Pijama says:

      Todo o trabalho de pesquisa e de investigação que nos possa permitir tirar algum partido é bom. Não quero parar no hospital e terem de decidir que vivo ou se morro porque estão todos sem espaço e recursos…

  3. Castro says:

    acho que quem alarma mais as pessoas são aqueles que se põem a dizer que serve para alarmar as pessoas, viralizando um assunto que era apenas de nível institucional.

  4. Anung says:

    Cultura do medo, a melhor maneira de domesticar quem está bem na vida.
    Estes vírus não afectam pobres nem países de terceiro mundo.

  5. falcaobranco says:

    Há uns anos atrás vi um documentário que falava sobre vários virus que existia no mundo “presos” num laboratório debaixo de terra, se não estou em erro num país escandinavo, e eles lá tinham virus ( para serem estudados ) extremamente perigosos e inclusivé um que estava numa sala á parte, mantido a -30ºc e a indicarem que se aquele virus fosse espalhado pela humanidade…em menos de 1 semana dizimava a população quase por inteiro…

    Portanto não é de admirar que existam esses vírus…mas que mantenham bem fechados e longe da população.

    • Pijama says:

      Se não fore esse suposto vírus será outro a natureza está sempre a evoluir por isso nada podemos fazer só tentar minimizar os estragos o mais antecipadamente possível. Tão como digo não me importo de passar mal mas morrer não obrigado

  6. Profeta says:

    F*ck virus. Se algum virus mortal comecar a circular nem os DDT estarao a salvo. A nao ser que vao morar para marte, la poderao ter essa sorte ou nao.

  7. Fusion says:

    Como site de tecnologia, recomendem comprar ações de grandes farmacêuticas agora ou vale a pena esperar mais um bocadinho?

    As ações ainda estou um pouco altas graças ao covid, e a minha dúvida é se ainda vão descer um pouco antes de voltarem a subir.

    Queria maximizar ao máximo o meu lucro e seja como for trading é algo que se pode fazer fácil quando voltarmos para casa.

  8. VTPC213 says:

    O Musk já foi afetado pela doença X(twitter). O homem anda passado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.