Quantcast
PplWare Mobile

Descoberto um buraco negro supermassivo que come uma Terra a cada segundo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Vasco says:

    Estas notícias são boas para nos reduzirmos à nossa condição de facto. Podem ser um excelente exercício de humildade. Milhões de civilizações que vão escorrendo pelo ralo ao longo das eras, sem deixar vestígio. Devíamos aproveitar melhor a sorte de estarmos vivos e conscientes ainda que por pouco tempo, deixarmo-nos de guerras fratricidas num planeta tão pequeno e tentar escapar a este ou a destinos semelhantes.

  2. cavaco says:

    mais uma dor de cabeça para o fanatismo ” religioso “

  3. Rui Silva says:

    Na nossa infinita pequenez, pensamos ser donos do infinito. Somos apenas grandes microbios, mas bastante perigosos, pois disimamos milhoes da propria especie. (99% dos humanos, eu incluido), somos completamente cegos sobre o tamanho do HUNIVERSO. E isso leva-nos a pensar que somos donos do mundo e a pensar que um Deus veio a Terra, como se a Terra fosse muito importante no UNIVERSO. A terra nao tem qualquer influencia em relacao a amplitude do INFINITO.

    • Vasco says:

      Tem razão mas eu gosto de pensar que na nossa insignificância, a Terra pode desempenhar um papel útil que se resume a não estragar o universo… Caso façamos parte de um organismo gigantesco, ao estilo se uma célula perdida no meio da corrente sanguínea, a nossa única hipótese de sobrevivência a longo prazo será não estragamos as células adjacentes, para não sermos detectados como uma infecção. É uma ideia muito rebuscada mas, se na nossa pequenez, fizermos parte de um organismo gigantesco, sem sequer termos consciência disso, poderemos ser eliminados por processos naturais que desconhecemos, ou literalmente irradiados, como fazemos as nossas próprias células cancerosas, na tentativa de curar uma doença ou de evitar que ela alastre. O melhor é sermos inteligentes e não estragar, não dar muito nas vistas e arranjarmos um dia processos simbioticos que valorizem a nossa civilização…

  4. Joel says:

    Lá está a Temido metida em encrencas , começa já o CHEGA a dizer que ela tem que tapar o “BURACO”,se não tapar que se demita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.