CV30: O poderoso anticorpo que dá luta ao coronavírus
O mundo corre contra o tempo na procura de uma solução para a COVID-19. Nesta investigação, de escala global, Portugal também tem dado o seu contributo.
Na linha da descoberta da FairJourney Biologics, empresa de biotecnologia do Porto, foi agora descoberto um poderoso anticorpo capaz de combater o novo coronavírus.
Cientistas do Fred Hutchinson Cancer Research Center, em Seattle, nos EUA, conseguiram mapear a estrutura molecular de um anticorpo, chamado CV30, que induz os "espinhos" do novo coronavírus a partirem-se, impedindo a infeção, revela o JN.
CV 30 é 530 vezes mais eficaz que qualquer outro anticorpo
A descoberta já se encontra publicada revista "Nature Communications". O CV30 consegue interferir na superfície dos espinhos do SARS-CoV-2, levando-os a quebrarem-se e impedindo a infeção. O CV30 é uma proteína minúscula em forma de "Y" 530 vezes mais eficaz no combate ao novo coronavírus do que qualquer anticorpo até agora identificado.
Este poderoso anticorpo foi identificado no sangue de um paciente recuperado da COVID-19, em Washington. De acordo com os investigadores Leo Stamatatos, Andrew McGuire e Marie Pancera...
O estudo mostra que esse anticorpo [CV30] neutraliza o vírus através de dois mecanismos: sobrepõe-se ao alvo do vírus nas células humanas e induz a libertação ou dissociação de parte do pico [do coronavírus]
O CV30 pode ser útil na prevenção ou no tratamento de COVID-19. As investigações continuam à escala mundial e muitos dos desenvolvimentos são conhecidos.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Engraçado dizerem que a violência não resolve nada mas só querem dar luta ao covid. É só interesses políticos.
“Luta” contra ao covid… é apenas uma expressão… significa realizar esforços científicos para encontrar uma cura para a doença!
Ninguém está a falar em violência!
Não sou religioso mas é caso para “valha-me Deus!
Daaahhhhh , e Ironia já ouviste falar ? Sabes como se aplica num Texto ? Daaahhhhh
LOL
“double irony” diz-te alguma coisa!?
Estava a responder da mesma forma que ele escreveu 🙂
Boas notícias é o que precisamos
Existem moléculas extremamente eficazes na destruição de vírus, existe montes de bibliografias sobre o assunto, estudos exaustivos…, mas os interesses económicos sobrepõem-se aos interesses das pessoas, ainda recentemente se falou na molécula DR10 e o que se fez em prol da população mais vulnerável? Zero, nada… enfim!
Lol
Todos esses estudos e as futuras vacinas deveriam ser comparticipados a 90% pela CHINA.
Porque?
Foi ideia da cabra.
+1
Certo.
Finalmente uma boa notícia…
Todo isto me paresse muinto lamentavel deve a ver aqui mao de TRUMP por que pencemos la um bucadinho um anti corpo deve cer algo que vai comtra o corpo a naturesa umana e acim e uma aberrassao e e comtra o pelano de DEUS temos de defem-der sim os corpos e nao os anti corpos a que meditar nestas e notras materias que nos querãe inpimjir tenhão cuidado o Costa tem destar atemto a estas temtativas satanistas de umilhar e dezumanisar o cer vivo OMEM saudinha a todos obrigado por mais este artico gosto muinto adeus
Por amor da santa…
https://translate.google.com/
AInda ontem, alguém referia que não havia qualquer problema com erros ortográficos, por causa da velocidade a que os conteúdos tem de ser escritos.
@vivas: Quando aprenderes a escrever, volta para podermos discutir coisas sérias!
Tu és maluco? Ainda não percebeste que é troll
Eu ainda não percebi é o que está escrito xD
“Este poderoso anticorpo foi identificado no sangue de um paciente recuperado da COVID-19”, deve ser sobre humano só pode
O tempo passa e a vacina nunca chega.Daqui lá !! Se não me engano estamos desde a 2° semana do mês de Março deste ano a passar por esta pandemia e já lá vão quase 8 meses !! 8 meses !! Eu já ando doido. 😐
Na próxima semana já começam a inocular o pessoal de saúde na UK, para Portugal com um pouco de sorte só lá para março e depois nós só em outubro e vamos ver, como esta situação é excecional pode ser que até seja mais cedo que isso e antes do verão já estejamos todos a ser vacinados, menos eu espero.