Quantcast
PplWare Mobile

Cuba anuncia vacina para cancro do pulmão

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Diogo Alves says:

    Estes cubanos são sem dúvida os melhores médicos do mundo… Ao contrário do resto do mundo trabalham com gosto e fazem tudo com muito amor “á camisola” (assim tipo benfiquistas xD)

    Não me admira nada que venha ai nóbel…

  2. Nuno says:

    Conheço pessoalmente um medico cubano e não o acho nada de especial alias tem varias reclamações de utentes …

  3. @Nuno -> é por isso que não esta a trabalhar em cuba, não presta para eles, mandam embora.

    E em relação a reacção da Sociedade Portuguesa de Pneumologia ser cautela é normal. Se agora anunciassem a cura para a sida numa só vacina, iam ser perdidos milhares de milhões de euros dos tipos que produzem medicamentos que atenuam ou minimizam os problemas da doença. E a cura só seria posta na rua anos depois e administrando 3 ou mais vacinas caras em vez de uma barata.
    A saúde é das áreas que mais dinheiro dá, acham mesmo que uma INDUSTRIA destas ia aceitar de bom grado uma noticia positiva ?

  4. Jorge says:

    Nuno, isso é em todos os lados, tanto ha bons medicos como maus…

  5. B80 says:

    Mesma que essa vacina seja realidade, duvido seriamente que venha a ver a luz do dia. Há grandes interesses económicos que perderiam dinheiro se ela viesse a ser comercializada. É mais rentável para as empreasas farmaceuticas tratar uma doença crónica do que erradicá-la e evitá-la.

  6. Diogo Alves says:

    @B80

    Acima de muitos outros interesses está o das tabaqueiras… Isto é perfeito para elas…

  7. jorge.O says:

    Ola amigos… mais uma vez venho por este meio pedir a vossa valiosa ajuda… pois quero passar umas fotos do telemovel, para o meu novo portatil (anteriormente tinha um pc) e o que se passa e que nao consigo instalar a pen USB de Bluetoouth que vinha usando no outro antigo pc com o Windows XP , neste portatil com o Windows Vista. ja experimentei noutro portatil tb com o Vista e correu bem… por favos alguem me podera dizer o ke podera estar a correr mal?…………. desde ja o meu obrigado por me lerem….JO.

  8. Burgada says:

    …tanta coisa nessas cabeças…é logo a teoria da conspiração na cabeça de todos…por favor…

    …eu também quero lançar mais teorias dessas…por exemplo…

    …sempre que alguém comprar um volume de tabaco, esta vacina vem de oferta…mas só se for um volume…

    Abraço

  9. Miguel Jeri says:

    B80 sim senhor, mas Cuba sempre soube colocar à frente dos interesses das multinacionais farmacêuticas os interesses da sua população. Segundo sei, já teve alguns problemas com as patentes, mas a sua posição é clara: o conhecimento humano é propriedade da humanidade, particularmente quando se tratam de medicamentos que podem salvar muitas vidas. São um país que aposta fortemente na prevenção, com um sistema de saúde que já exportou para vários países da América Latina.

    Quando vivi no Perú, tinha amigos meus que aproveitavam bolsas de estudo que Cuba punha à disposição de vários países da América do Sul, independentemente das relações diplomáticas que tivessem. Lembro-me também que na altura de várias catástrofes naturais – e na América Latina abundam – Cuba não ajudava com dinheiro (que provavelmente não tinha!) mas sim enviando médicos. Era uma boa solução…

  10. T.I. says:

    Burgada:
    Falaste bem.
    Só conspiração, é com cada gajo paranóico..

  11. Filipe Lourenço says:

    LOL, realmente a paranónia já cheira mal neste blog… Parece que está infestado de bloquistas xD

  12. Mendes says:

    O B80 é que tem razão não há sombra de dúvidas.
    Não tenho nada a ver com aquele regime também.

  13. Spidernet says:

    “o vice-presidente da SPP, Renato Sotto Mayor, lembra que para um “produto ser aprovado tem de passar por muitos estudos e ensaios”
    É Portugal no seu melhor. Provavelmente esses estudos e ensaios em Portugal levariam umas centenas de anos e cheios de burocracias pelo meio e ainda teriam que ser analisados depois por mais uma dezena de anos pelo governo para ver se ganhavam alguma coisa com isso. Provavelmente os cubanos nestes anos de estudos deste projecto já fizeram todos esses ensaios pois não trabalham como a função pública Portuguesa em que durante um dia de trabalho, 5 minutos são para trabalhar e o restante é para descansar, espreguiçar, fumar, lanchar, tomar café, fumar, preparar para o almoço, ir ao WC, fumar, espreguiçardescansar, espreguiçar, fumar, lanchar, tomar café, fumar, e preparar para saír. Razão pela qual estão centenas de processos com dezenas de anos pendentes em cima da secretária de cada um! (foi só um desabafo…)

  14. Lokier says:

    Infelizmente vivemos num mundo extremamente material, económico/financeiro e voltado unicamente para o que rende (monetariamente), avalia-se os rendimentos e as despesas e depois decide-se o que fazer.lol
    Não é estar a falar de conspirações mas infelizmente é assim e vimos isso no nosso dia a dia em todo o lado.

    Fico feliz pelos avanços tecnológicos, espero sinceramente que vá para a frente e que continuem a fazer um bom trabalho. E espero que o componente humanístico seja sempre mais forte do que económico (coisa que cada vez mais acontece).

    Cumprimentos…

  15. Lokier says:

    * eu queria dizer; (coisa que cada vez menos acontece).

    lol

  16. Karlus says:

    @Spidernet
    Esse “desabafo” contra os funcionários públicos é o resultado dos governos controlarem a opinião pública através dos Media… Alguém tem que ter culpa da famosa “crise” (que só existe para os trabalhadores com salários baixos ou desempregados), e então, há umas dezenas de anos para cá, tem-se formado a ideia de que a culpa é dos trabalhadores que não são produtivos. Mas ainda bem que, cada vez há menos gente a pensar assim, porque as pessoas não andam a dormir. Os trabalhadores portugueses sim são produtivos. Os grandes empresários ganham fortunas à custa deles (mesmo os que fazem despedimentos colectivos e fecham – é por outras razões). E os funcionários públicos trabalham a sério, com sistemas de avaliação incríveis e com salários mais baixos que os do sector privado.
    Portanto, quem tiver que desabafar o mau funcionamento de Portugal, que pense nas pessoas responsáveis, ou seja, governos que tivemos nos últimos tempos, os altos dirigentes que ganham milhares de contos e os grandes empresários que têm empresas cá e no estrangeiro, vendem mais caro cá do que no estrangeiro e pagam metade de salário cá do que no estrangeiro. São esses e outros, que movem os cordelinhos. Por exemplo, porque é que existem mais universidades de Educação do que de Medicina… Esses que aprovam a entrada de medicamentos no país ou não, e lhes põe um preço mais elevado do que em Espanha, por exemplo.
    Quanto tempo vai durar isto? Não sei. As pessoas já estão fartas. Ultimamente ouço muitos jovens desempregados (licenciados inclusive) a agruparem-se. Não estão afiliadas a Sindicatos… É possível que se aproxime uma espécie de revolução. Talvez nas próximas eleições, fiquemos com mais um evento importante para dentro de alguns anos ser estudado na disciplina de História de Portugal.
    Estejamos atentos! Alguns membros da Justiça já andam com colites pelo medo. E os vampiros de Portugal sem escrúpulos que comecem a tremer, porque tudo indica que se aproxima o dia em que, tal como diz o “black skin” ACABOU-SE A MAMA TODA!!!…

  17. MESTRE says:

    Sem dúvida que Cuba possui uma organização, a nível da saúde muito à frente, e quer queiramos ou não, temos muito a aprender com esse povo porque o problema de Portugal não está só nos baixos salários ou no partido que esteja a ‘mamar’ na assembleia. Nós temos uma pobreza essencialmente cívica e social.
    Estive num hospital cubano durante uns meses e o homem q me devolveu a esperança e vontade de viver ganhava + ou – o equivalente a 10€ mês. Dá vontade de ir à sociedade portuguesa de pneumologia e…

  18. Miguel Jeri says:

    @Karlus
    Subscrevo completamente esset teu primeiro parágrafo: os funcionários públicos têm sido um excelente bode expiatório dos últimos governos para a crise, levando a um mau sentimento contra esse sector (cujo trabalho é avaliado como em qualquer outra) e perdendo-se a noção de que perdendo os funcionários públicos os seus direitos sociais e salários é meio caminho para que os trabalhadores do sector provado também os percam.

    @MESTRE
    Também tenho grande admiração pelo sistema de saúde cubano. No entanto, estes testes que a SSP refere são semrpe necessários para todo e qualquer fármaco (existem várias fases que têm de ser cumpridas, pela lei), e este revolucionário tratamento não deve ser excepção.

  19. Luís Fontão says:

    Esta vacina, se funcionar tão bem como promete, é um avanço muito grande no tratamento do cancro do pulmão (já que havia muito pouco tratamento), que é o cancro que mais mata !! No entanto se tivermos em conta que quando é diagnosticado um cancro de pulmão a uma pessoa, ela terá (depende do tipo de cancro e do seu estadio) digamos um periodo compreendido entre meses e alguns anos (fora os pouquíssimos casos que se curam), este aumento de 30 a 40% poderá significar mais um mês ou mais um ano, o que nas estatísticas poderá não parecer muito, mas que é, como é óbvio, absolutamente necessário e fundamental para uma pessoa com poucas possibilidades de cura…

  20. almenorocha says:

    Karlus
    deves ser funcionario publico… lol
    Ja agora parabens ao PPLWARe, sou um leitor diario desde que vos descobri (cerca de meio ano), este é o meu primeiro comentario pk achei piada ao comentario KARLUS…
    Vá lá, fala asério, sou um frequentador de varios locas com funcionarios pagos por mim e por todos vos e ´so posso dizer, “trabalhai e respeitai quem vos paga”..
    deste cá uma piada, acho que nao chegava umas 200 linhas para descrever 10% das situaçoes que já presenciei…
    LOL

  21. Karlus says:

    @almenorocha
    A minha esposa é funcionária pública. Trabalha numa piscina. É do grupo de pessoal auxiliar e ganha 427€, que com os descontos (aqui ninguém escapa a isso) fica com 373,80 euros, limpos, mensais.
    Quando faz o 1º turno, começa às 5 da manhã. Se faz o 3º turno sai à meia-noite.
    A função dela é limpar casas de banho, mas também tem que inscrever utentes, fazer marcações e relatórios no computador. Por isso é exigido que tenha conhecimentos de informática, cursos profissionais e não sei quantos mais…
    Que é que achas? Ah claro, pensavas que todos os funcionários públicos fossem dirigentes e técnicos superiores. Pois enganas-te. E muito, porque a grande maioria da função pública pertence ao grupo de pessoal auxiliar e administrativos. Ganham uma miséria e o trabalho tem que ser feito, meu amigo. Ainda mais agora com as novas regras do Sócrates. Já é mais fácil despedir na função pública do que na privada. Basta que a chefia alegue inadaptação do funcionário…
    O grande mal é que, quando o Governo aplica subidas salariais fá-lo em percentagem, ou seja, imagina uma subida de 3,5%, quem ganhava 3.000€ aumenta 105€, mas quem ganhava 373€ só aumenta 13€. Dessa forma temos os dirigentes a ganhar fortunas cada vez maiores, e os trabalhadores a passar fome.
    Essas situações, em que uma pessoa depara com um mau funcionário, tanto se dão na FP como na privada. Não generalizes NUNCA! Eu podia-te escrever não 200 mas sim 2.000 linhas de casos que tenho tido em privadas de um atendimento péssimo (bancos, gasolineiras, supermercados, fornecedores de luz, água ou gás, etc, etc, etc). Por não falar em algumas clínicas e hospitais privados que tratam os doentes por “clientes” e só são simpáticos para dizerem que estamos muuuuito doentes e é necessário operar imediatamente (dinheirinho, dinheirinho!). E onde está o trato humano com o doente? Como em Cuba, por exemplo…
    Como dizem os Gato Fedorento “e queria também aqui anunciar faz favor, que isto aqui, que isto aqui, é uma data de gatunos, uma data de ladrões e uma data de chupistas!”
    Eu sinto-me totalmente avassalado. Nós, o povo, só temos a oportunidade aquando as eleições. E até nessa altura somos levados pelas mentiras dos políticos. Nas próximas eleições não vou votar em branco porque isso seria deixar que outros decidissem por mim. Mas vou votar num partido que nunca esteve no poder. Se todos fizerem isso, veremos uma autêntica mudança no nosso país. A cantiga dizia que “o povo é quem mais ordena”, só que o povo anda todo a dormir! Já chega, pá!!! Acordem!!! Portugal necessita de se desparasitar!…

  22. ANA MARIA says:

    Preciso saber com urgência, como fazer para adquirir a vacina cimavax contra o câncer de pulmão.

    Obrigada

    Ana Maria

  23. maria alves says:

    tambem preciso saber isso com urgencia ana se conseguires saber isso de algum modo por favor diz obrigada desde ja

  24. Preciso saber com urgência onde encontro a vacina contra o cancer de pulmão, se puder me ajudar agradeço.

  25. PAULA says:

    Preciso de saber como posso adquirir a nova vacina para o cancro do pulmão?
    Gostaria também de obter algumas informação relativas a continuidade dos tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Obrigada

  26. Vítor M. says:

    Paula, quando se fala em cancro do pulmão, podemos ver esta reportagem:
    http://diario.iol.pt/sociedade/transplante-pulmoes-jorge-silva-duplo-transplante-rim-luisa-melo/1045152-4071.html

    e este é um dos melhores hospitais onde lhe podem dar essa informação:
    http://www.hospitalcoruna.es/

    Provavelmente nesse hospital saberão mais sobre a vacina.

  27. Isabel says:

    Precisava saber mais sobre essa vacina. Será que alguém já conseguiu contactos, informações… é que se se fica à espera das decisões dos nossos governantes, a única coisa que nos resta é mesmo realizar o funeral!!!

    Obrigado

  28. maria says:

    tenho o meu marido com cancer de pulmão e procuro desesperadamente por estas noticias digam-me onde posso ir a cuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.