COVID-19: Vacina Russa Sputnik V tem 95% de eficácia
A Rússia fez hoje saber que a sua vacina Sputnik V contra a COVID-19, que está a ser desenvolvida pelo Centro Nacional de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya em Moscovo, tem uma eficácia de 95% eficaz.
Os resultados ainda são apenas preliminares, mas são bastante interessantes.
Quem tem acompanhado as notícias sobre as vacinas, mais concretamente sobre a eficácia das mesmas, facilmente percebe que os resultados são animadores.
A norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech foram as primeiras a anunciar. Inicialmente a Pfizer revelou que a sua vacina era 90% eficaz tendo recentemente atualizado os dados para 95% (após mais resultados). A da Farmacêutica Moderna revelou que a sua vacina é “quase 95% eficaz”. A vacina da Oxford consegue eficácia de 90% com dosagem…
Vacina Sputnik V garante uma eficácia de 95%
O Centro de Pesquisas informou que os resultados foram obtidos em voluntários, 42 dias após a injeção da primeira dose. O resultado alcançado é igual ao da vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer. De relembrar que num primeiro anúncio a percentagem de eficácia era de 92%. A vacina da Rússia é baseada na tecnologia de liofilização, o que facilitará significativamente o seu transporte para mercados internacionais, incluindo regiões de difícil acesso e outras de clima tropical.
O preço, que será inferior a 10 dólares a dose (cerca de oito euros), é duas vezes menor que as vacinas que usam mRMA, ou seja, as norte-americanas Moderna e a Pfizer.
Atualmente, cerca de 40 mil voluntários participam da fase três, mais de metade receberam a primeira dose e os restantes a primeira e a segunda. O primeiro lote de Sputnik V para o mercado externo chegará aos clientes em janeiro de 2021 com base nos acordos já firmados com parceiros estrangeiros.
A Rússia foi o primeiro país a registar uma vacina contra a COVID-19 para uso público, em agosto.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
link?
Só vacinas com eficácia, todos as semanas ou meses vai aparecer uma com 1% a mais, a menos e vice versa! É o lobby a atacar em força! A loucura pelo dinheiro, aumenta a todo o gás.
E isso é visível.. Basta ver que quando um laboratório surge com uma nova percentagem de “sucesso” dizem eles, na semana a seguir ou até mesmo no dia a seguir aparece outra.
É a loucura total, para mim uma Vacina não devia ser paga. Porque é que pagamos? É um problema mundial, devia ser gratuito e não me venham dizer “as pessoas não trabalham de graça” verdade.
Mas antigamente nas tribos, trabalhavam de graça não havia dinheiro. Em prol da saúde de cada um!
Por tanto..
O problema é só querem saber a eficácia, os efeitos secundários é deixar de lado! Que se lixe!
Então era isso, já de seguida que vou tomar.
Discordo.
Eu discordo dessa discordância.
E eu discordo por discordares dessa discordância.
Larga o tinto rapaz…
Meu amigo eu não trabalho de graça e não sou investigador.
Ninguém trabalha de graça nem mas tribos, mesmo sendo um bem comum.
Qualquer dia passa dos 100%
Só sei que tenho visto as vacinas todas com 95%, não sei onde vêm o aumento
vêem*
Provavelemnte dos testes preliminares em que algumas deram 70% outras 80%….
Mas,… como qualquer anti-qualquercoisa, mantêm-se com os dados preliminares e não com os últimos dados à data!
É para fazerem valer a sua estupidez.
Tenho uma pergunta para o pessoal do pplware. Porque não colocam, no título desta notícia, o parêntesis na palavra eficácia?
Queria dizer aspas…
Ainda estou para saber qual a utilidade de 90%, 95%, 97%… isto quer dizer o quê? Que a pessoa não consegue ser infectada a ponto de ter qualquer sintoma ou tornar-se contaminadora, ou que consegue recuperar? É que se for só a parte de recuperação não precisam de vacina nenhuma para ter esse tipo de taxas muito elevadas de recuperação.
Não, a taxa de eficácia mede o numero de pessoas expostas à infeção que por levarem a vacina não foram infetados. Quer dizer que 90 em cada 100 pessoas expostas e que levaram a vacina, não contraíram a infeção. Daí, 90% de taxa de eficácia.
Errado.
Estas vacinas são nada mais que um embuste para gaanhar dinheiro e “fama” (bolsa de valores), isto porque:
1. As vacinas são normalmente avaliadas em 3 diferentes vertentes;
– Efficacy to prevent infection (sterilizing immunity)
– Efficacy to prevent disease, including mild or moderate symptoms
– Efficacy to prevent severe disease
2. Todas estas vacinas apresentadas apenas visam “Efficacy to prevent severe disease”, e são apenas testadas nesta fase em pacientes mais novos. Cerca de 50 anos ou menos
3. Sabemos todos que esta faixa etária normalmente não têm, por norma, infecções severas (existem excepções, mas não são feitos testes com pessoas que tenham alto risco, como obesos, cardiacos, ….)
4. Um estudo que seja feito com uma amostra deste tipo, não representa uma eficácia verdadeiramente dita, pois essas amostras poderíam muito bem não apresentar sintomas severos mesmo sem tomar as “vacinas”
Penso que sería muito mais útil trabalhar numa cura do que numa vacina… mas é apenas a minha opinião…
Larga o tinto rapaz, e volta para a escola…
More than 30,000 participants at 100 clinical research sites in the United States are participating in the study, which launched on July 27, 2020, after results from earlier stage clinical testing indicated that the vaccine candidate is well-tolerated and immunogenic. Recognizing the disproportionate impact of the epidemic on underrepresented minority populations, investigators worked with community engagement partners to enroll a diverse pool of participants. 37% of trial volunteers are from racial and ethnic minorities.
About the COVID-19 Prevention Network: The COVID-19 Prevention Network (CoVPN) was formed by the National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID) at the U.S. National Institutes of Health to respond to the global pandemic. Through the CoVPN, NIAID is leveraging the infectious disease expertise of its existing research networks and global partners to address the pressing need for vaccines and antibodies against SARS-CoV-2. CoVPN will work to develop and conduct studies to ensure rapid and thorough evaluation of vaccines and antibodies for the prevention of COVID-19.
Texto acima Fonte aqui:
https://www.nih.gov/news-events/news-releases/promising-interim-results-clinical-trial-nih-moderna-covid-19-vaccine
E quanto às idades, no caso da vacina d Moderna:
This interim report details the initial findings from the first 45 participants ages 18 to 55 years enrolled at the study sites in Seattle and at Emory University in Atlanta. Three groups of 15 participants received two intramuscular injections, 28 days apart, of either 25, 100 or 250 micrograms (mcg) of the investigational vaccine. All the participants received one injection; 42 received both scheduled injections.
In April, the trial was expanded to enroll adults older than age 55 years; it now has 120 participants. However, the newly published results cover the 18 to 55-year age group only.
https://www.niaid.nih.gov/news-events/experimental-covid-19-vaccine-safe-generates-immune-response
3 linhas de asneiras.
+1
Dizer que os outros estão errados é fácil, agora descreverem o porquê e explicarem o que está correto é que é mais difícil.
Ainda aguardo pela vossa explicação… Mas cheira-me a ignorância. Por isso, nem quero discutir com vocês, pois vão certamente ganhar-me em experiência.
Estes valores dizem respeito à imunidade.
Tal como acontece com todas as outras vacinas esta não serve para curar a doença.
Sendo uma vacina de propaganda, nem sei como não anunciaram 110% de eficácia
Eu vou ser uma das pessoas sortudas a fazer parte daqueles 5% lol
Não sei porque é que os hipocondríacos não aproveitam e começam já a tomar. Ou têm medo que a injecção seja atrás da orelha?
Então Carlos não era voce que tanto prezava e defendia que era necessário atingirmos a imunidade de grupo? Ou isso era só uma desculpa antes do plano sueco falhar e queria era andar a laurear a pevide sem ter de andar de máscara no nariz?
É que lá está com a falha do “país modelo” e com pessoas a serem reinfectadas numa questão de 3 meses começa a parecer difícil atingir essa objectivo sem a vacina
O plano Sueco falhar? Não sei de que mundo és. https://ourworldindata.org/covid-sweden-death-reporting Desce um pouco e adiciona Portugal, os EUA, etcetera. Todo o país que achares ter agido impecavelmente.
O problema é vocês que só sabem ver morte há frente. Então a Suécia está a começar a por restrições pq? Se estivesse realmente resultado não tinham mais de 4000 casos em média na última semana.
Para além desde a primeira coisa que os suecos ssmpre afirmaram foi que o plano se baseava na confiança que tinham que as pessoas soubessem pelo menos cumprir a distância social, é isso que vês por aqui?
Para além que se queres comparar o numero de mortes nós ainda estamos um bocadinho distantes dos 6500.
E os EUA agiram impecavelmente?? Estamos mesmo atento ao que se passa então.
Onde é que lês-te que eu deixei de prezar a imunidade de grupo?
E que eu saiba o meu comentário é para os hipocondríacos, sabes o que é que isso quer dizer, não sabes?
Então qual é o teu plano para a conseguir diz me lá?
Vindo da Rússia e sua transparência, e fiabilidade de informação, vale o que vale…
E porque é que temos de aceitar as que não são russas ? O que tem as outras vacinas a mais de credibilidade que a vacina russa ?
Pelo simples facto de nos países ocidentais, existe transparência e credibilidade. Existem protocolos muito específicos para testagem de vacinas. A Rússia tem um historial de aldrabices, que dava para escrever um livro.
A Sinovac Biotech riu-se da tua “opinião”…
A unica que parece estar a funcionar até este momente é a da china, zero mortos
E o que esperam os russos para começarem a vacinar massivamente? Os russos claro
os resultados foram obtidos em voluntários, 42 dias após a injeção da primeira dose…..é o que diz o texto….pois …e depois dos 42 dias ? Tomam outra dose de vacina ?……Como dizia o brasileiro , tomem todas as vacinas, não fiquem só por uma ..assim ficam melhor protegidos.. 🙂 :)…..O tempo da loucura chegou às vacinas
Voluntários cof cof…
Cientistas e engenheiros já havia muitos, mas agora está mais completo com uma nova vaga de virologistas e peritos em vacinação.
Sem dúvida que a secção de comentários aqui na pplware é um dos melhores bancos de recrutamento de novas promessas para a indústria e desenvolvimento.
Podes crer, mas também se estás a pensar que ficas melhor servido com os “oficiais ” bem podes tirar o cavalinho da chuva.
Verdadeiros Ronaldos da virologia.
É incrivél o numero de pessoal aqui a comentar especialistas em desenvolvimento de vacinas, depois de se terem formado no Youtube… É pena não terem nada para mostrar a não ser uma imensa ignorância no assunto.
Tu tambem tens uma “imensa ignorancia no assunto” até porque quem for médico ou trabalhar numa area seja ela qual for.
Para ser válido, tem de se ir a RTP, SIC e TVI caso contrário é inválido. Se tivermos um canal no Youtube e tivermos videos a demonstrar o nosso ponto de vista, de forma argumentativa.
É logo invalidado, porque se está no Youtube é mentira.
Não me faças rir. Esse argumento de “se esta no Youtube” é inválido ou é mentira.
É completamente asqueroso para não dizer, que tens uma falta de noção que passa a realidade.
Portugal so vai receber vacinas da China e Russia pois foi obrigado devido aos negocios da EDP; REN, EPAL etc que foram comprados por chineses. Confirmaram me isto ha pouco no hospital alfredo da costa .
Confirmaram te ok. O diretor do hospital ou o velho do Restelo que costuma estar lá a mandar postas de pescada? Deixa lá quando vir acredito