Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Vacina de Oxford tem eficácia de 90%, mas…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Jota says:

    Então não é de 70%? Parece que vale tudo (mesmo um eventual sem numero de mortes) para vender!

    • Antonio says:

      Já ninguém se lembra do que se passou com a Gripe A.
      Não foi assim há tantos anos. Criaram-se vacinas, venderam-se vacinas aos estados, mas pouca gente as tomou. Agora, provavelmente vai acontecer o mesmo.
      Contudo, as farmacêuticas vendem as vacinas e ficam com dinheiro em carteira.

  2. Renato Gomes says:

    90% ou 70% ????

    • Jorge Carvalho says:

      One dosing regimen (n=2,741) showed vaccine efficacy of 90% when AZD1222 was given as a half dose, followed by a full dose at least one month apart, and another dosing regimen (n=8,895) showed 62% efficacy when given as two full doses at least one month apart. The combined analysis from both dosing regimens (n=11,636) resulted in an average efficacy of 70%. All results were statistically significant (p<=0.0001). More data will continue to accumulate and additional analysis will be conducted, refining the efficacy reading and establishing the duration of protection.

  3. Digo eu says:

    Mais barata? Não precisa de infraestruturas complicadas? Então deve ser a que vai ser ministrada por cá… Vão é chamar-lhe outra coisa para ninguém se lembrar que é “só” eficaz a 70%…

  4. Paulo Martins says:

    Não deixa de ser uma excelente notícia, principalmente para países menos desenvolvidos, é a vacina mais barata 2,5€/dose e não precisa de refrigeração especial, a vacina da Moderna precisa de -20ºC e a da Pfizer -70ºC o que dificulta em muito a distribuição.
    E apesar de a eficácia ser de apenas 70% se conseguirem administrar em grande escala pode ser o suficiente para impedir que focos da doença cresçam exponencialmente.

  5. José Fonseca Amadeu says:

    Para quem não sabe, 60 a 70% de eficácia é o normal em qualqer vacina que tomam nos dias de hoje.
    Não se esqueçam que esta vacina é a que usa tecnologia já usada em milhões de outras vacinas, as da Pfizer e da Moderna usam tecnologia nova e ainda não foram divulgados os estudos onde aclamam os 90+% de eficácia.
    Tenho a certeza que a vacina da Oxford será a mais segura do mercado e certamente é a que eu e a minha familia iremos tomar.
    Também é a unica que não é movida por lobbies capitalistas, e certamente não terá casos de adulteração de ensaios clinicos no seu portefolio.

    • Carlos says:

      Diria até o normal para a generalidade das vacinas até deverá estar abaixo dos 60%, que é um valor considerado suficiente para a não propagação de uma doença.

    • Fla says:

      Se por “família” se referir a filhos, e se os mesmos não forem portadores de outras doenças repiratórias/coronárias, é irresponsável, para esta doença serem vacinados… Mas cada um sabe de si.

      Para quem está abaixo dos 50 anos, o risco desta doença é quase tão elevado como o da gripe, ou seja, demasiado baixo para sequer considerar.

      • Fla says:

        Não sei que se passou ali, mas a frase era suposto ser é irresponsável serem vacinados para esta doença” e não “é irresponsável, para esta doença serem vacinados”.

      • José Fonseca Amadeu says:

        Tens vacinas compradas para 8M de habitantes, não é por acaso, a vacinação terá de ser feita em 60/70% da população para se atingir imunidade de grupo.
        Irresponsabilidade é falta de informação.

        • Fla says:

          Falta de informação é o que acabou de escrever. Se as coisas fossem assim tão simples não existiria Influenza, ou gripe, devido à imunidade de grupo. Existe tanta informação disponível, é pena ler comentários desses. Esta doença não é a varíola, que foi erradicada com imunidade de grupo.

          Vou-lhe contar como isto se vai passar:
          Esses 8 milhōes de pessoas vacinadas vão ficar “imunes”, isto até ao próximo inverno, depois vem a época da gripe e do Covid, com uma estirpe mais forte que a anterior, e vai andar tudo novamente a correr para as vacinas…

          O mais engraçado é como isto vai suceder, podem chamar-me adivinho mas infelizmente já se sabe:
          Vai tudo levar a vacina, e o vírus daqui a 18 meses vai ser “erradicado” não se falando mais dele. O problema é que vai ser mentira, e o vírus vai levar a descrição de gripe e misturar-se com a mesma. A partir de 2022 as gripes serão ligeiramente mais fortes devido ao Corona vir a ser misturado com elas…

      • Rui Costa says:

        Tem é de falar com algumas dezenas de portugueses abaixo dos 50, que foram infetados em abril/maio e que ainda agora andam em fisioterapia para conseguirem recuperar das mazelas que o víruso deixou….

        A gripe não deixa este rasto.

        • Fla says:

          Não é preciso, lido com eles diariamente. Eu também apanhei isso em Abril como muitas dessas pessoas e tal como mais de 95% delas não tive quaisquer mazelas. Essas mazelas que refere vêm só, e apenas, de pessoas com graves problemas anteriores que foram contaminadas, que deveriam ser as que mais cuidados deveriam ter tomado e muitas não o fizeram. Com tanta informação e em pleno 2020 é pena ver pessoas tão desinformadas…

          • Eu says:

            Olha lá! O mundo não se resume ao teu umbigo! Lá por tu não teres mazelas não quer dizer que outros não as tenham ou não as possam vir a ter e se se pode salvar outros desse sofrimento era monstruoso não os vacinar !

    • Spoky says:

      Não foram nem vão ser, apresenta-me um estudo de uma Vacina contra a COVID a longo prazo…

      Já agora, se alguem tiver problemas a LONGO prazo, como poderá proceder em caso de ter sido causado pela Vacina?

      Há que analisar também os efeitos adversos que pode causar. E isso ninguem sabe!
      Fico a espera!

  6. sujeito says:

    Uma excelente percentagem e noticia. Espero que as 4 (Sim, a vacina da Russia (Sputinik1) funciona bem) sejam postas em distribuição e vacinação massiva o mais depressa possível para deixarmos este ano de 2020 para trás.
    Como artista estou sem trabalho há mais de 10 meses, e se não fosse o facto de ter (felizmente) neste momento um trabalho para pôr comida na mesa, não sei o que seria de mim.

  7. AbreuBanido says:

    E a vacina chinesa já testada em mais de 1 milhão que custa mais de 200 EUR a dose.. e esta…! Dá para teorias da conspiração.

    • sujeito says:

      Teorias da conspiração só para aqueles que nada sabem e que em vez de usarem o cérebro para pensar, usam o Youtube. Para os que usam o cérebro dá para perceber o porquê de custos tão elevados.

      • AbreuBanido says:

        Tao, e as outras custam uma fração do preço porque?

      • Spoky says:

        Ainda não percebi a tua argumentação, se está no Youtube é porque é mentira? Ridiculo no minimo.

        Se fores um Arquitecto, meteorologista e tiveres um canal no Youtube a mostrar os teus pontos de vista, a tua opinião, o teu lado, e o teus pensamentos… é inválido porque está no Youtube.

        Mas se fores a RTP, TVI, SIC já é válido.

        Já agora, tem teorias que já foram comprovadas. O Albert Einstein era o génio e na altura era considerado um “louco” e hoje é uma das pessoas mais respeitadas e faladas por ai fora quando se fala em “medicina quantica” e da “física”

        Põe-te no lugar dele, antigamente olhavam para ele como um “louco” das teorias da conspiração, hoje dão razão a algumas das suas teorias.

        É a vida, e sabes que mais? Todos dizem que é teorias da conspiração, mas muitas delas vêm-se a comprovar anos depois. Cuidado com o que dizes Sujeito, disparas muito. O problema é que o tiro não são certeiros.

        É com cada uma!

  8. Raven says:

    Acima de tudo, algo positivo, mesmo com uma percentagem “menor” de eficácia! Agarremo-nos a boas notícias… Chega de teorias da conspiração! Força para si e que possamos voltar a apoiar os nossos artistas!

    • Spoky says:

      Quais teorias da conspiração? Consegues comprovar que é falso as teorias da conspiração? Ou tu não consegues?

      O mundo vive de dinheiro, se eu fosse um laboratório é normal que adulterava os artigos cientificos, é tão fácil pegar num monte de dinheiro e mandar para os cientisticas que irão fazer estudos cientificos.

      O dinheiro compra tudo, resta é saber qual é o valor de cada um. Só uma pessoa cega é que ainda não consegue compreender isto.

      O Dinheiro compra tudo, politicos, pessoas etc. Basta saber qual é o preço de cada um!
      Se pensam que é mentira, então porque é que existe corrupção? Também é teorias da conspiração?

      Corrupção fazem só porque sim, ou é pelo dinheiro e escapar a impostos etc? Qual é o objetivo da corrupção? Acho que da perceber.

    • Spoky says:

      Quais teorias da conspiração? Consegues comprovar que é falso as teorias da conspiração? Ou tu não consegues?

      O mundo vive de dinheiro, se eu fosse um laboratório é normal que adulterava os artigos cientificos, é tão fácil pegar num monte de dinheiro e mandar para os cientisticas que irão fazer estudos cientificos.

      O dinheiro compra tudo, resta é saber qual é o valor de cada um. Só uma pessoa cega é que ainda não consegue compreender isto.

      O Dinheiro compra tudo, politicos, pessoas etc. Basta saber qual é o preço de cada um!
      Se pensam que é mentira, então porque é que existe corrupção? Também é teorias da conspiração?

      Corrupção fazem só porque sim, ou é pelo dinheiro e escapar a impostos etc? Qual é o objetivo da corrupção? Acho que da perceber.

      https://www.brighteon.com/f46518ff-f66d-42c0-af83-752a278fe47c
      Da uma vista de olhos nesse canal, e vai vendo as partes e quando as veres todas ai vens me dizer, se é ou não mentira 😉

  9. João says:

    Porquê então não aplica-se no regime meia-dose / inteira-dose que foi a que deu 90%?

    • Eu says:

      Por isso é que as vacinas ainda não estão a circular ! É preciso tempo para que as autoridades possam melhor discernir a maneira mais eficaz de se aplicar cada vacina .

  10. Sardinha Enlatada says:

    Ja estao a introduzir de fininho as vacinas na mente das pessoas, para ver se limpam esta borrada que criaram. Ja devem ter percebido que os numeros na economia ja estao suficientemente baixos, entao vao comecar do zero a fazer as coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.