COVID-19: Vacina da chinesa da Sinopharm tem 86% de eficácia
Um pouco menos de um mês têm sido várias as notícias sobre as vacinas cujo objetivo é acabar com a pandemia por COVID-19. A Pfizer, em parceria com a BioNTech, foram as primeiras a anunciar uma vacina que garantia uma eficácia de 90%. Seguiu-se a Farmacêutica Moderna e mais recentemente foi também revelada a vacina chinesa Coronavace a russa Sputnik.
Sabe-se agora que a vacina chinesa da Sinopharm garante uma eficácia de 86%.
Vacina da Sinopharm já testada pelos Emirados Árabes Unidos
Os Emirados Árabes Unidos revelaram hoje que uma vacina contra o coronavírus, desenvolvida por uma farmacêutica chinesa e testada no país revelou ter uma eficácia de 86%. O comunicado emitido pelos Emirados Árabes Unidos fornece, no entanto, poucos detalhes.
O teste da vacina chinesa teve início em setembro, em 31.000 voluntários de 125 países diferentes e idades entre 18 e 60 anos. De acordo com os resultados, "A análise não revelou nada que suscite uma preocupação séria com a segurança".
No comunicado não é claro se os resultados incluíam apenas participantes dos testes nos Emirados Árabes Unidos ou se também incluíam resultados da China e de outros países. O comunicado refere também que a vacina recebeu "registo oficial", sem detalhar o que isso significa.
De relembrar que a vacina da Sinopharm foi aprovada para uso de emergência em alguns países e a empresa ainda está a realizar testes clínicos realizados em 10 países. Marrocos está a preparar um ambicioso programa de vacinação, com o objetivo de vacinar 80% da sua população adulta, em colaboração com a Sinopharm, revela a RTP.
A vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa consiste numa injeção do vírus ou bactéria no corpo para que o sistema imunológico identifique a ameaça e crie defesas, um método usado em várias outras vacinas. A vacina da Pfizer/BioNTech usa tecnologia mais avançada. Ao contrário da vacina chinesa, o objetivo da vacina da Pfizer/BioNTech é "obrigar" o corpo produzir a proteína do vírus.
Os cientistas identificam a parte do código genético viral que carrega as instruções para a fabricação dessa proteína e injetam-na no corpo. Uma vez absorvidas pelas células, esta funciona como um manual de instruções para a produção da proteína do vírus.
Os coronavírus, como o SARS-CoV-2, que provoca a COVID-19, são do tipo RNA, que podem ter mutações de três formas: por erros de cópia durante a replicação do vírus, por interações com outros vírus que estão a infetar a mesma célula ou podem decorrer da ação do sistema imunitário do anfitrião.
Este artigo tem mais de um ano
Dizem que na compra de 20 dozes oferecem um P40!
Daqui a 1 ano é que vamos saber melhor quem anda a mentir…
Os chinos que a comam
Dados muito fiáveis, vindos da China ou Arábia Saudita…
Onde está escrito Arábia Saudita?
Para o caso vai dar ao mesmo, ambos os países aplicam lei sharia. Nos Emirados Árabes Unidos há penas de apedrejamento e chicotadas por coisas como sexo antes do casamento ou consumir álcool.
Faz o seguinte! Eu você não tomaria essa vacina! Eu adianto que se me for ofertada eu tomo sem maiores problemas!
Não se percebe nada do que disseste.
Muito boa esta vacina, ainda bem que vai ser a vacina de Portugal! Caso contrario os chineses retiravam e com razao o capital da EDP; REN; CP; EPAL e Sporting.
Já era de esperar, os produtos da China são sempre mais baratos e tem menos eficiência
A propaganda do CCP aqui e forte! hehehe,…
O querido lider do CCP Winnie-the-Pooh deve pagar bem!
Tens uma panca engraçada. Não te vi nos 3 ou 4 posts que houve da Pfizer a comentar que a propaganda do laranjinha era forte. Ah espera ainda estás a deprimir com a derrota, é complicado mas olha que ainda vais a tempo de assinar uns abaixo assinados para se repetir as contagens todas. Há quarta ou quinta vez o Trumpete deve ganhar por desistência do pessoal é só insistirem
Anda por aqui um operativo do ccp and a fazer delete aos meus comentarios!
quem sera?!
Bem que podia que não se aprende nada com os seus comentários mas não, continuamos a ver a sua retardadice
Mongolismo de que o sr sofre, sinto muito!
Deve ser dificil para os teus pais!
A EU não tem política própria ,como tal tudo o vier do tio sam é bom…
Até compramos remdesivir que está demonstrado nada fazer no cov2….
O mercado bolsista tem sido mais eficaz que as próprias vcacinas.
E
https://www.youtube.com/watch?v=7-0gFQOuR3c&fbclid=IwAR1BjZAGuaneIIry2-FXXOsVVrq2_WuitWcMauiRvQiTt-9JOd2YwhFCuso
Estou à espera do artigo sobre a vacina Pfizer ter causado reacções alérgicas. Vamos no segundo dia de vacinação e já há casos de reacções alérgicas graves. Giro.
Tão graves que sairam no próprio dia do hospital. Sendo que ambas as pessoas têm histórico de alergias, estando até com adrenalina com elas.
Mas aconteceram isso é certo e o uso em pessoas com alergias severas foi desaconselhado para já enquanto estudam os 2 casos
Não é isso que está em questão, o que estava em questão é que estas vacinas eram seguras para quem tinha alergias por usar mRNA! Era uma das supostas vantagens!
Então explica as situações como deve ser, para desinformação já chega.
Mas sim é algo que tem de ser estudado e verificado antes sequer de chegarem ao resto dos países.
Estou a comentar num sitio aberto, se não estás por dentro dos temas e achas que é desinformação, informa-te primeiro.