COVID-19: Medicamento molnupiravir elimina o vírus ativo em três dias
A pandemia por COVID-19 ainda continua, apesar da sociedade no geral não estar a ter a mesma preocupação que aconteceu no passado. Até agora as vacinas eram a única solução no combate à COVID-19, mas há agora uma novidade.
De acordo com um estudo, o medicamento molnupiravir elimina o vírus ativo em três dias.
O medicamento oral contra a COVID-19 molnupiravir elimina o vírus SARS-Cov-2, na sua fase infecciosa ativa, ao terceiro dia desde o início da toma, revela um estudo que será apresentado no Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas.
“Muitos pacientes” que receberam um placebo demoraram até cinco dias para eliminá-lo e, em alguns casos, mais tempo, explica também o estudo divulgado esta quinta-feira pela farmacêutica norte-americana Merck Sharp & Dohme (MSD), fabricante deste medicamento.
O ensaio confirmou a superioridade do medicamento, em relação ao placebo, em adultos não hospitalizados com covid-19 leve ou moderada e com risco de progressão para doença grave, caso a terapia fosse iniciada nos cinco dias seguintes ao início dos sintomas, revelou o The New England Journal of Medicine.
O molnupiravir é um antiviral que deve ser administrado rapidamente após o início dos sintomas e tomado por cinco dias para evitar a replicação do vírus. Segundo os dados divulgados esta quinta-feira, os participantes nos ensaios foram submetidos a testes de PCR para determinar as cargas virais do SARS-CoV-2 a partir de zaragatoas nasofaríngeas colhidas nos dias 1 (início), 3, 5 (fim de tratamento), 10, 15 e 29.
No terceiro dia de tratamento, nenhum dos 92 participantes que tomaram molnupiravir tinha o SARS-CoV-2 em fase ativa detetável, em comparação com 21,8% (20 de 96) dos participantes que tomaram um placebo.
Após cinco dias, os pacientes alvo do tratamento permaneciam sem o vírus, enquanto no outro grupo este ainda foi detetado em 2,2%. Finalmente, ao décimo dia, nenhum dos participantes de ambos os grupos estava positivo para a COVID-19.
De relembrar que o Reino Unido tornou-se recentemente o primeiro país do mundo a emitir uma autorização de uso condicional do molnupiravir. Este comprimido estará disponível para os maiores de 18 anos.
Este artigo tem mais de um ano
Pessoal a dizer que se o placebo ‘elimina’ em 5 dias porque é que é necessário medicamento em 3, 2, 1…
É necessário para fazer dinheiro para a farmacêutica que o produziu.
Pessoal a dizer que os comprimidos têm chips lá dentros.. 3.2.1
Pessoal a dizer “Pessoal cenas cenas em 3…2…1…” em 3..2…. wait…
Pensei que fosse a mentira do dia 1 de Abril, mas aparece no jornal da UN: https://news.un.org/pt/story/2022/03/1781572 de 3 de Março de 2022.
Também pensei que fosse peta, mas depois vi que era farmaceutica americana…
Vai haver agora grande jogo de bastidores, a Moderna/Pfizer quer vender as suas vacinas/comprimidos, a Merk tb.
Talvez daqui a uns dias veremos uma variante mais forte para tirar a eficácia da Merk, porque isto é demasiado prejuizo para a Pfizer…. veremos..
Sim, esperemos que saiam mais medicamentos, que este é só para casos “leves”, que provavelmente de qualquer maneira não precisariam do medicamento… desconfio.
Seja verdade ou mentira, por certo que se curar, não é rentável e não será aprovado.
Pessoal a dizer que não há efeitos secundários e que a medicina natural não presta em 3…2…1
O que é “medicina natural”?
Possivelmente será a que se conhece de todos os tempos até que a medicina industrial, essa a que eu chamo de alternativa, a que respeita e funciona em colaboração com os sistemas reguladores de equilíbrio biologico, vulgarmente chamado de sistema imunitário. Que não provoca dependência e não está sujeita a patentes industriais
E a “medicina natural” não tem efeitos secundários e funciona melhor que a industrial, é isso? Porquê? Por não usar patentes?
Não provoca dependência? Tens a certeza?
Não me parece que saibas minimamente do que estás a falar.
É uma mentira Mundial.
para maiores de 18. LOL
Um medicamento que segundo o wikipedia tem 30% de eficácia. Espetacular.
O pior… a quantidade de gente que morre com essa porra..
foi em abril do ano passado que o CEO da pfizer anunciava 100%
agora este, não era o tal que custa 500 dolares? jogadas de mestre
*a 1 de abril
Um anti-gripal… com uma dieta à base de canja de galinha e sumos de limão e laranja espremidos, uns banhos de sol e curam em 2 dias.
E um batido de lixívia a acompanhar.
Como diz Tuga, mais acima:” …a quantidade de gente que morre com essa porra”
Não digas isso nem a brincar que pode haver quem o faça. Não aconselho lixívia. Se tivessem repetido a cada hora e diariamente na tv e rádios que a solução passava por atirarem-se ao mar desde a ponta de sagres dizendo pelo caminho que os “empurrarem”, 4 milhões tinham corrido em debandada para lá. A terapia genética foi mais cool, não vi ninguém transformar-se em borboleta mas transformaram-se em qualquer outra coisa.
Quem dissesse isso nas TVs e rádios depois era responsabilizado pelas consequências do que disse. Era melhor difundir isso nas redes sociais, ou num site, de forma anónima, disfarçado de verdade censurada, sem consequências para quem o faz.
Ninguém seria responsabilizado. E ninguém será responsabilizado. As pessoas iriam voluntariamente, tal como foram voluntariamente à solução que lhes foi apresentada. Se com isso tiverem que morrer 5 mil milhões nos próximos 2 anos, assim será. Se não for a bem, será a mal que as pessoas aprenderão duma vez a ter responsabilidade por si próprias, e não esperar constantemente serem terceiros a assumir responsabilidade por actos de loucura que elas próprias tomaram.
Como disse, e é um facto, nas TVs e rádios, as fontes não são anónimas e quem as difunde é legalmente e judicialmente responsabilizado,não contrário do que acontece nas “fontes de informação alternativa”. Isto são os factos, o resto, sonhos e ilusões de cada um.
Em química, clorito de sódio, hipoclorito e cloreto são substâncias diferentes. Dióxido de cloro não é lixívia, é algo mais.
Sonhos e ilusoes, esta mais que certo Jane que isso foi o que a maioria das pessoas consumiu com estas vacinas, agora uma nova versao (para aumentar as vendas e os graficos dispararem) tambem em comprimidos. Eu iria sentir-me enganado, se algum dia aparecer outro medicamento no mercado para o combate ao covid.