COVID-19: Investigadores criaram soro baseado em anticorpos de cavalos
Desde que apareceu o novo coronavírus, que provoca a doença COVID-19, têm sido muitas as equipas de investigadores que tentam descobrir uma solução eficaz. Segundo as mais recentes notícias, a vacina que tantos anseiam só deverá chegar no início de 2021.
Dentro de tanta investigação há projetos "fora do normal". Um grupo de investigadores criou um tratamento médico para a COVID-19 baseado em anticorpos de cavalos.
A comunidade científica tem trabalhado arduamente para alcançar uma solução eficaz contra a COVID-19. Por agora ainda não há novidades, mas espera-se que em 2021 chegue a tão aguardada vacina. As soluções de tratamento propostas também não têm sido muitas, mas há uma curiosa. Investigadores da Costa Rica criaram um soro baseado em anticorpos de cavalos para combate à COVID-19.
Tratamento da COVID-19 pode passar por soro de cavalo?
De acordo com a Reuters, as autoridades da Costa Rica esperam poder começar a aplicar o tratamento de forma mais ampla em hospitais se os resultados do estudo de fase 2 forem encorajadores. Existem mais de 400 pacientes hospitalizados com coronavírus na Costa Rica.
Esforços semelhantes também estão em andamento na Argentina e no Brasil, enquanto cientistas da Bélgica estão a usar lhamas (mamífero ruminante da América do Sul). Os investigadores da Costa Rica dizem que a sua solução para o tratamento da SARS-Cov-2 é baseada na experiência do uso de anticorpos em cavalos para desenvolver antivenenos para cobras.
Os investigadores importaram a proteína do vírus da China e do Reino Unido e injetaram-na em seis dos 110 cavalos que o IPC usa para testes. Algumas semanas depois, quando os animais desenvolveram anticorpos suficientes, os investigadores extraíram sangue e usaram os anticorpos do plasma como matéria-prima para o soro injetável.
Se funcionar, os investigadores dizem que querem partilhar o tratamento, que é barato, com outras nações da América Central, que são na sua maioria mais pobres do que a Costa Rica.
Este artigo tem mais de um ano
Então mas se a vacina é para burros porque é que estão a utilizar anticorpos para cavalos?
Ahahhahaa
Desde que depois de tomar a vacina não comece a relinchar… 😀
(Estou a brincar)…
Talvez venhas a ter a resposta se a Covid te bater a porta e te infetar a ti ou a um dos teus amigos ou familiares.
Eh,pá que problema. O ano passado morreram quase o dobro das pessoas com gripe e não vi a tua preocupação.
talvez a preocupação venha do facto do virus poder matar muito mais pessoas do que a gripe se não houver cuidados, e enquanto não houver uma vacina ou tratamento mais eficaz. Mas se preferes pede às pessoas para deixarem de ter cuidado para que haja mais mortes do que com a gripe.
Talvez haja preocupação porque para o virus da gripe já há vacina e já se conhece suficientemente bem os seus efeitos e possíveis tratamentos.
Poder matar pode, assim como qualquer outro vírus, mas até agora não matou, e estar a pensar que vai matar é pura especulação.
Não matou mais em Portugal porque o país tomou medidas. Mas o facto é que já matou mais do que a gripe noutros países, como nos Estados Unidos e Brasil, países que não tomaram medidas eficazes. O número de mortes mundial é superior ao da gripe.
Mas pelos vistos preferias que Portugal não tivesse tomado medidas, dada o teu escárnio com a preocupação que se tem, e com a preocupação em arranjar vacina e tratamentos – coisas que já existem para a gripe.
Ridículo!
Ridículo mesmo.
Vou esperar pelo parecer do Dr. Spoky.
Eu também estou a espera dele. Dizem que ele é resiliente a matrix.
E ainda dizem que existe vírus não foi criado nem pode ser injectado em animais é teorias de conspiração. Acabadas de confirmar.
“Os investigadores importaram a proteína do vírus da China e do Reino Unido e injetaram-na em seis dos 110 cavalos que o IPC usa para testes. ”
Acordem para a vida. Pode ser feito para testes, como tambem para a sua disseminação.
Claro que foi criado. O morcego é que pagou as favas…
nem sequer sabes ler…
injectaram uma proteína, não injectaram o virus.
Tu é que não sabes ler, mas alguém falou que tinham injectado o vírus? Eu não disse desta noticia, falei do facto de poder ser possível injectar tanto proteínas como vírus.
Onde é que relacionas o que eu disse, com esta noticia?
Eu pelos vistos não sei ler, mas tu a interpretar és um zero a esquerda.
lol! “acabadas de confirmar”…
De confirmar que é possível injectar.. seja vírus ou proteina ou qualquer outra coisa.
Como vês, não tens ponta por onde pegue. Foste tentar pega nesse gancho, mas falhaste redondamente.
Mais uma vez? O que é que confirmei? O que eu confirmei é que é possível injectar seja vírus ou proteina. Não refere que se trata deste artigo. Partindo do pressuposto.
Será que vais interpretar bem desta vez?
Tenta outra vez.
uhmmm! Bem… então não sabes escrever, já que em lado nenhum mencionas que proteína não “pode ser injectado”! Se é que alguma vez ouviste tal coisa nalgum lado!
Muitas vacinas são criadas, ou foram, criadas assim. Lembro-me de a minha professora na primária disser isto. Usam o cavalo com o vírus e depois retiram um soro
. Lista de vacinas feitas com o soro do cavalo http://health-faq.com/diseases-and-conditions/list-of-vaccines-derived-from-horse-serum/
Podem utilizar tudo até cavalos e outros animais, desde que tudo sirva para acabar com esta maldita pandemia e voltar- mos, a ter uma vida decente! E que tal o que se diz por aí a boca pequena, que os Italianos, dissecararam cadáveres mortos com convidis, contra as indidacoes da OMS e chegaram a conclusao, que não é Vírus mas Baterias, que se tratam com analgésicos como a aspirina. TENTEM informar- se se isto É verdadeiro , a OMS, não está isenta de Gr. Responsabilidades, mas este mundo em que vivemos …os interesses monetários, Falam Muito Alto. O Serviço de Saúde Italiano que se pronuncie. Vejam também o que que está a acontecer na Amazônia, Caro amigo Barbosa, coloca o vídeo que me enviaste ontem e o que está acontecendo na Guiné as sua flora exótica. ftrraposo@sapo.pt