PplWare Mobile

Cientistas estão mais perto de uma vacina da gripe Universal


Tomás Santiago

A tecnologia e aquilo que é possível fazer com ela sempre foi algo que me cativou bastante. Estudo Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Adoro programar e desenvolvimento de aplicações móveis, principalmente para iOS. É a escrever para o Pplware que partilho os meus conhecimentos. Sigam-me no Twitter: @mrtomasantiago

Destaques PPLWARE

27 Respostas

  1. Rui Pereira says:

    Sinceramente nunca percebi porque raio as outras vacinas tem a duração de anos e a da gripe só dura 1 ano. Eles já devem ter uma vacina mais duradoura mas preferem que as pessoas gastem o dinheiro todos os anos.

    • Joaquim Sobreiro says:

      Gripe é um termo abrangente. São várias as estirpes.
      Como não se sabe qual/quais vão ser as predominantes no ano seguinte vão ser criadas e vendidas vacinas com 3 das estirpes que se supõe mais prováveis de predominar.
      Acerta-se ou não.

    • joao terra says:

      concordo plenamente com a tua opinião, mas neste mundo capitalista, o que interessa é o lucro!!! Nem que seja preciso deixar um vírus sair do laboratório, para depois venderem vacinas e ganharem milhões com isso. welcome to capitalism!!!!

      • Carlos Alecrim says:

        A ignorância nos nossos dias é triste, especialmente com tanta informação na ponta dos dedos.

        • Sujeito says:

          É não é? Pergunto-me onde está a ignorância, principalmente porque o que ele disse é verdade. Só não se aplica, aparentemente, à gripe, mas a outros casos sim.

          Faça uso dessa informação que está à ponta dos dedos.

    • Marco Paulo Martins Sousa says:

      Porque a vacina tem só 3 virus da gripe, dos milhares que existem.
      Cada ano varios meses antes tentam adivinhar qual vai ser o que vai chegar a Portugal para fazer a vacina, às veces acertam outras veces falham.

      È igual que tu cuando tens un virus da gripe y recuperas, já criaste defensas a ese virus mas aos novos não.

    • int3 says:

      “(…) estas vacinas que hoje temos à disposição apenas nos protegem contra certos vírus. Todos os anos cientistas tentam prever quais os vírus que devem tentar combater e que defesas incluir nas vacinas.”
      é só ler.

    • Filipe says:

      Isso tem a ver com a mutaçao do virus da gripe que facilmente sofre mutações, por isso é que todos os anos sao estirpes diferentes do virus da gripe

  2. Joaquim Sobreiro says:

    Que a esperança na notícia não oculte outros interesses.
    As vacinas administradas atualmente, muito pelos coadjuvantes utilizados, têm efeitos secundários.
    Pedir a bula para saber do conteúdo e efeitos indesejáveis.
    Existem grupos de cidadãos alertados/interessados que questionam os planos de vacinação.
    Como qualquer outro medicamento irá ser testado em humanos e avaliado pelas mesmas entidades que já demasiadas vezes têm reconhecido e retirado do mercado, medicamentos como causa de outras doenças.
    E porque não são feitos testes em humanos com plantas medicinais?
    Estarei errado se penso ser que é porque plantas não podem ser patenteadas?
    Medicamento reconhecido só de componentes/parte das plantas sintetizadas. Essas podem ser patenteadas e dão lucro.

  3. Filipe Ezequiel says:

    Já estou a ver, a malta toda a ficar careca com tanto ataque de células T.

  4. Miguel Nóbrega says:

    Sempre tive gripes, num ou putro ano eventualmente, nunca tomei vacinas, normalmente um brufen chega, não sei pq tanto espanto…
    Causa uns diazinhos em que estás em baixo, mas nada de especial… talvez eu tenha sorte

    • darkvoid says:

      Nunca apanhaste vírus da gripe.
      Eu dizia o mesmo, nunca tinha tinha tido gripe e achava que gripe era coisa para deixar a sentir em baixo uns diazinhos.
      Aos 30 anos apanhei uma gripe, mesmo gripe. Febre de 40 graus que não baixa com medicamentos. Mal me consegui levantar da cama. Não conseguia fazer nada nem ver TV! uma semana em baixo! Isso sim é gripe! O resto é viroses de constipações.

    • Carlos Alecrim says:

      Não confundir gripe com constipação. A gripe é seca e por norma dá sempre dores de corpo nos dias finais, a constipação é húmida e com muito corrimento nasal etc.

  5. António Fagundes says:

    Tive gripe uma vez em toda a minha vida (40 anos) e nunca tomei nenhuma vacina, e no centro bem frio.
    Só sei que toda a gente que conheço que toma a vacina, apanha-a na mesma.

  6. Luís says:

    Mudando de assunto… gostaria que desenvolvecem uma vacina ou cura para o herpes. Também é uma epidemia e em idades mais avançadas pode mesmo matar.

  7. Bosse says:

    E esta vacina também tem mercúrio como as outras?

  8. Hefesto,o Grande says:

    Quem dera que consigam desenvolver esta vacina.Esta vacina e a da SIDA.Que passos tão grandes se davam no sentido de prevenir que tantos milhões de pessoas morressem por esse mundo fora.Isso é que era. 🙂

  9. Joaquim Sobreiro says:

    De tanto ler a palavra mutação fico a pensar como não se extingui a humanidade até à criação da industria farmacêutica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.