Quantcast
PplWare Mobile

Cidade do Alasca só voltará a ver a luz do Sol em 2023

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Há cada gajo says:

    Daqui a pouco aparece alguém a dizer que isto é consequência das alterações climáticas…

  2. Joao Ptt says:

    Admira-me, sendo aquilo parte dos EUA, que não tenha havido algum “maluco” a meter algo parecido com uma torre de iluminação com luzes super fortes que “imitam” a luz do Sol durante o período de tempo que eles achassem conveniente para eles.

    Aliás, a meteorologia é tão má que admira-me que não tenham já aplicado algum tipo de “cúpula” transparente por cima da zona das casas que mantenha aquela zona com um clima mais ameno pelo menos dentro da cúpula. Não digo que fosse algo fácil, mas certamente que com o tempo descobririam algo que realmente funcionasse, com a vantagem de conseguirem integrar iluminação, aquecimento, que permita melhores condições de sobrevivência para os humanos… e se tudo falhar é só tão mau como já é agora, desde que a “cúpula” esteja desenhada para aguentar os Invernos rigorosos de lá mesmo sem manutenção humana (que seria certamente um desafio de engenharia).

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Estão numa espécie de penumbra.Foge. 😐

  4. Chinês says:

    Eu se fosse pala lá ficava a lasca

  5. Louro says:

    Se por vezes já me mete confusão no inverno anoitecer por volta das 3 da tarde e amanhecer por volta das 9 da manha, aí é que me passava de vez lol

    Bem para compensar, no verão, amanhece por volta das 3 da manha, e anoitece por volta das 11 da noite 😀

  6. czarito says:

    30 days of night – para quem gostar de vampiros, aconselho a ler o comic (ou então a ver o filme(s) – apesar de serem relativamente fracos).

  7. Jose P. says:

    “No verão, por sua vez, os mesmos habitantes conhecem um fenómeno oposto chamado “Sol da Meia Noite”, que entrega luz natural durante mais do que 24 horas.”

    Como é que é possivel ter luz natural por mais do que 24h por dia?

  8. AntonioF says:

    Eu trabalhei em Melkoya – Noruega, dentro do circulo polar e também não víamos a luz do sul durante meses mais tarde acontece o contrario, o sol da meia noite.
    Esta altura é excelente para ver a aurora boreais.

  9. Jesus says:

    Esta altura do ano era fixe para os Políticos, do nosso País, irem para lá viver… afinal, podiam gamar à vontade que ninguém via nada

  10. António II says:

    Pois… pelo que sei, por um amigo que escapou e regressou, Sócrates qualquer coisa, lá têm noites pouco tranquilas! É só vampiros a vadiarem e a sugarem…..!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.