Britânicos são os primeiros no mundo a testar uma nova pílula anticoncecional masculina
Atualmente, as opções de pílula disponíveis são femininas, e inibem a ovulação, por via de uma combinação de hormonas. Há algum tempo que se fala das alternativas masculinas e, agora, sabe-se que há uma a ser testada por britânicos, pela primeira vez.
Hoje em dia, o leque de métodos contracetivos é, consideravelmente, superior para as mulheres, que, além da pílula, dispõem de implante e injeção anticoncecional, dispositivo intrauterino (DIU) e dispositivo intrauterino hormonal (SIU), preservativo, diafragma e anel vaginal, e laqueação de trompas.
Por sua vez, os homens podem recorrer ao preservativo ou à vasectomia.
De acordo com a Sky News, um grupo de britânicos tornou-se no primeiro, no mundo, a testar uma nova pílula anticoncecional masculina sem hormonas. Ao contrário da pílula feminina, o equivalente masculino, o YCT-529, não contém hormonas e impede a produção de espermatozoides, bloqueando o acesso à vitamina A.
Nova pílula masculina a ser testada num grupo de britânicos
Versões anteriores de métodos anticoncecionais masculinos tentaram suprimir a testosterona, numa tentativa de interromper a produção de espermatozoides. Contudo, esta abordagem não foi eficaz e estava associada a complicações.
Se os testes do YCT-529 forem bem sucedidos, esta pílula masculina poderá abrir caminho para que a responsabilidade pela contraceção seja partilhada.
De acordo com especialistas da YourChoice Therapeutics, estudos pré-clínicos concluíram que o YCT-529 é "99% eficaz e 100% reversível, sem efeitos secundários".
A nova pílula masculina sem hormonas está a ser testada por 16 britânicos, com a fase inicial de testes a ser conduzida pela empresa de desenvolvimento de medicamentos sediada em Nottingham, Quotient Sciences.
Segundo a YourChoice Therapeutics, este YCT-529, ser for tomado diariamente, consegue um efeito anticoncecional superior ao do preservativo.
A última inovação em contraceção foi a pílula anticoncecional para mulheres, e isso foi há mais de 60 anos. O mundo está pronto para um agente contracetivo masculino, e fornecer um que não contenha hormonas é simplesmente a coisa certa a fazer, dado o que sabemos sobre os efeitos colaterais que as mulheres têm sofrido durante décadas com a pílula.
Optámos conscientemente por inibir a via de sinalização da vitamina A nos testículos, porque quase 100 anos de pesquisa validaram esta via e mostram que a infertilidade pode ser facilmente revertida.
Explicou Gunda Georg, professora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Minnesota, que desenvolveu esta pílula masculina.
Por sua vez, o cofundador e executivo-chefe da YourChoice Therapeutics, Akash Bakshi, acrescentou que "o YCT-529 bloqueia uma proteína – não hormonas – para impedir a produção de espermatozoides".
Acreditamos que isto será mais atrativo para os homens, a maioria dos quais vê a prevenção da gravidez como uma responsabilidade partilhada, mesmo apesar das atuais opções anticoncecionais limitadas, que são permanentes ou apenas moderadamente eficazes.
A escassez de opções reforça a visão secular de que a prevenção da gravidez é "responsabilidade da mulher". Não é; e estamos empenhados em desenvolver a primeira pílula anticoncecional sem hormonas para homens que seja eficaz, conveniente e temporária.
Esta pílula anticoncecional masculina é uma das várias em desenvolvimento, numa tentativa de equilibrar responsabilidades e trazer métodos alternativos de controlo de natalidade.
Este artigo tem mais de um ano
É preciso é que não corte o acesso à vitamina A no resto do organismo.
Aposto que eles não pensaram nisso.. Envia-lhes um email a avisa-los!
é é… eles pensam sempre em tudo e é por isso que não há milhares e milhares de cobaias-humanas para certas “vacinas” que vão de vela!
Daqui a 10 anos será que se pode tomar?
Testem bem para não acontecer como as da vacinas da COVID que agora estamos a descobrir a verdade das primeiras vacinas…
Miocardites, (zona) herpes zoster, enfartes…
não digas isso muito alto que pode incomodar muita gente por aqui…
…aliás, continuam a empurrar as pseudo-vacinas para o plano nacional de vacinação.
olha que dois que se juntaram.
DeScOBrIr As VeRdaDeS dAs VaCiNaS
Dizer muito alto Quim Afonso?!?
Mas o homem escreveu, não o disse verbalmente…
Não te vi no último almoço de terraplanistas, mas disseram-me que tinhas ido aos gambuzinos!
E tu que tomaste para ficares mentiroso compulsivo hm?
Possivelmente teve curiosidade em saber o que não se informa pelos meios de informação subsidiados por conflito de interesses não declarados.
+1
Houve um amigo meu que lhe caiu uma perna…e á vizinha do rés-do-chão caiu a cabeça…malditas vacinas!
Tens falta de outros amigos, os desportistas que se foram por repentinitis
Coitado do Feher! Não devia ter tomado a vacina…
eh láaaaa! Teorias??
algum artigo nas revistas de medicida, Nat.Geography, Science e na “Science et Vie” que se possa ler, por favor? de preferencia nao daquelas revistas que afirmam que a terra é um disco plano e nao um globo….
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0264410X22010283
Depois de dar cabo da saúde das mulheres a pílula prepara-se para chegar também aos homens.
Sem dúvida quem uma enorme quantidade de homens irá tomá-la, veremos é que consequências trará para a saúde dos mesmos… que bloquear o acesso à Vitamina A de certeza que trará consequências.
“Depois de dar cabo da saúde das mulheres…” Até terá razão no que diz. Mas por outro lado em vez de sermos, neste momento, mais de 8 biliões de pessoas a habitar este planeta, de certeza que seríamos o dobro ou mais por esta altura. Olhe que não havia comida no mundo para tanta gente. Ui se a pílula não tivesse sido inventada. Mas falei neste caso da sobrepopulação como poderia falar de outros relativos. De adultério, e outros por aí fora.
E em que país “desenvolvido” há natalidade suficiente para manter a sua população? A ideia do excesso de população é uma meia verdade para justificar diferentes formas de diminuir a população. Claro que havia comida suficiente, e da boa, não da que cria tantos problemas de obesidade, uma verdadeira pandemia dos países “desenvolvidos”.
Eu já vou na andropausa. Já não me diz nada.
Como é que o teste é feito ? também usam placebos em alguns “cobaias”? entao se usam placebos nesses cobaias, e a esposa, namorada, amante, amiga,etc… engravidar, quem se responsabiliza? 🙂
E se a pilula masculina provar ser falivel e engravidar metade das esposa, namorada, amante, amiga,etc.. do grupo de teste?
O único teste é: MOMEY, MONEY, MONEY….
se fosses um bocadinho inteligente chegavas lá, mas ajudo te, espermograma já ouviste falar ? se não pesquisa e já ficas um pouco mais culto
Um microscopio e uma lente com amplição de 40x… Santa imaginação..que filme que já vai para ai.
BRitanicos….obvio! Este povo esta cada vez pior man…..