PplWare Mobile

“Bebés da pandemia” desenvolveram uma proteção “incrível” contra uma doença comum

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mestre Interespacial says:

    Excelente artigo, Ana Sofia Neto. Que bom que assim é.

  2. naodou says:

    não entendo como é que isso é possível…
    Bebés, com 6 meses, que não foram enfiados com mais 20 crianças na mesma sala, não ficam doentes…
    isso deve ser mentira.

    é que há com cada estudo…

    • says:

      É um estudo que não faz juízos, apenas analisa dados. Agora caberá a outros interpretar e analisar.
      Mas quem nos garante que uma exposição a “tudo e mais alguma coisa” nos primeiros anos de vida (especialmente no primeiro) é o melhor?
      Mas concordo com o João aqui em baixo sobre a amamentação. É um ponto que, infelizmente, é muito descurado pela sociedade e classe médica.

  3. João says:

    Aqui o factor amamentação é crucial – o grupo estudado nasceu nos três primeiros meses da Pandemia – as mães conseguiram amamentar com intervalos regulares, dentro de um estilo de vida diferente e durante mais tempo.
    Acompanhei muitas mães trabalhadoras durante a Pandemia e todas foram unânimes que aqueles factores foram diferenciadores para as crianças.

  4. Mike says:

    Aquele “narizinho de fora” fez-me agora lembrar os adultos na época do COVID, que usavam a máscara com o dito cujo de fora sempre a espreitar…estavam completamente a marimbar-se para o resto e porque se julgavam mais espertos que os outros. Deviam julgar que eram os únicos que andavam contrariados com aquilo enfiado no focinho.

  5. Pedro Reis says:

    Isolados de tudo, das bactérias e afins, durante o primeiro ano de vida, é natural esse resultado.
    Falta é fazer o follow up na infância, e até depois, para saber se, afinal, ficaram desprotegidos por um sistema imunitário que, eventualmente, não se desenvolveu/fortaleceu.
    Daqui a uns 5, 7 ou mais anos, veremos.

  6. says:

    Por um lado temos os estudos e a ciência. Por outro a avozinha a dizer que as crianças precisam de comer um carro de terra por ano. É difícil assim saber a verdade 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.