Alterações climáticas estão a mudar o cérebro dos animais

Autor: Ana Sofia Neto

1. manuel says:

Acho que a maior mudança verifica-se a nível universitário de esquerda…

2. José says:

Qual o link do devido estudo, com os devidos factos e possíveis correlações?

• José says:

É fundamental lembrar a distinção entre pontos de opiniões pessoais e dados cientificamente validados. Em ciências ambientais, como em todos os campos científicos, hipóteses precisam ser rigorosamente testadas e apoiadas por evidências empíricas antes de serem apresentadas como conclusões.

A resposta do cérebro a mudanças ambientais é complexa e varia significativamente entre as espécies, sem falar da geografia, factores, e de outros factores também complexos, o que exige pesquisas aprofundadas e colaboração interdisciplinar. Vamos continuar a encorajar a curiosidade científica e as hipóteses, mas também tentar manter um compromisso com discussões baseadas em evidências, especialmente em plataformas como esta com amplo alcance público.

As reivindicações sem embasamento em dados concretos permanecem especulativas e devem ser apresentadas como tal, não como algo já anunciado como certo conforme o título da notícia assim transparece. A comunidade científica depende de um processo rigoroso de teste de hipóteses, coleta de dados e revisão por pares para validar afirmações. E mesmo assim, em todo o estudo, novas questões levantam-se. A ciência é um processo. Simplificar ou generalizar sem evidência adequada pode levar a concepções errôneas e potencialmente prejudicar a comunicação efetiva e a formulação de políticas ou agendas escondidas com determinadas notícias aleatórias que podem levantar algumas questões sobre o seu propósito.

Antes que chegue a brigada do cancelamento, eu não nego nenhumas alterações climáticas. No entanto, embora as atividades humanas possa em teoria ter um impacto significativo, as mudanças climáticas também envolvem factores naturais. A Terra tem uma história de variações climáticas naturais ao longo de milhões de anos, cujos dados não existem. Mesmo os que existiam mais recentes (1900 adiante) estão limitados aos avanços tecnológicos e métodos da altura, o que não os podem fazer como estatística para os novos processos.

• José says:

factores abióticos*

3. SANDOKAN 1513 says:

Que animal é aquele na primeira imagem, é um gato ou um cão ?? Com aquelas orelhas tão grandes ?? Eu nunca vi tal. 😐

4. Álvaro Campos says:

Pesquisando pela imagem temos:

5. PorcoDoPunjab says:

Por acaso tb acho que a temática das alterações climáticas, do arrefecimento global, da ebulição global e outras coisas globais estão a transformar os cérebros das pessoas.
    As pessoas ficam como esse gato, cérebro pequeno e orelhas grandes…