Quantcast
PplWare Mobile

Afinal quando é preciso usar máscara? DGS atualizou norma

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Theboice says:

    E nos transportes não?

  2. Zé Fonseca A. says:

    E nos restaurantes acabou?

  3. Lucas says:

    Eu se fosse a vcs usava máscara até 2050…

    • ToFerreira says:

      Porque é que os que até agora defendiam que cada um é que devia decidir se usava máscara ou não, estão agora a reprimir os que decidem, por sua vontade, usar máscara?

  4. Lucas says:

    Em lojas e comércios só se for maior que 400m2 .
    A explicação do artigo da pplware induz em erro colocando em dois itens diferentes lojas e comercios.
    Falta aí tb nas salas das escolas

  5. Jorge says:

    Se diz “Lojas e comércio”, não devia dizer também “”estabelecimentos comerciais com área superior a 400 m2”! Isso lança confusão!

  6. António M. says:

    COVID-19: Terceira fase do desconfinamento começa hoje! O que muda?
    CRP 2 de Outubro de 2021 às 10:15

    COVID-19: Utilização de Máscaras
    https://www.dgs.pt/normas-orientacoes-e-informacoes/orientacoes-e-circulares-informativas/orientacao-n-0112021-de-13092021-pdf.aspx

  7. Kalupa says:

    Cinema de mascara? Ainda ontem fui ver o james bond e ninguem la dentro a usava. Eu ja não uso mascara, não estou vacinado e olhem que estou optimo. O covid foi uma bela manipulacao social, veremos com que objectivo. Eu safei me dessas vacinas perigosas

  8. Sardinha Enlatada says:

    Mascaras a parte, eu so estou preocupado com uma coisa. Se algum dia quizer viajar para fora do pais ainda nao posso por causa do FDP do certificado, pelo que sei nessa area ele ainda nao caiu e nem sei se vai cair.. Portanto em titulo de conclusao (a acontecer o que falo) isso e uma bela forma de as pessoas que nao queiram a toma da vacina, veem-se forcosamente a ter que toma-la, sob risco de nao poderem ir viajar. E mesmo que venham com a historia dos testes, isso tamberm e forcar algo que nao se quer fazer.

    • rjSampaio says:

      A vacina aid a entendo que existe pessoas que têm algum receio, mas qual é o problema dos testes?

    • Matreco says:

      Podes viajar sem certificado de vacina. E estás muito preocupado com o que te forçam a fazer mas não te preocupas em forçar todos os outros passageiros a viajar com um tipo sem máscara.

    • Rui says:

      Faz um teste e pronto.
      Nao vejo qual é o problema.

    • ToFerreira says:

      Tem medo de picas… Também tem de cotonetes? Vão-lhe implantar um chip 5G no cérebro?
      Eu também sou forçado a usar capacete quando vou na mota e conto quando vou no carro, mesmo que isso só me proteja a mim.

    • PTO says:

      “E mesmo que venham com a historia dos testes, isso tamberm e forcar algo que nao se quer fazer.”

      Os teus argumentos são tão básicos que têm a resistência de esparguete cozido.

      Também és obrigado a andar vestido na rua, a usar passaporte, a ter bilhete de identidade, a pagares impostos… ou seja, vives numa sociedade democrática e não numa anarquia, ou cumpres as regras ou sujeitas-te às consequências do seu incumprimento. Simples e transparente.

      Não gostas, muda de país ou enfia-te numa caverna isolada e vive afastado da civilização.

    • Sardinha Enlatada says:

      Jovens nao sei se perceberam mas a pandemia esta a morrer, ora com isto quero dizer que as coisas vao voltar ao normal (ou nao?) entao o uso da mascara nos proximos tempos ira deixar de ser necessaria usar, ou voces querem usar isso para sempre ? Em relacao ao certificado segundo esta pagina https://www.consilium.europa.eu/pt/policies/coronavirus/eu-digital-covid-certificate/ e necessario ter o certificado para facilitar nas viagens. Ou seja continuam com a mesma estrategia de andar a complicar a vida as pessoas que queiram viajar. Uma vez que este virus MORTAL faz cocegas a populacao geral de cada pais. Va nao venham inventar que ninguem vos pediu nada.

      • Hugo says:

        Há uns tempos dizia que a pandemia era fake, agora está a morrer e daqui a uns meses nunca existiu novamente.

      • Zé Fonseca A. says:

        Maioria dos paises exigem certificado para não ficares em isolamento, outros proibem de todo a entrada a pessoas não vacinadas.
        Quanto aos testes, tudo o que não é UE exige teste PCR.

  9. Balhamedeuz says:

    Kalupa?! Devias chamar-te Xalupa

  10. Jorge says:

    Quase 2 anos de pandemia e a imbecilidade dos nossos dirigentes políticos continua dominante.
    São incapazes de definir estratégias e regras que não sejam alteradas/corrigidas no dia ou horas a seguir … é a demonstração de que vivem numa “bolha” isolados do que é a realidade de quem trabalha e vive no mundo real.

    A única preocupação desta classe privilegiada com energúmenos de todos os quadrantes políticos é manter os respectivos “jobs”, como, aliás, foi possível ver durante a campanha para as últimas eleições autárquicas.

  11. Mangostão2 says:

    Era obrigatório o uso no exterior?!

  12. Mangostão2 says:

    Muita confusão pode gerar em certas situações.

  13. Mangostão says:

    Boa espaços comerciais pequenos deve ser obrigatório devido à proximidade. Ou então haver número máximo de clientes na loja.

  14. Sardinha Enlatada says:

    Pplware ha alguma razao para nao publicarem o meu comentario ? Este se calhar tambem nao vai passar.

  15. Gates says:

    Mangostão, estás enganado. Espaços comerciais inferiores a 400m2 não é obrigatório usar máscara.

    Eu não percebo é , centros comerciais imensos, com pé alto de centenas de metros, mais espaço e ventilação é obrigado a usar máscaras. Lojas pequenas de ruA que podem estar cheias de pessoas não é preciso usar.

    Nos bares e discotecas os adolescentes, funcionários e professores não usam máscara, nas salas das escolas tem de usar apesar de terem passado a noite sem ela.

    Mais regras fabulosas da nossa querida DGS.

    • Pedro Tocha says:

      Gates,
      era justamente o que ele queria dizer: que em espaços pequenos como lojas devia ser obrigatório.
      Acho legítimo as pessoas quererem andar de máscara, proteção ocular e luvas. Este vírus não é para brincadeiras e vou levar a sério durante vários anos tudo o que a DGS e restantes organizações mundiais afirmaram ao longo deste tempo. Não confio em ninguém, bem em mim mesmo, no que toca a este vírus. Vou gastar o mínimo. Para mim acabou tudo o que seja interação social indispensável. Fico muito feliz pelas políticas de esquerda estarem a ser um sucesso no combate à pandemia. Ainda há esperança e talvez fique mais otimista mas só quando todos estivermos vacinados. 100% da população! Inclusivamente crianças pequenas, bebés e pessoas em estado de gravidez. Espero que isso aconteça o quanto antes que é sinal que a ciência farmacêutica fez progressos em prol da nossa saúde. Um bem haja a todo o pessoal do Pplware por darem um contributo fantástico na partilha do conhecimento e informação imparcial!

  16. Gates says:

    Viver é muito perigoso. E exige criar resisitências naturais, expormo-nos às doenças para aumentarmos as resistências. Assim, é urgente voltarmos a andar de
    cara destapada, voltarmos a apertar as mãos, a dar beijos, a falarmos com os outros sem medir as distâncias. Se não o fizermos, se seguirmos pelo caminho que pretensos especialistas nos indicam, não teremos defesas para resistir a nada. E num próximo futuro qualquer gripezinha nos deitará abaixo.

    Por paradoxal que pareça, a proteção
    excessiva expõe-nos mais ao perigo.

    • TiagoC says:

      Nunca mais vou interagir socialmente. Ficou clara a mensagem da DGS para sermos cautelosos em prol do próximo e de nós mesmos.

    • Ru says:

      100% de acordo. Só meto máscara quando sou obrigado. No último ano e meio, no total, não devo ter estado 24h de máscara.

      • TiagoC says:

        Devemos ser todos obedientes à DGS e governo! Todos muito obedientes pois eles querem o melhor para o país e para os seus cidadãos. Tenho a certeza que tudo o que fazem é com boas intenções.

  17. TiagoC says:

    Os portugueses que são apanhados a espirrar sem máscara, uma vez que podem contaminar, deviam ser presos porque podem matar pessoas com o vírus. O exemplo da Austrália é digno de ser registado e copiado para o nosso país. Polícia com força musculada a quem não obedecer a tudo o que o estado manda fazer.

  18. Há cada gajo says:

    A melhor norma é o bom senso, coisa que infelizmente há pouca. Vou continuar a usar em espaços com maior aglomeração, seja onde for.

  19. Lucas says:

    É só machos Alfa por aqui.
    Medo…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.