PplWare Mobile

A Terra tem um enorme “buraco gravitacional” e os cientistas poderão ter descoberto a razão

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. SANDOKAN 1513 says:

    “A Terra não é aquela esfera perfeita que as pessoas têm na sua ideia.” A primeira frase do artigo é elucidativa.Não sei porquê mas também sempre tive esta ideia.

  2. AM says:

    Também me queria parecer, pois com tanta montanha como havia de ser redonda!

  3. Entusiasta says:

    O planeta não é uma esfera (nenhum o é aliás) é um geoide. É essa imperfeição que causa uma distribuição não uniforme do campo de gravidade da Terra. A novidade deste estudo não é ser um geoide (está ideia já vem desde Gauss pelo menos) é tentar explicar a diferença abrupta no valor da aceleração gravítica no oceano Índico. Mais, sabe-se também já há bastante tempo que a forma do geoide não é constante. Oscila no tempo devido ao movimento relativo entre núcleo e manto terrestres

  4. Blackbit says:

    Mas afinal qual é o valor da força gravitacional nesse “buraco” ?

  5. Dono da verdade says:

    Oxalá ninguém caia lá dentro

  6. Jose Mascarenhas says:

    Mais uma Notíçia para Hipnotizar , ou confundir, Eu Pessoalmente só já acredito no que Instintivamente a minha Consciênçia me diz. dizem que Terra anda mil e seissentos kilometros por hora, Entâo Eu pergunto ! Um aviâo , que faz linha a 900 kilometros por hora jamais chegaria ou seu destino , porque nâo consegueria ultrapassar a velocidade da Terra. dá que pensar nâo? em quem acreditar nâo é verdade..

    • Vítor M. says:

      Só dá para quem não tem conhecimentos e preguiça de pesquisa. A Terra tem uma velocidade de 1.666 Km/h na altura do equador. A Terra gira e com ela gira a sua atmosfera. Se um avião está dentro da sua atmosfera, vai necessitar dos seus motores para ir do ponto A até ao Ponto B. Como é possível ainda dizeres tanto disparate?

    • Carlos says:

      Por essa razão os aviões voam sempre no sentido oposto á rotação

      • LRS says:

        Isso não é verdade. A verdade é que, como explicou o Vitor M., a Terra gira e com ela gira toda a camada de ar desde a superfície até à zona sub-orbital num único sistema composto pelo planeta e pela sua atmosfera e por isso, teoricamente, é exatamente o mesmo (em termos de tempo e de distância) voar no sentido rotação da Terra ou no sentido contrário. O que acontece é que normalmente os aviões, principalmente nos voos intercontinentais entre pontos próximos do equador, fazem um deslocamento circular para norte ou para sul ao inviés de voar diretamente de ponto para ponto e isso é para diminuem as distancias entre dois pontos ou seja, como a Terra é redonda se voarem diretamente sobre o equador têm de fazer uma distância maior.

      • Há cada gajo says:

        A sério ? Então quando vens dos EUA para Lisboa, invertem os motores da terra ? é isso ? Ou os aviões regressam de marcha atrás ?? Isto está bonito tá….

      • Toni da Adega says:

        Não é possível voar sentido norte sul??

    • Protufues no es conhijo says:

      “Notíçia, Consciênçia. Seissentos kilometros, Entâo aviâo , kilometros nâo consegueria nâo? nâo”
      Alguém andou a valtar has aulas de protuguês

    • Micael says:

      Por essa lógica, darias um salto na vertical e já não aterrarias no mesmo sítio…

    • Há cada gajo says:

      Ainda andas nisso ?Dá que pensar que a tua linha de raciocínio só funcionaria quando o voo de um avião fosse num sentido, ou seja, no sentido da rotação da terra, porque se for ao contrário, pela tua lógica, o voo seria superior à velocidade do som e…pasma-te…não é ! E agora ??

    • LA says:

      Oh meu deus…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.