PplWare Mobile

A Terra sofre constantes modificações e a culpa é da gravidade

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. AlexS says:

    Mas já sabemos tudo o que é importante sobre a “ciência” do clima…

    • Mr. Y says:

      Nunca se sabe tudo na Ciência e sim Climatologia é uma ciência!

      • AlexS says:

        Se se considera que já sabemos o suficiente para mudar completamente a economia mundial, a produção de energia e entregar a produção de alimentos aos governos que tende a dar sempre fomes genocidas então de facto os politicos assumem que já sabemos tudo sobre o clima.
        Que há mais para saber quando eles próprios e os “cientistas” defendem que conseguem controlar o clima se fizermos isto e aquilo?

      • AlexS says:

        Mas o ponto é o seguinto qual o impacto das mudanças gravitacionais nos ventos e correntes oceanicas e outros factores que podem afectar o nosso clima?

        • Mr. Y says:

          Eu sei perfeitamente onde queres chegar e tentar arranjar uma desculpa para provar que as alterações climáticas não são influenciadas pelo Homem.
          Mas tal como os cientistas que estudaram a influência destas ondas gravitacionais também há um consenso alargado que a actividade humana tem influência no clima.
          Não é preciso ter um MBA em Estatística para entender um gráfico onde se vê claramente que após a Era Industrial a temperatura subiu muito mais rápido do que em milhares de anos. Se isso não é influenciar não sei o que é.

  2. José Bonifácio Boni. says:

    Certa feita, criticaram-me quando eu disse que o nosso PLANETA não era PLANO, mas que também, não era perfeitamente ESFÉRICO.

    É só dar uma olhada na imagem acima, que de tão clara, só falta a gema…

  3. Bonifacio says:

    Convinha informar que a imagem apresentada é de um geoide e não da superfície da Terra.

    • Vítor M. says:

      O modelo geóide é utilizado como superfície de referência a partir da qual se podem mapear as características topográficas do planeta. Além disso, uma melhor compreensão das variações no campo de gravidade levará a uma compreensão mais profunda do interior da Terra. Foto: ESA/HPF/DLR.

  4. JoaoC says:

    Eu acho que essas deformações se devem ao CO2.
    Não sei, achei que devia dizer isto!

  5. Castro says:

    “equação que g = 9.83 ms–2”
    isto não é uma equação, é a declaração duma constante… uma equação implica a existência de uma incógnita.
    E não é nenhuma novidade que o “g” varia, desde Newton que ele foi assumido como um valor aproximado para a aceleração causada pela gravidade à altitude do nível do mar (o “g” varia com a distância entre os centros de massa dos corpos). É por a Terra ser achatada nos pólos que o “g” é maior, já que nos pólos a distância ao centro de massa da Terra é menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.