Quem quiser descarregar o Chrome no Windows vai ter uma grande surpresa!
Tem sido uma verdadeira competição entre a Google e a Microsoft sobre quem domina o mercado dos browsers. O Chrome domina, mas o Edge quer ganhar o seu espaço. A rivalidade voltou a subir de tom, com uma mudança no Edge. Quem usar este browser para tentar descarregar o Chrome no Windows vai ter uma grande surpresa!
Microsoft volta a tomar medidas contra o Chrome
A rivalidade de browsers entre a Microsoft e a Google atingiu um novo nível. A Microsoft deu um passo interessante ao direcionar as pesquisas do Chrome no motor de busca Bing, levando os utilizadores a preferir o browser Edge. A ocultação de links causou a reação da Google e voltou a aumentar a tensão entre as duas gigantes tecnológicas.
A Microsoft chama a atenção dos utilizadores principalmente para os anúncios Edge quando pesquisam por “Chrome” no Bing. Para tal, o link de download do Chrome está oculto sob o botão “Ver mais”. Foi adicionado um efeito de desfoque, tornando ainda mais difícil para os utilizadores do Windows encontrarem o link do Chrome.
Além disso, a mensagem promocional do browser Edge ganha destaque com a frase “Não é necessário descarregar um novo browser”. Isto, claro, minimiza a tendência da Microsoft de os utilizadores escolherem outros browsers.
Edge mantém a sua postura contra a Google
A Google, que não se manteve calada face a esta situação, reagiu fortemente contra esta estratégia. No início deste mês, Parisa Tabriz, vice-presidente do Chrome, criticou abertamente a Microsoft nas redes sociais. Tabriz afirmou que a Microsoft estava a utilizar uma tática de “baixo nível” para enganar os utilizadores.
Por outro lado, o Google também não é totalmente inocente. As alegações de que a Google degrada deliberadamente o desempenho do YouTube em navegadores rivais, por exemplo, o Firefox, já vieram à tona antes. Por isso, é possível dizer que a rivalidade de longa data entre a Microsoft e a Google está cada vez mais acesa.
Antes, a Microsoft oferecia um design de interface que fazia lembrar o Google quando uma pesquisa do Google era realizada no Bing e retirou esta funcionalidade após reações. Esta nova medida vem trazer de volta a guerra entre estas duas empresas e os seus browsers.
Nada como ir a google.com e pesquisar e descarregar o chrome. Não sei onde esta a complicação
+1
linux + ungoogled chromium (para quem está viciado no chrome)
+1
E se pesquisarem por Firefox? No meu caso não aparece essa mensagem, mas o primeiro resultado é o Opera, o que me parece estranho…
Bro so tens de ir a google.com e pesquisar por chrome. A microsoft não pode alterar a pesquisas em outros sites apenas no bing que e inutil
É normal. É possível “comprar” certas palavras nos motores de busca que ativa um anúncio.
Podes, por exemplo, comprar palavra “batata” e fazer aparecer um anúncio da Lays. Seja no bing, no google ou outro qualquer.
Neste caso concreto parece que parte da “marosca” está do lado do edge. Estou a usar o firefox, fui ao bing.com e procurei chrome. Aparece-me o chrome à cabeça.
Microsoft. Por uma internet livre… só que a google não okay?
Nem uma nem outra, sinceramente.
Experimentei e não vejo nada disso!
winget install –id=Google.Chrome
Mas achas que 99% das pessoas sequer sabe o que é o winget? Muitas pessoas nem sabe instalar pela via normal quanto mais pela linha de comandos…
Deve ser um linux user, daqueles nerds de oculos bem grandes
Sim sou daqueles nerds que usa Linux, mas não uso óculos…além disso faço trail running e jogo Andebol…deixa de ter palas nos olhos e preconceitos;) Ah e uso também MacOs e Windows quando preciso, não sou fundamentalista.
não há necessidade de um navegador para fazer Download de outro, basta abrir o powershell e digitar?
WinGet Install Chrome e apertar enter…
Sim, acredita no pai natal e que as pessoas vão para a linha de comandos instalar programas…
Tudo o que dizem aqui é interessante, eu adiciono mais uma:
Abrem a linha de comandos e entram na diretoria do Edge e depois entram no diretório da versão do Edge e fazem “setup.exe -uninstall -system-level -verbose-logging -force-uninstall”.
MAI NADA
Ah e depois se forem ainda mais inteligentes sacam a última imagem do Debian/Ubuntu/Linux Mint e livram-se de uma vez por todas da microsoft 😉
sudo apt purge windows and sudo apt install linux e está feito;)
Basta fazeres restart no windows com uma pen já metida com linux, vais à bios para meteres a pen em 1º lugar no boot (se já não tiveres), depois corres o instalador do linux e quando tiver na secção das partições escolhes formatar o disco onde está o windows e escolhes as partições do linux, depois quando o linux estiver instalado corres o grub manager e livras-te dos vestígios do windows no boot.
Nem chega a 30 minutos
Nm um nem outro.
Opera e Firefox
+1
Prefiro o Brave ao Opera, mas aceito. Firefox sempre!
Pessoal, quase ninguém fala dele, mas o navegador Vivaldi está ótimo! Experimentem e vejam.
Já usei o vivaldi, mas entra em conflito com o chrome e gosto de browsers mais independentes. Substitui bem o chrome e chromium e EDGE, mas se usas com o chrome instalado entra em conflito principalmente na gestão de passwords e outras coisas, mistura tudo. Pelo menos entrava, ma sjá não o uso há alguns anos, pode ser que tenha melhorado nesse aspeto.
Dá uma vista de olhos no Sidekick que é o “brave” sem a patetice de opções que tens de desligar antes d eo começares a usar. Eu gosto do brave e depois de configurado é um dos melhore browsers, mas dá um trabalham a metê-lo como deve de ser.
Depois se gostas do firefox tens o Floorp para testar.
Eu costumo usar floorp, sidekick e chrome puro para cenas “oficiais”, mas vou dar hipótese ao vivaldi a ver se já melhorou.
Uma boa mix é usar Linux com firefox como browser por defeito (já vem na maioria das distros) e depois metem sidekick, floorp e depois o torbrowser para brincarem na pplware HAHA
Nem um nem outro, Firefox……e em algumas máquinas já meti o motor de busca duck duck go…..
A internet já foi livre sim senhor onde o utilizador é que tinha de estar bem atento aos sites por onde andava ……
Um minuto de silêncio para quem ainda acredita numa world wide web livre
Eu acho que a malta das tecnologias devia criar uma nova world wide web paralela mas livre ….se eu visito um site oficial ou um menos credível eu é que tenho de ter métodos e analisar isso…… há muita porcaria na NET mas tbm há muita coisa boa, pode é não interessar a certas pessoas certas coisas e então nada como tentar meter filtros…..e agora com a IA não me admira que já haja ferramentas a controlar tráfego de forma automática
Um minuto de silêncio para o Windows!!