Pesquisar no Chrome da Google está ainda mais simples e basta usar o teclado
Ao longo dos anos o Chrome tem recebido muitas novidades na sua interface para ser mais simples de usar. estas são pequenas melhorias, mas que mudam completamente a forma como este browser é usado no dia a dia.
Mais uma prova disso chegou agora a esta proposta da Google, com uma ajuda essencial na pesquisa do Chrome. Não falamos de conteúdos da Internet, mas sim todos os elementos presentes neste browser. Aprenda agora como pode explorar esta pesquisa.
O Chrome 108 chegou na semana passada e a Google aproveitou para lhe dar muitas novidades. Muitas foram já reveladas e elevam este browser para um novo patamar. Uma alteração importante veio na pesquisa, mas agora dentro do próprio browser.
A partir desta versão, podem colocar na barra de endereço o carater @ para conseguir pesquisa nos separadores abertos, no histórico ou nos favoritos. Ao escrever este @, surge de imediato atalhos para estes 3 elementos. Estes podem ser chamados diretamente com @tabs, @bookmarks e @history.
No primeiro caso, @tabs, o utilizador pode pesquisar no endereço ou na descrição do separador. Basta colocar uma ou mais palavras para ser mostrado de imediato onde esse valor está presente e pode, naturalmente, ser usado.
Em segundo lugar (@bookmarks) temos um comportamento similar ao anterior, mas desta vez associado aos favoritos. Tudo será procurado com detalhe, evitando que tenha de ser aberta a zona de dedicada aos favoritos do Chrome da Google.
Por fim, temos o histórico (@history), que mais uma vez usa o mesmo princípio. O utilizador chama a pesquisa e depois coloca os termos que quer procurar dentro do seu histórico. Depois, e na lista de resultados, o utilizador só precisa de abrir o separador pretendido.
Estes novos atalhos trazem de novo uma forma simples de pesquisar dentro do Chrome. Sem tocar no rato e apenas com o teclado, o utilizador encontra tudo o que quer neste browser e assim usar o que tem já presente ou visitou no passado.
Este artigo tem mais de um ano
A Google tem muita gente a trabalhar, quer a construir todo o seu software, como na monitorização do que os outros fazem.
Neste caso, é uma cópia do que já existe noutros browsers, bem pequenos (praticamente insignificante) em termos de cota de mercado, mas que não deixam de ter boas ideias.
As grandes marcas, como a Google, a Microsoft, a Apple e outras, aproveitam estas ideias, muitas delas até open source, e apresentam como sendo uma novidade.
Como as massas basicamente conhecem o que estás grandes marcas apresentam, na opinião de toda a gente, fica a ideia de que é mesmo uma novidade que está marca desenvolveu.
E assim se cria a imagem de grande empresa inovadora, que tanto estas empresas cultivam.
Não deixa de ser uma novidade no Chrome.
Mas as coisas sempre funcionaram assim Zé, bem vindo à Terra