Quantcast
PplWare Mobile

Já só falta 1 ano! Microsoft revelou quando vai descontinuar o IE 11 e Edge original

                                    
                                

Fonte: Microsoft

Autor: Pedro Simões


  1. Rgrocha says:

    Resta saber como vão fazer as plataformas / sites que ainda e obrigam o uso do java… o que obriga o uso do IE

    • iDroid says:

      Era o que estava a pensar, como sites do Estado.

      • Miguel says:

        O estado só tem que se precaver e fazer as devidas atualizações para que as suas plataformas não se tornem obsoletas. Caso contrário, se tivéssemos que depender uns dos outros ou continuar a fornecer suporte a tecnologias que cada vez mais caem em desuso, não haveria evolução tecnológica.

    • whatever says:

      Cá estaremos para pagar as novas plataformas que terão de ser construídas.

    • Miguel Costa says:

      A maioria não terão problema. Os serviços já estão a ser migrados para HTML5, só que precisam de investir em servidores muito mais potentes. É que o HTML5 usa capacidade de processamento onsite, o Java usa a capacidade de processamento do cliente.
      Por isso, mesmo com o fim do suporte, deve demorar 2 a 3 anos a deixar de existir suporte para Java e Flash, nos browsers todos.

    • José Gaspar says:

      Vão ter que se atualizar pra funcionar . Num ano tem mais que tempo! … Agora obrigar a usar um browser arcaico é que não faz sentido nenhum.

    • Crow- says:

      O que é que os sites do estado têm a ver com o M365. A Microsoft está simplesmente a deixar de suportar o IE11 no M365 (antigo O365). Se os sites do estado quiserem ser retrogados que continuem a usar applets java, embora muitos hoje em dia já os tenham substituído. O IE11 vai continuar a existir nos sistemas operativos Windows, a Microsoft está simplesmente a deixar de o suportar nos seu serviços web para tentar passar toda a gente para o seu melhor browser – o novo Edge.

  2. António says:

    O IE dominou não por ser o melhor mas por a Microsoft ter sido monopolista impedindo em muitas máquinas o uso de outros browser. O IE sempre deu problemas, nunca alcançou os calcanhares da concorrência, que vá rápido! Desapareça, desempate a loja que não deixa saudades nenhumas! O Edge não é microsoft é Chromium! Não uso!

  3. xnelox says:

    Estão enganados se acham que o estado vai mudar as plataformas que usam Java, o contribuinte é que tem de assegurar o cumprimento das obrigações fiscais, se o contribuinte usa tecnologia incompatibilidade, vai ter de se virar… Mete Windows 7 e pronto…

    • Miguel says:

      Claro, até porque faz todo o sentido os utilizadores destas plataformas serem obrigados a adquirir equipamentos ou chaves de Sistemas Operativos arcaicos cujo já são obsoletos, só porque o Estado não quer atualizar as suas plataformas. Calado eras poeta!

    • Luis Costa says:

      O estado português é uma valente m****, já há muito se sabia que o Java applet ia deixar de servir para alguma coisa, mas como o estado é só velhos do restelo, funcionários públicos que estão acomodados e não procuram evoluir, pararam no tempo e agora vão ter de correr atrás.. se os que estão lá dentro, depois de tantos milhões investidos não conseguirem dar a volta a isto então está mais que explicado que até na área da tecnologia é só padrinhos e afilhados

  4. André Lopes says:

    Já era sem tempo…isso e “Javas”.

  5. Paulo Silva says:

    Quem necessita de usar o Internet Explorer no Microsoft Edge ou no Chrome pode usar o IE TAB:
    https://chrome.google.com/webstore/detail/ie-tab/hehijbfgiekmjfkfjpbkbammjbdenadd

    Funciona muito bem para aqueles sites em que é necessário usar o Internet Explorer.

    Também existe a possibilidade de instalar um extensão para mudar o “user agent” para o IE mas pessoalmente prefiro a solução anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.