Governo Trump aumenta pressão e exige que a Google venda o Chrome
O Chrome é um dos ativos mais interessantes e importantes da Google. Este browser, que domina a Internet, poderá estar em perigo, caso se confirmem as piores previsões. Tal como antes, também o governo Trump quer que o Chrome seja vendido e sai das mãos da Google. Será que esta é mesmo a melhor ideia?
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos reiterou nas últimas horas que a Google deve vender o seu browser Chrome. Isso servirá para promover a concorrência no ambiente de navegação online e, por isso, segue o mesmo caminho da decisão judicial de agosto do ano passado, que declarou a empresa culpada de práticas monopolistas.
Segundo o que avança o The Washington Post, o Departamento de Justiça apresentou o seu pedido no tribunal federal em Washington DC. Reiteram a sua proposta de novembro passado de dividir a empresa, começando pela venda do browser da Google.
Com esta medida, o Departamento de Justiça dos EUA pretende incentivar a concorrência no mercado dos browsers e das pesquisas na Internet, abrindo caminho a novos concorrentes. Estas últimas intenções estão em linha com as do Departamento de Justiça da administração do anterior presidente, Joe Biden, e significam que a divisão concorrência de Donald Trump é também muito séria contra a Google.
Recorde-se que em agosto do ano passado um juiz federal decidiu que a Google violara a lei concorrência nos motores de busca na Internet. Agora é esperar que o juiz Amit Mehta, do Tribunal do Distrito de Columbia, decida em abril sobre as medidas que a gigante tecnológica deverá adotar caso seja finalmente forçada a vender este ramo de negócio.
Não há dúvidas de que a Google tem alguns dos serviços mais populares da Internet, não só nos motores de busca, mas também nos browsers e também noutros serviços, como o e-mail e muitos outros. Ser obrigada a vender o Chrome não estava certamente nos seus planos e poderá ter impacto na empresa.
Acho muito bem.
Espero que Musk o compre, ja chega de censura e manipulacao dos comunas da google!
Ò cordeirinho estás longe do teu rebanho, volta lá ao X para te sentires livre debaixo da sombra do homem mais rico do mundo!
Deves pensar que o muskzinho não faz manipulaçao e censura no Twitter, esqueces-te que o gajo é nazi
Você está a falar a serio ? Nunca tinha ouvido antes tal coisa. Gostaria que você mostrasse as provas do que diz.
Há censura no Chrome? Que eu saiba podes visitar qualquer site…
Nem mereces resposta,,,sem comentários,,,kkkkk
Um comuna rico não pode existir, agora um pobre MAGA português, pode. Quando a Elona censura a própria mulher, isso é liberdade expressão.
tenho pena que ninguém tenha percebido a tua ironia Jorgeg :DDD
Ok e se a Google decidir ir embora dos estados unidos? Não é difícil deslocar a sede de uma empresa para outro país mais favorável
DUBLIN é certo e sabido….
Já antes de Trump ser eleito em 2024 o departamento de justiça americana e administração Biden queriam o mesmo e deram um prazo a Google para o fazer para tentar acabar com o monopólio, no entanto acabou por não acontecer porque estavam perto das eleições.
Pelos vistos Trump vai fazer o que recomenda o Departamento da Justiça Americana (DOJ).
O Trump pediu à Google para vender o Chrome e eles não obedeceram imediatamente? Estou chocado.
Firefox > Chrome.
Acho muito bem, a Google tem ditado regras como de publicidade e outros através do seu navegador para todo o mercado, isso tem que acabar.
Isso é completamente mentira, a culpa e de quem usa o browser e não se sabe “defender”, ninguém é obrigado a utilizar o chrome, há alternativas.
Correcto ! Confirmo.
Google Chrome , Brave Browser , Opera , Firefox Browser , LibreWolf …
Por essa ordem de ideias a microsoft e a apple tem de fazer o mesmo com o edge e o safari.
Browser marketshare, todas as plataforma:
– Chrome: 66,3%
– Safari: 18,0%
– Edge: 6,3%
Está-te a escapar qualquer coisa.
https://gs.statcounter.com/browser-market-share