Novo Edge do Windows 10 foi barrado e não pode ser usado no Google Docs
O desenvolvimento do novo Edge está a ser feito pela Microsoft a grande ritmo. Este novo browser do Windows 10 está a cada semana a ganhar novas funcionalidades e novas opções, que os utilizadores podem aproveitar.
Mas este caminho parece que não será simples de de percorrer. Este novo browser parece estar impedido de usar o Google Docs, tudo por culpa de um filtro que a Google tem neste serviço.
O novo Edge baseado no Chromium tem estado a ter problemas sérios no que toca a serviços da Google. Depois de ter sido impedido de usar o Meet, os problemas voltaram a surgir agora, num outro serviço da gigante das pesquisas.
Desta vez o problema parece estar a ser na suite de produtividade da Google, em especial no Docs. Ao aceder a este editor de texto, os utilizadores recebem uma mensagem que indica que o seu browser não é suportado. Claro que assim não podem usar este serviço.
Para muitos utilizadores, este é um problema demasiado estranho. Este é um browser que se baseia no mesmo motor que equipa o Chrome e não deveria acontecer. Tal como no problema anterior, a Google revela que este não é um problema de filtragem da empresa para barrar este browser.
O que existe, e aqui a culpa é mesmo da Google, é uma filtragem dos browses permitidos. A empresa ainda não terá adicionado este browser à lista dos que são permitidos, deixando assim de fora o Edge. Este processo deverá acontecer nos próximos dias, ainda sem data definida.
Sabes-se que a Microsoft terá dotado o novo Edge com a capacidade de se adaptar aos sites que visita, alterando assim o seu identificador (user agent). Aparentemente o Google Docs também não foi adicionado a esta lista de sites em que o browser se deve adaptar.
Este deverá ser um problema que deverá ser resolvido nos próximos dias, espera-se que de forma simples. No entanto, revela mais uma vez o poder que a Google tem na Internet. Consegue rápida e facilmente bloquear um browser nos seus serviços como e quando quer.
Este artigo tem mais de um ano
Bem feito
devias ter vergonha de pensar assim!!!!
a net e para todos, o edge se adaptou as novas tendencias, isto so revela que a google nao deixa ninguem a nao ser ela a mandar… tu como muitos levaram uma lavagem cerebral pela google com as suas praticas “boas”.
Perfeito, André!
“A empresa ainda não terá adicionado este browser à lista dos que são permitidos,deixando assim de fora o Edge.Este processo deverá acontecer nos próximos dias,ainda sem data definida.” Esperemos que a devida correcção chegue nos próximos dias e se possa contornar este problema. “No entanto,revela mais uma vez o poder que a Google tem na Internet.Consegue rápida e facilmente bloquear um browser nos seus serviços como e quando quer.” Completamente de acordo com o que o Pedro Simões disse !! Até a Microsoft se vergou.Veja-se o caso do seu próprio browser/navegador,por exemplo.É um caso assim como há outros.
Infelizmente, quer se queira quer nao se queira, a Google e todas as suas subsidiarias de uma forma ou de outra, controlam a Internet, na sua quase totalidade e isso é mau, como da mesma forma, todo e qualquer monopólio ou ditadura é mau. A Liberdade há muito que terminou com a chegada destes tipo de empresas e parece que nada nem ninguém se propõe a acabar com este tipo de situações.
Nao faltam INFELIZMENTE exemplos, onde a Liberdade do utilizador é restringida, ver o caso a titulo de exemplo, o FiberGateway Altice Labs GR241AG, onde por exemplo se encontra barrada a mudança de DNSs.
Enfim…
O título não foi muito bem conseguido.
O Google Docs é que não pode ser usado no novo edge (para esclarecer)
Nao basta usar o user agent do chrome normal?
Parece que a UN vai cobrar outra multa…
usa a extensao, user agent switch
enquanto isso a Microsoft tem uma avaliação de mil milhões de dolares …
Comigo bem podem espernear à vontade. Apago de imediato em todos equipamentos tudo o que seja Google! Nunca me fez falta e detesto empresas com este nível de arrogância e má-fé! Não me esqueço do ataque que fizeram ao Windows Mobile! Fui forçado a optar por um Android, apesar de entretanto ter recuperado o meu wm10. A alternativa ao android é cara, no android há gamas médias, porque nas altas, é tão ou mais cara que os Iphones. Como não dou à maluca dinheiro por um telemóvel, bem como domino bem os meus impulsos mais irracionais gasto o que entendo ser o mais equilibrado no aspecto preço/qualidade, evitando, também tudo o que seja de origem chinesa! Depois apago ou bloqueio todos os serviços google entre outros, que posso apagar, fico apenas com um endereço de e-mail que não uso serve apenas para receber informação, porque até para se ser estudante do ensino superior mesmo num doutoramento nos criam obrigatoriamente uma conta gmail! Uma vergonha , mas não cedo facilmente ao Big Brother!
Não foi barrado. A Microsoft decidiu mudar a identificação do browser e queimou-se.
É um browser novo e suportado oficialmente por ninguém. Muitos outros sites terão o mesmo problema.
…Não pode ser usado desde quando??? A mensagem aparece, mas é só fazer dismiss e corre normalmente (acabei de o fazer, dá para escrever e exporta o .docx na boa)
“Ao aceder a este editor de texto, os utilizadores recebem uma mensagem que indica que o seu browser não é suportado. Claro que assim não podem usar este serviço.”
@pplware Vocês deviam ter mais cuidado e deviam confirmar as coisas antes de escreverem baboseiras…mas isso já é o normal aqui, baseiam-se em artigos dos outros e não analisam a informação com a atenção devida.
Google tem se tornado uma empresa estúpida, de 10 anos para cá
Tá. A Microsoft está desenvolvendo o novo navegador baseado no chromium. Mas e os navegadores velhos, vamos poder desinstalar?
Ou será mais um programa entre outros que temos e não utilizamos
Me refiro ao ie que já vem instalado e ao ie10
Pessoalmente, estou cansado de visitar sites que dizem que só funcionam no Chrome, no entanto assim que altero o UserAgent do Firefox para simular que é o Chrome, esses mesmos sites funcionam a 100%!!!
Isto é um verdadeiro Cartel!!!
LOL
Viva a Google!!!
De qualquer forma, não tenho pena nenhuma da Microsoft! Não se quiseram meter com o Chromium?! Então boa sorte.
Já agora, para Firefox, deixo dois links:
User-Agent Switcher (uma extensão simples e básica):
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/user-agent-switcher-revived/
Custom UserAgent String (uma versão bem mais avançada e completa. Ideal para “Power Users”):
https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/custom-user-agent-revived/
Obrigado pela dica dessas 2 extensões,”João”.Muito obrigado.Vão-me fazer bem jeito,principalmente a primeira. 🙂
a primeira é mais funcional se quiser usar sempre “o user agent de outro browser” em todos os sites. Se quiser usar em multiplos sites – mas não em todos – torna-se mais “manhosa” de configurar…
Para esses casos acho a “Custom” bem mais interessante :).
De qualquer forma, não deixa de ser interessante que, na verdade, 95% dos sites funcionam igualmente bem no Firefox tal como no Chrome. Apenas foram bloqueados pelos programadores por “politiquices da treta”.
É pena, porque muitos desses mesmos programadores viveram o problema do monopólio IE6 e deviam lembrar-se do quão mal isso fez à internet…
é caso para se dizer que o povo tem mesmo memória curta…