É melhor atualizar já o seu Chrome! Descoberta mais uma falha de segurança grave
O Chrome é o browser de eleição da grande maioria dos utilizadores da Internet, dando-lhe tudo o que precisam para navegar. É uma proposta da Google que ao longo dos anos tem mostrado a sua capacidade.
Dada esta sua visibilidade, este browser está constantemente a ser avaliado e a serem procuradas vulnerabilidades. A mais recente acaba de chegar e já existe uma resposta para esta situação. Assim, é urgente que atualize imediatamente o Chrome, para evitar problemas de segurança.
Mais uma falha de segurança no Chrome
A Google está a monitorizar de forma constante a segurança do seu browser. O Chrome, dada a sua exposição na Internet e a sua elevada utilização, é por vezes o veículo preferido para os atacantes se focarem nas suas vítimas.
Assim, dada esta importância, é essencial que seja mantido atualizado. Este cenário ganha agora uma importância ainda maior, visto ter sido descoberta mais uma vulnerabilidade neste browser. O Chrome está exposto e tem por isso de ser protegido.
Esta vulnerabilidade encontrada permite que os atacantes possam ter acesso aos dados mais sensíveis dos utilizadores, explorando uma simples falha. Do que é descrito, esta resulta de uma "type confusion exploit".
Google já reagiu com uma correção
Mesmo sendo um ataque conhecido, este não foi detalhado em toda a sua extensão. A Google prefere que a grande maioria dos seus utilizadores faça a atualização, para assim estarem protegidos e longe de problemas de segurança.
A correção já existe e está a ser disseminada através da versão 107.0.5304.87/88, que está já disponível para atualização. Esta deve ser instalada de forma imediata para assim garantir a proteção dos seus dados e dos seus sistemas.
Do que se sabe, mesmo com esta falha, o Chrome está em 2022 mais estável e protegido. Até agora são apenas as 7 vulnerabilidades que foram reportadas e corrigidas, face às 58 que surgiram durante 2021. Desta vez, como sempre, tudo se resolve de forma rápida, com mais uma atualização que está já disponível.
Este artigo tem mais de um ano
Para que? O Melhor é mesmo o Firefox. Mas para quem não gosta do firefox “carregado” tem uma excelente alternativa que esta sempre a ser atualizado.
Guardem nos vossos favoritos aka bookmarks. O peopleware devia fazer uma analise do browser em si… É uma excelente alternativa ao Brave!
https://librewolf.net/
Mas esta nova versão(107.0.5304.87/88,para o Windows),já existe desde desde a passada Sexta-feira,dia 28 de Outubro. 😐
A que saiu ontem foi a versão 106.0.5400.0 do browser/navegador SRWare Iron.
Já no mês passado foi o mesmo!
Qualquer dia temos de atualizar o Chrome diariamente (como fazem os antivírus)..!
A alternativa era ficares com um browser vulnerável, e com vulnerabilidades a serem exploradas ativamente. A Google até faz um bom trabalho nesse aspeto, é bastante rápida a resolver os problemas, ao contrário da Microsoft que demora uma eternidade. Com a complexidade de um browser moderno é impossível evitar todas estas falhas, mas o importante é que as mesmas sejam corrigidas logo que sejam conhecidas.
É constante esta noticia “é urgente que atualize imediatamente o Chrome, para evitar problemas de segurança”.
Os outros browsers não têm problemas de segurança???
Claro que sim, aliás já foi notícia aqui também o Firefox. E muitas destas falhas que atingem o Chrome também atingem os outros browsers que utilizam o Blink e V8.
O Chrome? Não atualizei, desinstalei! Só tenho pena de não a liberdade de fazer o mesmo com o Edge! Pessoalmente gosto do Firefox!
navegador palemoon 🙂 funciona https://www.palemoon.org/