Dica: Quer dar comandos ao Chrome? Já o pode fazer na barra de endereço
A integração do Chrome com os sistemas operativos é já grande e quase simbiótica. Ambos precisam um do outro para que possam estar presentes na Internet e dar aos utilizadores o que precisam para descobrirem tudo o que esta oferece.
Ao longo dos anos, o Chrome tem melhorado em várias áreas, sempre para ser mais útil e mais de simples de usar. A última novidade permite que sejam dados comandos diretamente na Omnibox, a barra de endereço deste browser.
Grandes melhorias no Chrome
A mais recente versão do Chrome está recheada de novidades. Para além de ter recebido melhorias substanciais no desempenho, tem também um leitor de PDFs totalmente redesenhado e melhorado, para assim ser melhor de usar.
A novidade que hoje trazemos está também nessa nova versão e pronta a ser usada. Falamos da possibilidade de darmos comandos diretamente na Omnibox, a barra de endereço do Chrome. Basta escrever e estes surgem para serem usados.
Dar comandos a este browser é simples
Apesar de presente e pronta, esta novidade tem de ser ativada. Para isso abram o endereço chrome://flags e procurem por "Omnibox suggestion". Vão encontras as flags Omnibox suggestion button row e Omnibox Pedal Suggestions, que devem ativar e depois reiniciar o Chrome.
Assim que o Chrome for reiniciado vão poder começar a usar esta novidade. É muito simples e requer apenas que escrevam o comando que querem. Exemplos como traduzir esta página, abrir separador anónimo ou eliminar histórico vão mostrar o comando que podem usar.
Só precisa de escrever na linha de comando
Claro que depois só precisam de carregar no ícone para que a ação se realize. A lista de comandos não é longa, mas podem testar as que mais usam para garantir se existem. Todos estes comandos estão em português, prontos a serem usados.
Esta é mais uma excelente melhoria que a Google traz para o seu browser. Assim, o Chrome pode ser usado sem rato e sem terem de abrir menus e opções para o poderem gerir. Mais uma vez esta proposta inova e mostra como poderá ser o futuro destas apps.
Este artigo tem mais de um ano
Falta um “s” no final do endereço chrome://flags
não é chrome://flag mas sim chrome://flags
Fiz isso…mas não está a funcionar!!