Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como continuar a abrir sites no Internet Explorer usando o Edge da Microsoft

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Joel Alves says:

    Já uso há mais de 6 meses para mandar o SAFT e funciona muito bem, a única parte chata é que pergunta todos os meses se quero continuar a abrir a página no modo IE.

    • Óla says:

      A mim não pergunta (não sei qual a versão). Basta entrar no e-fatura, clicar nos 3 pontinhos à direita em cima e escolher “abrir com IE. Hoje ainda funciona.

    • David Guerreiro says:

      Já não precisa de usar Java. Existe um novo método de envio no E-Fatura sem usar Java. E o método com Java vai ser descontinuado no final de 2022.

  2. vicente vidigal says:

    qUE O MICROSOFT NOS DÊ indicações com devemos agir face a dificuldades encontradas

  3. Luis says:

    De referir que é possível guardar a configuração dos sites que necessitam do modo compatibilidade, no entanto o EDGE só os guarda por um período de 30 ou 60 dias (não tenho a certeza).
    Também de referir que é possível ter a opção “Recarregar separador no modo IE” em forma de botão na barra menu, basta pressionar o botão direito do rato nessa opção do menu

  4. PAULO SILVA says:

    É preciso fazer mais algumas coisas, para ficar a funcionar sempre…

  5. Nuno Rosa says:

    Tudo ok, mas só funciona SE continuarem com o IE instalado.
    Experimentem desinstalar/desativar o IE…

    Não existindo IE, não existe “modo de compatibilidade”, sei isto porque já testei devido a softwares muito antigos na minha empresa. Consegui colocar a funcionar com Chrome + IE Tab (extensão)

    • PAULO SILVA says:

      O internet explorer fica desabilitado, quem abrir uma página com o Edge no modo de compatibilidade se for ao gestor de tarefas e expandir o Edge, vai la ver o IE correndo em segundo plano, ou seja, ele não abre como aplicação, apenas como sub-rotina, mas está presente no Windows.
      Todos os PC’s com Win 10 quando se clicar no IE, vai abrir o Edge… (depende se o pc esta ou não atualizado)

    • Paulo Brites says:

      Nuno,

      O IE não será removido totalmente do Windows 10 pelo menos até 2029, altura em que o IE Mode no Microsoft Edge deixará suportado. O que efetivamente vai acontecer é que o Browser em si, incluído o seu ícone deixará de estar acessível ao utilizador a determinada altura, mas a aplicação propriamente dita permanecerá no sistema.

      Quando o browser deixar de poder ser utilizado (porque irá sempre redirecionar o utilizador para o Edge ou IE Mode se configurado) e o seu ícone indisponível, haverá sempre a possibilidade de invocar a aplicação em si do Internet Explorer, nem que seja apenas para executar Business Applications legacy que dependem exclusivamente do IE para funcionarem corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.