Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como continuar a abrir as páginas web no Internet Explorer sem usar o Edge

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. JORGE says:

    Bom dia.
    sim. o internet explorer foi , na maioria de nós, o primeiro contacto com a web.
    Com a tradicional desconfiança na mudança, estou a gostar de usar o edge.
    Obviamente que cada usuário escolhe o browser que mais lhe convém.
    cumprimentos
    jorge feio

  2. Joaquim Neves says:

    Deixem lá o IE, já teve o seu tempo.
    Agora um dos melhores é o Edge, bate 10 a 0 todos os browsers existentes, é realmente bom.
    A Microsoft está de parabéns! É o meu browser nos pc’s, tablet’s e smartphones!

  3. Nuno Miguel Fernandes says:

    Não sei qual o objetivo deste artigo incentivar o uso de um browser obsoleto, com fim anunciado e com problemas de segurança em tudo que é lado. Boa pplware

    • PC says:

      Dou-te 1 exemplo para teres de continuar com o IE, por exemplo. Para quem tem o passe Viva que serve para os transportes públicos em Lisboa e Porto, se quiseres carregar o mesmo on-line só consegues utilizando o IE. Tal como para fazer o pagamento nesse site só podes usar cartão de crédito (eu crio 1 virtual, claro). Enquanto houver, infelizmente, sites otimizados apenas com IE… estamos tramados. O mesmo se aplica à obrigatoriedade de usar o flash que também tem prazo de vida até ao final de dezembro de 2020. Enfim…

      • Vitor says:

        O exemplo que dás não é verdadeiro…eu carrego o “Viva” on-line com o Edge sem qualquer problema….e se tiveres alguma dificuldade existe uma “coisa” chamada “Modo de compatibilidade” nesse navegador O problema de só poderes usar o cartão de crédito não é do browser e sim do operador que apenas dá essa opção…

        • PC says:

          O modo de compatibilidade não dá em todas as operações no Viva. Qt ao pagamento, sim, concordo contigo. O mesmo se passa com o flash. Eles têm que atualizar o site deles para os browsers atuais e não ficarem agarrados ao passado. Vamos ver para janeiro de 2021 como é que eles vão descalçar a bota.

      • Crow- says:

        Correção, o passe Viva é só em Lisboa, não Porto. Aqui usamos o passe Andante.

    • Vitor says:

      Gosto e visito bastante o Pplware…mas,por vezes,realmente fazem algumas publicações que são difíceis de compreender pelo chamado “bom senso”! Este é um deles…a não ser que estejam a preparar um artigo “ensinando” a instalar as primeiras versões do Chrome ou do Firefox! Ou a aconselhar e ensinar os leitores a NÃO atualizarem os SOs da Apple…

      • Vítor M. says:

        Não nada disso. Puxa lá pela imaginação e pensa que há páginas que ainda não funcionam em condições no novo Edge, Chrome ou Firefox. Porque têm módulos ainda antigos, pode ser necessário e primário usar o IE11, como tal, há uma forma de o fazer. É com esse intuito. Imagina, a título meramente académico, que usas Windows, não és ADMIN e não tens mais nada instalado além do que o Windows traz de forma nativa. Contudo, queres abrir um site, de suporte ao teu negócio/profissão, que apenas corre no Internet Explorer. Esta é uma forma de o fazeres, ou então podes ter problemas. É um exemplo de entre muitos.

        Quando fazemos algo, não é apenas para fazer, é a olhar muito mais à frente, a pensar na vantagem que os nossos leitores podem tirar. Pode ser apenas um, basta um ter proveito, já valeu o esforço de ensinar 😉

        Abraço.

  4. Nuno Miguel Fernandes says:

    Mas o facto de certas empresas so funcionarem bem com browsers mais modernos nao é desculpa para o pessoal usar browsers antigos. As empresas é que têm que actualizar as suas plataformas e nao o contrario. Obrigar os cidadaos a usar plataformas antigas e desactualizadas só mostra quase preguiça de quem gere esses sites.
    Ou quê o que vao fazer quando a microsoft matar de ver o IE? vao o obrigar o pessoal a usar na mesma ou vao se dar ao trabalho de actualizar as plataformas?

  5. Perfecionista says:

    Internet Explorer? Alguém ainda usa isso em 2020?

  6. Alberto Martins says:

    Deve haver pessoal aqui, que devem ter cotas da Microsoft.. o win 10 é um bom exemplo só problemas. Este pessoal é muito inteligente, esquecem os menos capazes que vivem em locais isolados e sem os tais inteligentes para lhe resolverem os problemas que diariamente surgem… Deixem as pessoas optar , sigam em frente sem recalcar os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.